sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Os Cortes de Cabelo Masculino para 2013, dicas!

TIME, tudo bem com vocês? Andei pesquisando por ai e encontrei Dicas super legais de Cortes de Cabelo Masculino que estão em alta pra 2013, vale a pena pra se inspirar :)
Vejam as dicas abaixo, separadas por estilo de corte:

UPDATE 15/09/2014 - Veja as Dicas de Cortes de Cabelo masculino para 2015!

Quiff 
O Quiff é inspirado nos anos 50, ganhando notoriedade com músicos rockabilly. Laterais bem baixas, topete e parte de cima com volume assimétrico.

Side Part
Tem suas raízes nos anos 40, quando os homens precisavam que seus cabelo ficassem arrumados para colocar e tirar o chapéu durante todo o dia, o corte Side Part aposta em volume baixo e é finalizado com mousse. Voltou forte junto na série Mad Men com o personagem protagonista Don Draper, até o vocalista Ross Kenyon da banda Confide, que tinha cabelos longos, aderiu ao visual, um pouco mais cheio na parte de cima. 

Peaked Side Crop
O masculino Peaked Side Crop é definido como curto, corte bem rente à cabeça, de origem militar, começou ser bastante usado no recrutamento das Forças Armadas para a Guerra Mundial. Adaptado aos dias de hoje, sempre curto nas laterais, mas permite ser mais longo na parte superior.

Indie Britânico
Sinônimo da cena das bandas britânicas, consiste em ter o cabelo jogado pra frente. Laterais podem ser mais curtas, mais desfiado, mais inteiro, não tem uma regra definida para esse corte, indicado para cabelos lisos e ondulados. 

Cabelos Longos
Sempre estão em alta e pra esse ano não vai ser diferente, principalmente para o Inverno. Legal deixá-los bem soltos, não muito arrumados, ondulados e lisos ficam bem legais.

Black Power
Sempre muito forte, não é diferente pra esse ano. Com bastante ou pouco volume, mais quadrado e até com dreads, o legal é cuidar bem pra manter o penteado sempre ok. Vale procurar um bom cabeleireiro que entenda da cultura afro :)

Slicked Back Undercut
Sendo encarado como uma releitura do corte "mafioso", raspado nas laterais e atrás. Com a parte superior mais comprida, o cabelo é penteado pra trás e fixado com gel. Corte ousado e legal para quem tem cabelo liso.

Curta a Página no Facebook do Macho Moda para receber mais Novidades :)



Vale a pena ler também:
Os Tipos de Barba que estão em alta para 2013
Cortes de Cabelo Masculino, cacheados, ondulados, crespos
Cortes de Cabelo Masculino para 2014

Curtiram as dicas TIME? Algum corte te inspirou uma vontade de mudança? Qual deles? Deixem a opinião de vocês aqui nos comentários.

4 comentários: