quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dicas para corte de cabelo Masculino. Qual usar?

Fala TIME! tudo certo? hoje resolvi escrever um pouco sobre cortes de cabelo masculinos, não sou nenhum expert, mas conheço um pouquinho.

Quem nunca ficou na dúvida no que fazer com o cabelo? Em qual corte se inspirar? Acho que todo mundo né. Sempre quando acontecia isso eu ficava muito p**, pois como meu cabelo demora pra crescer, eu não podia errar na escolha, senão eram bons meses amargurado com um corte de cabelo que eu não queria. Enfim, abaixo separei algumas dicas e exemplos de cortes de cabelo masculinos modernos pra vocês terem algumas inspirações, vejam:

Corte Cheio ao natural:
1 - Kellin Quinn (Vocal do Sleeping With Sirens) - Curti bastante o corte dele nessa foto, como ele tem o rosto um pouco oval, deixou o cabelo não tão liso nas pontas, o que deu um volume legal por ali.


2 - Dave Grohl (Vocal Foo Fighters) - Ele já teve cabelão, raspado, curto e nessa foto está com o cabelo "crescendo" haha Gostei também, pra você que tem o rosto redondo esse corte com cabelo nas laterais disfarça um pouco as bochechas, dá pra brincar com o cavanhaque e barba também, que direciona o foco para a frente do rosto.

3 - Ashton Kutcher - (ator) - Nessa foto achei legal o cabelo jogado naturalmente, sem estar muito liso. 
Enfim, os 3 são bem legais pra se inspirar, mais ou menos iguais, mas com suas particularidades.

Militar ou retrô:

1 - Adam Levine (vocalista do Marron 5) - Nesse corte o cabelo está bem baixo nas laterais e na nuca, com volume apenas em cima. Sempre quando meu pai vê um corte assim ele fala: "Corte militar né?" hehe. Precisa-se tomar cuidado se você tem o rosto muito retangular, pois ele claramente "estica" sua face e ahhhh! se você tem a testa muito grande, esse corte também não é aconselhável !

2 - Lucas Silveira (vocalista da Fresno) - Também nesse corte com as laterais raspadas, mas deixa o cabelo um pouco mais caído em cima, em um dos clipes novos da Fresno (Sentado à beira do Caminho) ele usa gel para fixar o topete, Retrô.

Liso com ou sem franja:

1 - Brad Pitt (ator) - Nessa foto está com cabelo liso jogado pra trás, repartido, o que traz um ar de mais maduro. Boa opção pra quem tem barba e quiser passar um lado mais sério no visual. Tome cuidado, pois o repartido nem sempre fica bem em todo mundo.

2 - Ross Kenyon (ex-vocal do Confide) - Nesse corte, liso ao máximo com uma franja bem grande, quase do comprimento do cabelo todo. Um pouco repicado,  traz um visual bem despojado, bastante utilizado pelas bandas de Post-Hardcore.

Curto:

1 - Jared Leto (ator e vocal 30 seconds to Mars) - Ele que vive mudando de cabelo, nesse corte com o cabelo curto todo para trás fixado por gel está mais comportado, que o deixa com um ar mais sério e aparenta mais idade. Tome cuidado para não ficar muita "sobra" do cabelo na nuca, parecendo um rabinho, não é muito legal isso hahaha

2 - Craig Owens (Vocal Chiodos) - Esse corte é curto e com franja, bastante repicado tanto em cima quanto dos lados. Repare bem que a franja não é reta, mas sim pro lado e também repicada. É uma forma de ter um corte moderno, mas ao mesmo tempo comportado, o que dá destaque ao cabelo dele é a cor.

3 - Jeremy McKinnon (vocal A Day to Remember) - Cabelo bem baixo nas laterais e com pouco volume em cima, mais quadradinho, a barba dá um toque mais adulto ao visual. Bem prático né, porque lavou e praticamente secou haha

TIME! essas foram as dicas de corte que eu separei pra vocês nessa primeira postagem sobre cabelos masculinos, pretendo fazer outras ao longo do tempo! Fechou? Lembrem-se, SEMPRE consultem alguém especializado e que entenda do assunto na hora de cortar, uma boa dica de hair designer que manja de cabelos masculinos também é a Dinna Morais, o estúdio dela fica em São Bernardo do Campo/SP, Beauty Center - telefone: (11) 4368 8811, ela representa na arte capilar haha

Mais uma vez espero que tenham gostado e aguardem, pois estou preparando alguns sorteios e novidades pra semana que vem.

Abraços e até breve!

15 comentários:

  1. Craig owens é vocalista da banda DRUGS*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele voltou pro Chiodos faz alguns meses e vão iniciar nova tour! :)

      Excluir
  2. bom post coloral,quero ter cabelo um pouco comprido, mas tipo parece que o cabelo para totalmente de cresce depois de um certo tempo haha, e uma dúvida quantos anos ( ou meses ) você deixou seu cabelo crescer pra ficar do jeito que tá agora? E cortar as pontas do cabelo após um tempo vajuda a crescer mesmo ? valeu (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigado mano! poxa desde 2007 eu deixo crescer, mas já cortei várias vezes, meu cabelo demora pra crescer viu? É legal sempre dar uma aparada nas pontas, pois as vezes elas fiam quebradas! :) Abraço e acompanha sempre aqui :)

      Excluir
  3. Eu que não sou homem, viciei no Macho Moda.
    Está sensacional Coloral Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Salve Coloral..
    Belo post.. pena que esses modelos ficam bom pra quem tem cabelo liso*sic*
    seria legal fazer um com quem tem cabelo ruim.. q nem eu.. haha
    eu gosto do tipo que o Di.. ex berros da December usa...
    c tiver mais tipos seria legal colocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha vou preparar mais pra frente sim mano! :) como disse no post, só citei alguns exemplos, mas pretendo criar mais conteúdo sobre isso :) Acompanha sempre aqui mano, abrasssss

      Excluir
  5. Fala man!!!
    To acompanhando o blog e gostando muito!
    TO pensando em cortar o belo mais ou menos no estilo do Beckham, manja??
    Bem "quiff" ...
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei sim! o Beckham sempre é mencionado quando se fala em cortes de cabelo hehe Ele sempre manda bem nas escolhas! Acompanha sempre mano! Abras a você!

      Excluir
  6. Curti o post o/
    Meu cabelo foi igual do Quinn por um tempo, mais dava muito trampo hAHAHAH

    Ai eu cortei curto :/

    https://lh4.googleusercontent.com/-5hAa1yoJmyQ/UBsJYLdkvrI/AAAAAAAAAJ8/nL_zaXOpZ1Q/s831/eca.jpg

    Da uma olhada (sou feio dsclp) AEUIHEAIUHEAUIHAE

    Quem quiser me seguir no twitter: @off_vics

    ResponderExcluir
  7. valew brother! é ter cabelo meio comprido dá trabalho! haha acompanha sempre aqui mano! abrassss

    ResponderExcluir
  8. Alguém poderia me dar uma dica de qual corte de cabelo devo usar, e qual tipo de barba? Minha foto --> http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=112846248867284&set=pb.100004257278495.-2207520000.1353962790&type=3&theater

    ResponderExcluir
  9. Aí Colorau, grande brother, gostei das dicas. Eu que tô ficando veião, 43 anos, tô querendo deixar meu cabelo crescer. Tô pensando em usar uns produtos aí cara, sabe como é que é né brother, tô a fim de pegar umas minas mais novas, heheheh. Tô usando um gel que tá deixando meus cabelos meio cacheados, mas gostaria que eles ficassem compridos.Manda uma dica boa aí meu irmãozinho e parabéns pelo blog. Valeu!!!!

    ResponderExcluir