terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

A VANS vai deixar o BRASIL? Entenda tudo AGORA!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) É verdade que a VANS vai sair do Brasil? A Vans vai encerrar suas operações diretas no Brasil? O que tá acontecendo Coloral? Sem mais delongas, bora ler a matéria pra entender tudo isso? GO \o
A VANS VAI DEIXAR O BRASIL, na verdade já deixou, EITA! Calma, calma, já vou explicar tudo pra vocês agora:

No final de Janeiro começaram a pipocar em alguns veículos essa notícia (até) preocupante para os Fãs da VANSEu fui atrás das informações e vou explicar de forma simples, descomplicada, tentando passar o que pesquisei e conversei com a Assessoria da Vans pra vocês.
Matéria da Veja sobre a saída da Vans do Brasil.

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:



A VF Corporation é um Grupo que gerencia marcas como Vans, Timberland, Lee, entre outras e no final de Janeiro esse Grupo anunciou um spin-off da companhia em nível global, que nada mais é do que uma divisão ou Cisão de Empresas, criando uma Nova Empresa a partir de um Grupo que já existe. Deu pra entender? Pois bem!

A VF Corporation criou uma nova divisão para gerenciar algumas de suas marcas, mas manteve com ela a VANS e a TIMBERLAND sob seu domínio, certo? Certo!

E junto dessa divisão de Empresas, a VF anunciou também que vai retirar os seus negócios diretos relacionados à VANS e Timberland na América Latina, incluindo nosso Brasilzão! Eles avaliaram que as lojas controladas por eles não estavam gerando resultados positivos, por isso: ÁREA! Então SIM, podemos dizer que a VANS está deixando o país.
MAS CALMA! Nem tudo está perdido TIME, NÃO! Pelo que pesquisei, conversei com a Assessoria e entendi tudo isso, essa notícia não é tão preocupante assim. Não quer dizer que nós Brasileiros não teremos mais acesso aos produtos da VANS por aqui. 

Segundo o que me passaram, o Grupo VF está avaliando outros modelos de Negócio pras suas marcas em terras brasileiras, então eles vão desenvolver outros formatos para comercializar VANS no Brasil, o que envolve Novos Licenciamentos com Parceiras Nacionais e também a captação de Novos Distribuidores Brasileiros que queiram trabalhar com a VANS!

Eu ainda tentei extrair mais coisas do contato direto que tenho com a Assessoria das marcas, pra ver se eles conseguiam me passar mais detalhes, me dar mais notícias sobre isso, pois ainda as informações estão muito rasas. 

Como vocês podem ver no print do meu email abaixo, eu perguntei sobre o que vai acontecer com as Lojas que foram inauguradas recentemente, se essa divisão e saída do Brasil vai afetar a distribuição dos Produtos por aqui ou ainda se eles já fecharam parceria com algum Representante nacional.

MAS a resposta deles foi essa:
As informações que temos são as que constam no comunicado oficial. A VFC não nos deu maiores detalhes sobre a operação de spin off. Qualquer novidade, avisamos!

Então VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS TIME! Pra ver o que vai acontecer a partir de agora com a VANS aqui no Brasil, e Timberland também, né? Que são 2 marcas muito queridas por nos brasileiros! EITA, ansioso hahaha

O que vocês acharam dessa notícia? Já tinha lido em algum lugar? Consegui esclarecer alguns pontos sobre essa saída do Grupo que gerencia a Vans no Brasil?

Comentem por aqui TIME \o


Fonte: Assessoria, Veja, Yahoo



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário