terça-feira, 17 de agosto de 2021

4 ERROS ao usar BOTA MASCULINA que DESTROEM nosso Visual (e você não percebe!)

Fala TIME, tudo certo com vocês? ;) 4 GAFES que cometemos ao usar BOTAS que podem DESTRUIR nosso Visual (e muitas vezes a gente acaba nem percebendo, eita!). Bora se ligar agora nessas Dicas pra PARAR DE ERRAR nas Escolhas das Botas Masculinas?

4 GAFES que cometemos ao usar BOTAS MASCULINAS e que podem ACABAR, DESTRUIR, ARREBENTAR com o nosso Estilo haha Vamos descobrir esses pontos agora? Pra parar, de uma vez por todas, de errar?

01) NÃO PRESTAR ATENÇÃO NA OCASIÃO

Uma coisa MEGA IMPORTANTE de observar, antes de escolher uma Bota pra usar no Visual. Verificar a Ocasião, o compromisso que você está indo. Qual a pegada do lugar? Que tipo de traje pede aquele Evento? É uma vibe mais casual? Mais alinhada? Isso pode ser um bom guia pra escolher a Bota certa!

Por exemplo, usar uma Bota mais Aventureira, pegada Montanhismo, em uma Ocasião mais Formal; Ou então uma Bota super refinada, brilhosa, pra um compromisso que pede uma casualidade maior...

Não bate, não combina e mesmo que você esteja com um traje bacana. Se a bota estiver destoando em questão de Estilo, você vai MATAR o seu Look haha É legal ter essa Conversa Balanceada...Então OLHO ABERTO sempre, pra equilibrar a Pegada da Bota com o Tipo de Compromisso que você está indo, ok?


02) NÃO FICAR LIGADO NO MATERIAL DA BOTA

E assim como a Ocasião influencia bastante na Escolha da Bota, o material do calçado também é outro ponto importante de se observar, pra equilibrar o traje com o evento. Materiais mais nobres, mais refinados, conversam melhor com uma pegada de Estilo mais Alinhado e pro dia a dia, materiais mais versáteis podem ser mais indicados TIME!

Como, por exemplo, uma Bota em Couro Brilhoso. Não é uma pegada que vai funcionar muito bem pra qualquer tipo de Look. Geralmente Visuais mais formais pedem esse tipo de material e detalhe. Pro dia a dia, bota de Camurça, Nobuck, em Couro sem ser Brilhoso, Sintético, são bem indicados, pra combinar com jeans, com a sarja, Camiseta, Camisa Casual, etc, etc, etc.

Então olho aberto também com o material da Bota, pra escolher o modelo mais indicado pro seu Visual, ok?


03) BARRA DA CALÇA

CUIDADO COM ISSO haha Você pode acertar na Escolha da bota pra ocasião que você vai, mandar bem no material, mas se a Barra da Calça não estiver conversando com a Bota, hmmmmmmmmmmmmm...Ela pode sim DESTRUIR o seu Look também!!!

Geralmente eu uso uma regrinha que eu criei pro meu dia a dia e funciona muito bem: quando eu to com bota sem Cadarço, como por exemplo Chelsea Boot, eu não dobro a barra da calça e uso com ela um pouquinho caída na bota, sem cobrir muito a região do peito do pé, sucesso!

E quando eu tô com uma bota com Cadarço, um pouco mais robusta, eu costumo dobrar a Barra da calça...E a referência que eu uso é o Cano da Bota. Sim, dobro a Barra da Calça na altura do Cano do Calçado, isso geralmente equilibra muito bem meu Visual!


ASSISTA TAMBÉM: 

► Como DOBRAR A BARRA DA CALÇA de maneira Correta? https://youtu.be/GQCMH2VLCI0

►4 GAFES ao usar CAMISA que DESTROEM o Visual https://youtu.be/NwowSIM46Qc

► 5 PEÇAS ULTRAPASSADAS, mas que MUITO HOMEM ainda usa https://youtu.be/4wk0nYbFwlU


04) COMBINAÇÃO DE CORES DA BOTA

Outro ponto importantíssimo pra ficar ligado: A maioria dos modelos de Botas não é totalmente monocromático, possuem detalhes em outras cores, aplicação de materiais, zíper, etc, etc, etc. Por isso é importante observar tudo isso quando for combinar a sua Bota com o resto das peças do Look.

As vezes sua Bota é bem chamativa e você sente mais dificuldade de usar no dia a dia, nesses caso pode ser legal conversar com outras peças mais neutras, hm? Enfim, reparem na Colourway, na Combinação de Cores da Bota, pra não MATAR suas produções também, fechado TIME?


Mas eaí, quero saber de vocês!!! Quais gafes vocês já cometeram quando foram usar botas por ai? Alguma dessas? Alguma outra? COMENTEM!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário