quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A tendência espacial mais forte do que nunca!

TIME, certo com vocês?
Não é de hoje que o interesse no espaço, no além da Terra é enorme, mas sempre muito distantes da gente. Parecia coisa apenas de cientistas malucos da Nasa que gastavam milhões de dólares na construção de bases espaciais, envio de satélites e outras tecnologias para estudar o que há fora da terra. Mas nos últimos anos, experiências espaciais estão cada vez mais comuns e próximas de nós.




O que teve uma crescente enorme nos últimos anos foram os lançamentos de Balões espaciais com câmera e GPS instalados para registrar essa viagem de aproximadamente 40km. Essa semana que passou pudemos também presenciar o salto do paraquedista austríaco Felix Baumgartner da estratosfera, que pulou de mais de 38km de altura, ultrapassando a velocidade do som. Abaixo mostro alguns fatos curiosos envolvendo essa tendência espacial e que está cada vez mais acessível à nós, pessoas normais haha. Marcas, brinquedos e até uma banda nacional já realizou a experiência. Vejam:

Aqui o salto do Felix, que fez história, você teria coragem?



Em homenagem ao salto do austríaco, a Nestlé enviou o primeiro Kit Kat ao espaço, ainda sem muita repercussão para a ação.


Em 2011, a Natty Light foi a primeira cerveja à viajar pro espaço.


Já mandaram até um boneco de LEGO pras alturas:


Recentemente a banda Fresno, daqui do brasil, lançou o Clipe "Infinito", onde também enviou um Balão Espacial com uma câmera acoplada. A ideia fez sentido e encaixou muito bem no roteiro do vídeo.

Espero que tenham gostado dessas curiosidades TIME! E você? Já viu alguma outra experiência como essas que mandou algo diferente pro espaço? Você acha que essa moda vai pegar? Você mandaria o que lá pra cima? rsrs Conta pra gente aqui nos comentários.

Um Abraço!

4 comentários:

  1. Nossa ! ..kkk eu adoro Kit-Kat e nem sabia do acontecido! muito legal! Soube Dissertar bem o assunto! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, parabéns pelo blog, assim como a December, de muita qualidade. Abraço.

    ResponderExcluir