segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Os Cortes de Cabelo Masculino para 2016, Dicas!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Olha quem está por aqui, a série mais acessada do Macho Moda de todos os tempos! Seguindo os Cortes para 2015, hoje venho apresentar as Dicas de Cortes de Cabelo Masculino para 2016! Um Guia dos Estilos que estão em alta, pra inspirar vocês! Bora pro post? \o
BOA! E assim como fiz no ano passado, pra dar tempo de vocês irem se inspirando, se programando, resolvi postar mais cedo esse ano também! Então abaixo coloquei as Dicas de Cortes de Cabelo Masculino para 2016!

UPDATE:
O post com os Cortes de Cabelo Masculino para 2017 já está no ar!!! Só CLICAR AQUI para ver.

Também vale a pena ler:
Cortes de Cabelo Masculino para cada Tipo de Rosto!
Cortes de Cabelo Masculino: Ondulado ou Cacheado pra 2016

Então chega de introdução, né Coloral? haha Bora pras Dicas, Fotos e Comentários de cada Corte, GO!


1) Corte Masculino com Laterais Baixas e Franja Caída
Esse Corte de Cabelo Masculino é mais irregular, desconectado, sem as pontas serem retas, certinhas no volume da parte de cima. Quase um Sidepart, um Quiff, mas os fios da franja são mais soltos, caídos e as laterais podem ser baixas ou raspadas, o que dá um contraste bem legal!
David Beckham com Corte de Cabelo com as laterais mais baixas, jogado pra cima e com os fios da franja mais caídos!


2) Pompadour
Um Corte mais clássico, que carrega historia! Sua origem vem lá de 1700, com a Madame de Pompadour, uma figura emblemática, amante do Rei Luis XV da França! Mais atual, para Corte Masculino, Elvis Presley e outros Cantores popularizaram o "Pompadour" na década de 50! Recebeu variações, modificações e repaginações ao longo dos anos e aparece bem em alta novamente!
Bruno Mars e seu Penteado Pompadour!
Elvis Presley e seu "topete" Pompadour!
Johnny Cash também exibindo seu Pompadour!


3) Coque Samurai (Undercut Bun)
O Coque Masculino foi com certeza o penteado mais bombado do último ano, muitos caras aderiram ao visual com o cabelo preso! Mas que tal uma variação com as laterais e parte de baixo raspadas ou mais baixas? O Coque Samurai ou Undercut Bun está em alta e chega com muita força!
Alexander Ludwig, o Bjorn da série Vikings, com seu corte Undercut Bun!
Jonny Craig, vocalista do Slaves, com um Coque Samurai!


4) Corte Masculino Riscado
Os Cortes Masculinos com detalhes riscados, com o couro cabeludo à mostra, estão aparecendo bem, de uns 6 meses pra cá vejo muitos caras usando! Eu mesmo aderi ao visual! O estilo pode aparecer em vários Cortes, no Undercut, no Sidecut, no Hard Part, etc. Vale a inspiração!
Philippe Mexès, jogador Francês, usando um Corte de Cabelo Undercut Bun com as laterais riscadas!
Na foto acima, sou Eu (Coloral), com um Sidecut Riscado! Abaixo separei o vídeo que gravei junto com a minha cabeleireira, a Dinna Morais, explicando e fazendo o Corte!




5) Taper Fade
O Corte de Cabelo Masculino com Fade também continua forte para 2016! O Taper Fade é uma versão de Undercut que possui transição do cabelo bem baixo raspado até aparecer a pele. Pode ser chamado também de Skin Fade!
Reparem no Corte Masculino acima, Taper Fade no Coque Samurai! Boa!
Usher com detalhe Fade em seu Corte!


6) Corte Ondulado Despenteado (Tousled Curly)

O Corte com Volume Desconexo na parte de cima continua em alta, mas agora valorizando os cabelos ao natural, mais ondulados ou cacheados! Fica bem legal com lateral mais baixa! Que tal?
Na foto acima, corte masculino despenteado com Fade!


7) Undercut Dreadlock
Já deu pra ver que as laterais baixas e raspadas estão bem em alta, né? E o visual chegou até os Dreadlocks, que possui uma história carregada de referências, principalmente religiosas, que não vamos colocar em debate aqui, mas vale antes de fazer, ficar por dentro do assunto. Que tal essa modificação?


UPDATE) Cabelos Ondulados e Cacheados
No dia 07 de Janeiro de 2016, coloquei mais um post de Cabelos Mascuinos, agora pros Ondulados e Cacheados que estão em alta pra 2016. Bora dar uma olhada? Só Clicar AQUI ou nas fotos abaixo.


UPDATE) Cortes Afros Masculinos pra 2016
No dia 01 de Março de 2016 coloquei um post com Dicas de Cortes Afros que estão em alta, vale a pena ver. Só Clicar AQUI ou na imagem abaixo.


  • Indicação de Cabeleireiro:
Lembrando sempre que é muito importante consultar um bom cabeleireiro, pra ver se é possível chegar ao resultado, se combina com seu estilo, personalidade, rosto, se precisa realizar algum tratamento para ficar com o Corte de Cabelo desejado, etc! 

Vou indicar a minha cabeleireira, já corto com ela há 3 anos! É a Dinna Morais! Ela cuida e corta meu cabelo, sempre tem ótimas ideias pra estilos diferenciados e possui vários clientes homens, inclusive vários leitores do Blog também cortam com ela. Vale a pena consultar!
Salão Beauty Center ABC by Dinna Morais(11) 4368-8811


Aproveitando o gancho, pra inspirar mais, levei esse Conteúdo pro Canal do Youtube também, bora assistir o vídeo? :)



Vale a pena ler também:
Coluna Penteado Masculino
#FalaColoral: Chegando aos 30
Cortes de Cabelo Masculino para 2015!

Eae TIME, curtiam as Dicas de Cortes Masculinos pra 2016? Já estão usando algum desses? Ficaram com vontade de testar? Deixem suas opiniões ou dúvidas aqui nos comentários \o


Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário