quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Guia Macho Moda para curtir um Show!

Fala TIME, tudo certo com vocês? Hoje aqui no Macho Moda o post é um pouco diferente, mas bem útil, ontem fui no Show do Paramore em São Paulo (que por sinal foi FODA) e fiquei observando todos os detalhes desde o Pré Show até o evento em si, que me despertaram a vontade de escrever esse Guiazinho para Curtir bem um Showzasso! Vejam:
Como eu toco, pra quem não sabe sou vocalista da Banda December, geralmente "vejo" o show de uma maneira diferente, mas ontem no Paramore eu fui platéia, fui pista e foi bem tranquilo pra mim e pro meu amigo, o Phil, que colou junto, então decidi documentar as melhores Dicas pra se curtir um Show Grande ou um Festival, se liga:

  • Dê uma olhada nos Pontos de Venda (Online e Físicos) assim que o show for confirmado e verifique se existem taxas nos ingressos, geralmente eles colocam para venda online e em PDVs que não sejam no Local do Show a tal "Taxa de Conveniência", que não é nada conveniente!
  • Saiba dos horários antecipadamente, tanto de abertura dos portões, quanto de início do show, isso é legal pra você se programar no dia.
  • Se for de Condução até o local do Show, verifique a rota mais próxima pra você fazer, qual estação de metrô é mais perto, qual ponto de ônibus você tem que descer, qual o melhor caminho, etc.
  • Se for de Carro, além da rota, não esqueça de verificar as possibilidades de estacionamento ao redor do local, pra não ser pego de surpresa e explorado na hora do show pelos "flanelinhas", vale até ligar antes pros Estacionamentos ao redor perguntando o preço do dia, pois ai já dá pra programar com a galera de rachar o ticket. Minha Dica é nunca deixar o carro muito próximo dos principais acessos, vai passar muita gente por lá, nem todo mundo possui boas intenções.
  • Se alimente bem antes do Show, antes de sair de casa ou de onde estiver, COMA, em porta de show ou no próprio local os comes e bebes são sempre BEM mais caros.
  • Mas leve uma grana extra pra não passar perrengue, principalmente em festivais, não tem muito o que fazer, você vai ter que se alimentar durante o dia, tomar água, cerveja, refri e lá se vão uns bons trocados haha
  • Se o show for em local aberto, vale verificar a previsão do tempo, né? Se for chover, já pode ir separando sua Capa, pois em muitos shows, não é permitido entrar com guarda chuva.
  • Se for levar Mochila, coloque apenas o necessário, pra não carregar muito peso o show inteiro e também é um Saco ter que ficar tirando TUDO de todos os bolsos da mochila na hora do segurança te revistar.
  • Se não for de Mochila, pense em uma roupa adequada pra curtir, você vai pular, cantar, pode ficar calor, frio, enfim, uma boa coisa que eu sempre faço é levar uma blusa que dê pra amarrar na cintura, ninguém merece ficar carregando coisa na mão o show inteiro e minhas experiências com Chapelaria de Shows sempre foram negativas.
  • Chegue com antecedência no local do show, vale até ver antes de sair de casa se tem algum mercado por perto, já dar aquela abastecida no corpo antes de entrar.
  • Não beba demais ao ponto de cair, se você curte o artista aquele é um momento especial que é legal ser lembrado, você pagou pelo ingresso, pagou pela experiência que vai ter, passar mal e perder o show inteiro não é legal. 
  • Fique esperto sempre no Chão do lugar, geralmente fios e canaletas são passadas de um determinado ponto até o palco, se você não ver, pode tropeçar, se machucar, enfim, não queremos isso, certo? :)
  • Quando entrar já é legal observar certinho as sinalizações, onde tem banheiro, onde é o bar, onde é o caixa, onde é a saída, etc.
  • Preveja e fique em um lugar que você tenha uma boa visualização do palco, se você não compra Pista Premium, Camarote essas coisas, geralmente é mais difícil assistir tranquilamente, aindas mais se você for baixinho, lembre-se que quando o show começar, as pessoas vão estar pulando, levantando as mãos, é legal já meio que calcular tudo isso!
  • CURTA! Show é um momento único, é o momento de se divertir, de trocar energia, você está indo lá pra passar horas agradáveis com seus amigos, parceira (o), pra conhecer gente nova, você está saindo de casa pra ouvir a música que você ouve sempre no seu PC, iPod, Celular, Carro, só que Ao Vivo, deixe seus problemas de lado e aproveite ao máximo, não tenha vergonha de cantar, pular, dançar, enfim, a vida é feita de experiências, faça com que essa se torne uma lembrança positiva.
E vocês TIME? Possuem alguma Dica legal pra curtir um showzão? Compartilhem pô! Deixem aqui nos comentários :)


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário