terça-feira, 27 de agosto de 2013

Dicas para usar Suspensórios, pra inspirar!

Fala TIME, tudo bem com vocês? :) Hoje aqui no Macho Moda venho atender o pedido de muitos leitores, que solicitaram MUITO pra eu falar desse item, então ai está, o post sobre Suspensórios!
Um item considerado polêmico, muitos gostam, muitos não, mas o que importa é que ele existe e está sendo usado, então resolvi falar sobre os Suspensórios aqui no Macho Moda também. 

Os primeiros modelos foram desenvolvidos lá pelo século 18 e até os anos 60 eram vistos no visual mais social. O acessório foi e ainda é bastante usado dentro de tribos como os "Skinheads" e "Rockabilly's" e ganhou visibilidade também no filme da década de 70 "Laranja Mecânica (A Clockwork Orange)", onde o personagem Alex DeLarge usa o acessório em sua caracterização!

Nos tempos mais modernos ganhou variações em sua usabilidade, não sendo mais apenas para "segurar as calças" ou parte apenas de um traje social. Abaixo separei algumas fotos TIME, pra inspirar vocês em como usar Suspensórios, vejam:

Foto ilustrando tribo Skinhead britânica, suspensório incorporado no visual!


Brendon Urie, vocalista do Panic at the Disco, sempre muito bem vestido nos palcos, usando Suspensório com gravata borboleta, só tiraria o cinto do visual!
Larry King, apresentador do Larry King Live, muito famoso por sempre usar Suspensórios! 
Olha o acessório no personagem Alex DeLarge, no filme Laranja Mecânica.

Dicas Rápidas:
  • Invista nas Cores Neutras, como é um acessório, fica mais fácil de você incorporar no seu visual junto das outras peças.
  • Pode usar por baixo de Blazer, Jaqueta, Cardigan, ele é bem versátil, só tome cuidado e tenha bom senso com o modelo e cor das peças!
  • Suspensório já é feito pra segurar a calça, então, você não precisa e nem deve usar cinto junto no visual! 
  • Se for usar com gravata, tente não abusar das cores, procure o bom senso e a harmonia entre as 2 peças!
  • Não é difícil de encontrar, nas Lojas de Vestuário Masculino é tranquilo pra comprar, já vi boas opções nas Lojas de Departamento também (Zara, Renner, C&A, etc.).

Quero saber de vocês TIME, curtem Suspensórios? Usariam? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário