quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Como Combinar o CINTO no Visual? Guia Macho Moda

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Como combinar Cinto Masculino? O Cinto precisa combinar com o Sapato? Posso montar um Visual sem Cinto? Bora responder todas essas e mais algumas perguntas? Separei esse Guia Rápido pra inspirar vocês no post de hoje, só acessar abaixo, GO \o
Não deve ser novidade pra ninguém a história do Cinto combinar com o Sapato no Visual, né? Pois bem! Essa é uma das "regras" mais famosas na Moda Masculina! E não deixa de ser uma verdade, afinal quando formos montar um Look mais alinhado, com a Camisa por dentro da Calça, pra não errar, o ideal é realmente conversar a Cor do Cinto com o Sapato!

Mas as 2 peças precisam ser Exatamente da mesma cor? Existem outras maneiras que podemos combinar o Cinto Masculino no Visual?

► Vale a pena ler também:

Pra inspirar vocês TIME, de forma descomplicada, separei no post de hoje algumas Dicas de Combinações pra gente aplicar na usabilidade do Cinto Masculino, bora se ligar em tudo isso abaixo? GO \o

01) Combinar Cinto com Sapato

Como falei acima, a combinação mais fácil pra gente não errar na hora de usar Cinto no dia a dia é combinar o Acessório com o Sapato! Em questão de cor, usar a mesma tonalidade nas 2 peças é uma boa escolha, mas também não precisamos ficar na paranoia de usar EXATAMENTE a mesma Cor, tons semelhantes podem funcionar muito bem no Visual. 

Tá usando um Sapato Marrom? Manda ver em um Cinto Marrom ou em um Tom Terroso Próximo! Sapato Preto? Cinto Preto Masculino não tem erro e por ai vai. Vale ligar a chavinha do bom senso!


02) Material Próximo ao Calçado
Outra Dica bem bacana, além de combinar as Cores das 2 peças, pra deixar o Visual ainda mais alinhado, é conversar o material do Sapato com o do Cinto! SIM! Sapato de Couro casa bem com Cinto de Couro, Sapato de Camurça? Pode ir bem com um cinto nessa mesma pegada de material. 

Vale observar isso na próxima vez que for escolher seu Look, fechou?


03) Cintos indicados para cada Ocasião
Aqui é legal também perceber se você está usando o Cinto mais adequado pro tipo de Ocasião que está indo, o acessório que converse melhor com o look que você está usando! 

Cinto Social: Mais indicado para Ocasiões Formais, quando se está de Terno, Costume, de Traje Social, mais alinhado, Calça de Alfaiataria, Sapato, Camisa, etc.
Cinto de Couro Trançado: Dá um toque mais Casual pro Visual, combina com peças um pouco mais casuais, como Calça Jeans, Calça de Sarja, Camisa Polo, mas pode ir muito bem pra usabilidade com Camisa também, em uma pegada Esporte Fino, por exemplo!
Cinto em Couro Casual: Geralmente mais robusto, mais largo que as outras 2 opções acima, com Fivela de maior destaque, couro trabalhado, desgastado, mais rústico, não conversa tão legal no Visual mais Formal, mais indicado para uso Casual, com Peças nessa pegada!
Cinto de Tecido ou Lona: Opções ainda mais Casuais pro Visual do dia a dia, não curto muito na mistura com Peças mais alinhadas! Pode ser uma boa opção pra Eventos ao ar livre, dias mais abertos, pra usabilidade com Bermuda de Sarja, etc.



04) Combinar outros Acessórios com o Cinto
Outra Dica bacana de Combinação é aproximar outros Acessórios do Cinto, em questão de Cor, Material, Detalhes. Ai nesse bolo podemos colocar um Relógio próximo, Pulseiras, Bolsa Masculina, Mochila, Chapéu, etc. Que tal?


05) Sem Cinto no Visual?
E quando não usar Cinto no Visual mais alinhado? Ao meu ver, quando misturamos Estilos, usamos um Calçado mais diferenciado, um Tênis junto de um Costume, um look bem moderno ou simplesmente queremos uma Produção mais minimal, sem muitos detalhes, essa usabilidade sem Cinto pode ser uma boa opção! Pra inspirar abaixo \o


Eaí TIME, deu pra se inspirar um pouco nas Combinações com Cinto Masculino? O que acharam das Dicas? Ficou mais alguma dúvida?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários, pra gente trocar aqueeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário