segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Trucker Caps (Boné Trucker, Trucker Hats)

TIME! tudo certo com vocês? :) Na última semana recebi uma sugestão de postagem de um leitor, o Lucas Duarte, ele pediu para falar aqui no Macho Moda sobre o estilo Trucker de bonés, Trucker Hats. Pois bem, resolvi fazer o post, eu também piro nesse estilo de boné :)

Também conhecidos por "gimme caps", "feed caps", "boné de rede", boné de tela" e até uma vertente de bonés de baseball, os Trucker Hats tiveram sua origem como brinde ou item de trabalho que as empresas rurais davam a seus fazendeiros, caminhoneiros ou outros trabalhadores do campo para se proteger do sol, a tela furada na parte de trás auxilia na respiração da cabeça. 

No começo dos anos 2000 o Trucker Cap virou tendência entre as bandas, artistas e jovens americanos, chegando muito forte por aqui no Brasil também.  Muitas marcas produziram esse modelo Trucker de boné, hoje em dia eles perderam um pouco de espaço para outros modelos de bonés, como por exemplo os Snapback's, mas ainda possuem sua tradição e são uma ótima opção pra compor o visual, para nos proteger do sol ou para disfarçar quando acordamos com o cabelo todo amassado e sem forma.

Abaixo separei algumas fotos com modelos de Trucker Caps pra inspirar!
Aba curvada, com barba, um jeito que eu gosto bastante de usar com Trucker Caps.
Na primeira foto, Justin Timberlake usando um modelo Trucker e ao lado aba reta pra cima em um boné de 3 cores, visual limpo com a camiseta branca e calça jeans.

Ashton Kutcher e David Beckham usando bonés modelo Trucker

Travis Barker, do Blink 182, sempre apareceu com o modelo Trucker também, usando pra trás e com bandana por dentro.
O comediante americano Judah Friedlander, possui até uma marca de Trucker Hats
Lucas Silveira, da Fresno, também usando um boné Trucker
Anthony Kiedis costuma usar bastante os Trucker Caps

Eu sempre fui fã dos modelos mais fundos, com o topo bem alto e com a aba curvada. Mas o modelo de boné Trucker tem uma flexibilidade legal em questão de usabilidade (como visto acima). Eu tenho uma certa dificuldade de achar modelos fundos, muitas vezes procuro no Mercado Livre. A dica que eu dou é sempre perguntar as medidas, principalmente a de profundidade, acho que de 15 cm pra cima é fundo o suficiente pra quem tem cabeça grande, como eu haha. A marca Trasher também faz opções bem legais do modelo. 

E vocês TIME? Curtem o estilo Trucker de boné? Usam os Trucker Caps? Deixem a opinião de vocês aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário