terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Como limpar seu New Era? (Snapback, Fitted, etc.)

TIME, tudo certo com vocês? Hoje resolvi postar sobre uma parada que muita gente tem dúvida, como limpar um boné sem danificá-lo! Principalmente quem usa New Era, encontra uma dificuldade imensa na hora de limpá-lo.

Quando mais novo, por várias vezes minha mãe (na maior boa vontade) colocava meus bonés na máquina de lavar, e qual era o resultado disso? PT no meu cap! Perda Total, o formato ficava "estranho", o boné ficava deformado.

Então resolvi pesquisar as melhores maneiras para limpar um New Era ou um boné semelhante, para não danificar o formato, encontrei algumas dicas legais, outras nem tanto, mas ninguém falando com muita propriedade sobre o assunto, perguntei para a própria New Era e eles me responderam o seguinte:

"New Era Brasil: Ola! Não indicamos molhar nem lavar nenhum cap da New Era, pois a água pode danificar a estrutura do boné. Para limpar, você pode passar um pano seco ou uma escova de cerdas maleáveis."
O problema é que algumas manchas podem não sair apenas com um pano seco, juntando o que encontrei, resumi algumas Dicas e repliquei um vídeo mostrando como fazer da maneira mais cuidadosa possível:

  • Não lave-o, não coloque na máquina de lavar nem no tanque. Isso acaba com seu boné.
  • Não molhe, não deixe de molho.
  • Use uma fita, enrole-a e vá colando e descolando para tirar o pó e aqueles pelos que juntam no boné.
  • Passe um pano ou uma escova com cerdas macias, usando um pingo de água com detergente neutro ou removedor de manchas, pode passar também um impermeabilizante de tecido para não danificar o boné. 

UPDATE 28/03/2013 - MachoModa TV #02 - Como Limpar seu Boné 

Veja o Vídeo para limpar seu New Era como descrito acima:



New Era Recap System: Na gringa, a New Era lançou o Kit Recap System, que limpa seu cap da forma correta, ele traz 2 soluções, uma escova e um pump inflável que re-molda seu New Era. Uma das soluções serve para limpar (Clean) e a outra (Shape) para manter a frente do boné firme. Separei o vídeo abaixo, que explica como funciona o sistema, não encontrei em nenhum lugar aqui no Brasil pra vender, só no Ebay por US$40 (Link do Ebay)




A dica maior é CUIDAR muito bem de seu boné, afinal eles não são baratos e necessitam de cuidados específicos, quem é fã de caps e não quer jogar dinheiro fora tem que ser fresco mesmo!

Curtiram o post TIME? Vocês conhecem mais algum método de limpar seu New Era, seu Snapback ou qualquer outro boné sem danificá-lo? Conta aqui por comentário :)

4 comentários:

  1. Olá amigos muito bom o post,
    Revendo New Eras aqui no Brasil e uma dica que dou é levar o bone em uma lavanderia e pedir pra eles lavarem a seco eu pago em torno de 8 reais,nao sou de lavar direto a nao ser que seja aqueles benditos bones branco kkk. Fazendo dessa forma meus New eras nunca zuaram espero ter ajudado abraço.
    By Ronny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cara, acompanha sempre aqui o Macho Moda

      Um Abraço!

      Excluir
  2. Pô, muito bom o post! Eu já cheguei a perder cap só por pegar chuva.
    Também curti essa dica da lavagem a seco, vou testar com um cap mais velho pra ver se revitaliza haha

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois conta aqui pra gente cara!
      abrasssss e acompanhe o blog sempre :)

      Excluir