quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Entrevista Macho Moda #07 - Rolê Gourmet

TIME, tudo certo com vocês? E lá vamos nós para mais uma entrevista interessantíssima aqui no Macho Moda. Dessa vez converso com o pessoal do Rolê Gourmet, canal no Youtube sobre culinária que vem caindo no gosto da galera pelo bom humor e pela maneira simples de ensinar suas receitas.

Os amigos Otávio Albuquerque e PC Siqueira comandam a ideia, que já possui mais de 4 milhões de acessos. Vejam a conversa:
Macho Moda: Otávio, primeiramente muito obrigado por conceder essa entrevista pra gente. Pra começar, queria que você contasse um pouco aos leitores do Macho Moda de onde surgiu a ideia de criar o Rolê Goumet? Quem influenciou o projeto? E também queria que você apresentasse o time, quem faz o que, quais as responsas de cada um?

Rolê Gourmet: A ideia do Rolê Gourmet veio do Pc Siqueira, que é meu amigo há vários anos, e no meio de uma bebedeira me sugeriu fazer um canal de culinária, porque eu sempre gostei de experimentar na cozinha e vinha fazendo umas coisas legais. Mas foi totalmente do nada, não tínhamos nenhum grande plano a não ser comer e encher a cara (e gravar isso). Eu cuido das ideias em geral e da cozinha em si, o PC faz o segmento de drinks, e todo o rolê é gravado e editado pelo nosso fiel câmera e bróder, Felipe Alfieri.

Macho Moda: Um atributo marcante nos vídeos é o bom humor de vocês enquanto cozinham, acha que esse é o principal fator para que o Rolê Gourmet caísse no gosto da galera? E as piadas e comentários saem na hora? Tudo no improviso? Ou vocês já deixam no roteiro algo programado?

Rolê Gourmet: Acho que o Rolê fez sucesso por vários motivos, o humor e as receitas fáceis deram um bom gás, é claro, mas sinto que o segmento de culinária no YouTube Brasil ainda era e é muito pouco explorado. Isso ajudou bastante. Muita gente, até conhecer nosso canal, nunca nem se interessou por procurar ou acompanhar vídeos de culinária no YouTube.
Todo o material é espontâneo. Nunca tivemos roteiro pra nada. É só ir tomando umas, fazendo o rango e a coisa rola naturalmente. O que ajuda muito nisso é o ambiente. Estamos sempre entre amigos... aí é fácil.
Macho Moda:  O Canal do Youtube já beira, somando todos os vídeos, os 4 milhões de views, mas me diz, qual é a receita mais bombada que vocês já fizeram? Aquela que sempre comentam, que a galera fez em casa, deu um feedback legal e tudo mais. E vocês escutam os comentários que são postados por lá? Aceitam sugestões de receitas do público ou vocês mesmos que definem o que vão cozinhar?

Rolê Gourmet: A receita que mais recebo fotos das pessoas é a batata recheada, principalmente porque é uma coisa fácil e com ingredientes simples. Mas sempre que encontro alguém que curte o canal, a receita mais mencionada é o Dogão Patrão.
O retorno da galera é muito foda. Já recebemos mais de 800 fotos da galera que faz nossos pratos, isso fora as outras tantas que a gente acha sem querer espalhadas por aí no Instagram, Twitter etc. Sempre leio e tento responder o máximo de comentários no YouTube e todos no Facebook. Muitas vezes pintam dicas legais, um drops bacana que gravamos por exemplo foi um sanduíche de presunto do Chaves. A ideia foi de um fã. Eu só dei um tchans a mais.



Macho Moda:  Já deu pra sentir uma mudança brusca na vida depois do início do Rolê Gourmet? Você acha que o projeto tem muito a crescer ainda na internet ou precisam partir pra outros meios para fortalecer ainda mais?

Rolê Gourmet: Deu pra sentir uma mudança ENORME: eu agora trabalho em dobro. O Rolê é um projeto muito legal, mas que ainda não deu grana de verdade. Basicamente só banca os próprios custos, o que enfim, já é ótimo. As pessoas acham que não, mas pôr vídeos no ar toda semana dá um PUTA trabalho. E continuo trabalhando normalmente na “vida real”. Sou tradutor de livros, e estou muito atrasado.

Acredito que o projeto ainda tem muito a crescer. As pessoas sempre falam em TV. É uma coisa legal, mas não é nem um pouco meu objetivo. Pelo menos pra mim, o futuro do entretenimento é a internet.
Macho Moda:  Mais uma vez, muito obrigado pela entrevista Otávio, não sou muito bom na cozinha, mas do jeito simples que vocês explicam dá até pra arriscar alguma coisa haha E pra finalizar, conta um pouquinho das novidades do Rolê Gourmet pra gente, o que podemos esperar de vocês nesse ano de 2013.

Rolê Gourmet: Em 2013 uma novidade legal é o segmento Rolê Drinks, que vai ao ar toda segunda-feira. Quem vai comandar o negócio é o PC, fazendo os drinks alcoólicos, e eu vou tentar fazer uma versão não-alcoólica sempre.

Fora isso, ano passado, entramos pra Tastemade, a primeira network exclusivamente focada em culinária do mundo, e estamos fazendo um trabalho muito legal agregando os melhores canais brasileiros de culinária pra estourar no YouTube, que têm uma qualidade incrível. Então, mais do que novidades no Rolê, 2013 promete ser um ano muito bacana e bem movimentado em geral pra todo mundo que curte produzir ou acompanhar culinária no YouTube!

Serviço Rolê Gourmet 

Curtiram o bate papo TIME? Já conheciam o Rolê Gourmet? Deixem a opinião de vocês aqui nos comentários!

4 comentários:

  1. Adoro o role gourmet! Meu namorado esta até empolgado para aprender a cozinhar! Adoro vcs! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles fazem um trampo dahora :) Obrigado pelo comentário !

      Excluir
  2. Rolê Gourmet tá de parabéns!Nota 10!

    ResponderExcluir
  3. A ideia Rolê Gourmet foi ótima, o programa ensina do jeito fácil mesmo e a dupla faz graça espontânea que fica mais lgl ainda,vida longa.
    Boa entrevista.

    ResponderExcluir