segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Rádio Rock (Yes, we can!)

TIME! certo com vocês? Segundona, mais uma semana começando e hoje venho falar de uma coisa, que ficamos órfãos desde 2006, que me chamou muita atenção nessa última semana e principalmente nesse feriado, a volta da "A Rádio Rock".


Ontem (04/11/2012) fui viajar e coloquei na 89fm e me deparei com uma bela surpresa, a Programação estava sendo comandada pela Luka da "A Rádio Rock", eles passaram do Meio Dia às 17h no ar no rádio, para quem não viu, a Programação Rock só tinha voltado por completa na internet, mas a 89fm decidiu dar esse espaço no dial nesse fim de semana. Durante todas as horas que ficou no ar, os apresentadores (emocionados) engajavam os ouvintes à curtirem os canais oficiais na internet, com o objetivo de reunir um número expressivo de pessoas para conseguir investidores, patrocinadores ou apoiadores do projeto e fazer real a possibilidade de voltar 100% à Programação fixa do dial.
A Rádio Rock fez parte de minha vida, assim como, com certeza, deve ter feito parte da sua, e ficou no ar até 2006. Depois de alguns problemas (como baixa audiência) a rádio mudou de nome e migrou para o POP que até então não tinha espaço por lá. Algumas notícias surgiram nesse mês dizendo que a 89 mudaria novamente, mas agora para um canal Evangélico, se isso é verdade ou não, a "A Rádio Rock" está tentando voltar definitivamente, não só pela internet, mas para o dial também, e nós podemos ajudar, um simples curtir pode dar o empurrão que falta para que a gente possa ter novamente "A Rádio Rock" na programação de rádio. Bora dar esse help? :)


É isso TIME! É muito bom ter a possibilidade de entrar nessa "batalha" para que "A Rádio Rock" volte, isso tudo é muito importante para o cenário do Rock aqui no Brasil, uma cultura, um estilo tão rico quanto esse não pode ficar com tão pouco espaço nas rádios brasileiras, e não só para as bandas clássicas, mas é preciso abrir lugar para as novas também. O que vocês acham de tudo isso? Deixem suas opiniões aqui nos comentários! Abrasssssssss!


2 comentários: