sexta-feira, 19 de outubro de 2018

GUIA DE CALÇAS MASCULINAS: Conheça mais sobre 7 Modelos Diferentes de Calças

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Bora falar sobre Calça Masculina pra hoje aqui no Blog? Que tal, hein? Há um tempinho atrás fiz um Guia desses com Jaquetas Masculinas, quem lembra? E pra hoje decidi pegar 7 modelos diferentes de Calças e explicar um pouco mais sobre cada um! Então bora pro post se ligar no detalhe nesse conteúdo? GO \o
Calça Masculina, quais são os Tipos que mais usamos hoje em dia, hein? Vocês sabem as diferenças, as características de cada um deles? Que tal saber de uma forma bem simples e descomplicada?

► Vale a pena ler também:
GUIA DE JAQUETAS MASCULINAS: Conheça mais sobre 7 Modelos Diferentes
Tendências Masculinas para a PRIMAVERA/VERÃO 2019
5 TRUQUES DE ESTILOS para transformar um LOOK BÁSICO com ACESSÓRIOS 

Resolvi separar o espaço de hoje aqui no Macho Moda para colocar esse Guia de Calças Masculinas, explicando de leve, um pouco dos detalhes sobre algumas Silhuetas, sobre 7 Modelos de Calças Diferentes.

Então bora se ligar abaixo TIME? GO \o

01) Calça Skinny
Modelagem que lembro muito bem quando teve seu BOOM aqui no Brasil, no início dos anos 2000 começou a desembarcar forte e se popularizar pra Moda Masculina Casual e recebeu um hate bem grande, muita gente tinha preconceito com essa Modelagem mais justa, mas as pessoas começaram ver que a Calça Masculina mais ajustada ao corpo ficava bem bacana no Visual, deixava a Produção mais alinhada e FOI, a Calça Skinny ficou!

Hoje em dia já é bem fácil de se encontrar modelos bem ajustados, com Elastano em diversas Lojas, principalmente nas Lojas de Departamentos! Produzida em diversos materiais, diversas modelagens, pode ser um baita modelo pra alongar a silhueta e eu considero item essencial no Armário Masculino. E vocês?

02) Calça Slim
Veio pra ser uma opção que fica ali no meio termo haha Não chega a ser tão solta, larga, mas também não é super ajustada ao Corpo! Pra quem não curte uma Calça Skinny, a modelagem Slim pode ser uma parceirassa pro dia a dia.

Pra diversas ocasiões, viu? Pois essa silhueta chegou do Casual até o mais Formal, não tem erro pra usar! 

03) Calça Reta
Modelagem mais tradicional de Calça Masculina! Há muitos anos era praticamente a única silhueta que a gente encontrava pra vender, ai tinha que sempre mandar ajustar e tudo mais haha Mas ela não está em desuso, não! Voltou forte nesses últimos tempos com o resgate dos anos 90 na Moda Masculina!

Principalmente no Streetwear, a Calça Reta, mais confortável, ganhou força em produções pro dia a dia, combinada com Sneakers, Meias aparentes, Camiseta por dentro da Calça, etc, etc, etc. Quem é do time da Calça Reta por ai, hein? haha

04) Calça Jogger
Essa silhueta bombou, virou febre e parece que veio pra ficar, né? Pra se tornar uma opção fixa pro Visual Masculino! A Calça Jogger, com elástico na barra, um pouco mais solta, pode ser produzida em Moletom, Moletinho, Fleece, Sarja, Jeans, etc.

Super Versátil, um modelo neutro pode conversar bem desde um look bem Casual, Esportivo, Street e até algumas opções mais alinhadas, como entrar no Esporte Fino, por que não? Eita! Quem por ai usa a Calça Jogger no dia a dia?

05) Track Pant
Essa virou febre nesses últimos anos, principalmente no Streetwear! Modelo de Calça que traz um DNA esportivo, geralmente produzido em material sintético e que a gente pega bastante referência das Calças da Adidas, com as famosas 3 listras laterais!

Diversas marcas apostaram e continuam apostando nas Track Pants pra suas Coleções, pois realmente são bem confortáveis e versáteis, pro dia a dia, são ótimas opções para se usar! Quem por ai já investiu, hein TIME?

06) Calça Cropped
A Calça Cropped bombou nos últimos anos pra Moda Masculina, é um modelo que possui a barra mais curta, sem a necessidade de dobrar, deixa aparente a Pele ou a Meia no Visual, bem ali na região do tornozelo.

Credito seu sucesso crescente ao fato de que cada vez mais o homem está apostando em coisas diferentes pra se vestir e isso se reflete nas nossas Barras: Dobra na Barra, Calça Jogger com Elástico na Barra, Barra Desfiada e cada vez mais essa região da peça está subindo haha

07) Calça de Alfaiataria
De forma simples, a Calça de Alfaiataria seria aquele modelo mais Social, mais Formal, que faz o conjunto com o Paletó e Colete, no Terno! Geralmente possui Bolso Faca, estilo mais reto, e as mais atuais não possuem pregas, diferentemente das Calças de Alfaiataria mais clássicas, que possuem esse volume a mais na região do quadril.

Apesar de ser um modelo mais ligado à trajes alinhados, é possível SIM usar a Calça de Alfaiataria em combinações mais Casuais, com Camiseta, com Tênis, fazendo o mix de Estilos, que há um tempinho está em alta e é uma ótima opção pro Visual Masculino.


Eaí TIME, curtiram as Dicas? O que acharam desse Guia de Calças Masculinas? Quais modelagens vocês mais curtem?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários, pra gente trocar aqueeeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário