terça-feira, 16 de maio de 2023

4 Coisas que VOCÊ PRECISA SABER antes de COMPRAR um PERFUME IMPORTADO (a 3ª DESTRÓI seus Perfumes)

4 Coisas que VOCÊ PRECISA SABER antes de COMPRAR UM PERFUME IMPORTADO!
Muita gente tem dúvida sobre COMO comprar um perfume, qual OCASIÃO usar, TEMPERATURA, enfim, são dúvidas recorrentes por aqui!
E aí entra naquela história de "será que vale a pena comprar um perfume barato pelo custo benefício?" "Será que um perfume mais caro, mais potente, por exemplo, me atenderia melhor na minha necessidade?" "Eu economizaria a longo prazo?"
Vamos lá então, quatro coisas que você precisa ficar ligado antes de comprar um perfume, importado ou nacional, barato ou caro, pra sua compra ser mais racional e menos emocional. Vamos lá!



ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:


Primeira dica, qual é a sua rotina? Você já se perguntou isso? Quais ocasiões do seu dia a dia você precisa comprar um perfume? Esse perfume seria pra sua rotina realmente? É pra ser a sua assinatura olfativa? É pro trabalho, para a faculdade ou então pra sair à noite pra uma balada? Você vai bastante para barzinho? Etc, etc, etc. 
É legal antes de comprar um perfume, antes de investir em perfumes, na verdade, você entender o seu dia a dia, o seu lifestyle. Quais são os tipos de fragrância que você realmente precisa para atender as suas necessidades. Se você quer por exemplo, um perfume pontual, olha só, para balada, vamos pegar esse exemplo por aí.


Vai ser um rolê noturno, não tão longo assim e talvez você não precise de um perfume com uma performance tão longa, às vezes de 12 a 14 horas, que geralmente são fragrâncias mais concentradas, que custam mais também em questão de preço, tá?
Nesses casos, um perfume mais acessível, que vai fixar ali na faixa de 7 horas na sua pele, por exemplo, e projetar com força umas duas realmente, vai ser mais do que suficiente para atender essa sua necessidade, a necessidade de você sair à noite, da balada, da festa, enfim.


Agora, se você é um cara que por exemplo, trabalha em escritório e depois vai direto para a faculdade, vai direto estudar, talvez você precise de uma fragrância poderosa em questão de fixação aí para mais de 10 horas na pele, mas também que não seja uma bomba atômica em questão de projeção. Diferente da balada, tá ligado? Afinal, você vai estar em um ambiente fechado, com mais gente ao seu redor trabalhando, focada, realizando ali os compromissos do dia a dia, depois na faculdade.


Então, Time, antes de comprar um ou mais perfumes, e realmente fazer valer a pena o investimento, é legal sempre você pensar na sua rotina, para quais necessidades você precisa dessas fragrâncias, né?
Fechou? Com certeza com essa primeira dica, você vai comprar seus perfumes de forma muito mais racional e fazer valer o seu investimento numa boa. 



Segunda dica muito importante para você se ligar antes de comprar, antes de investir em perfumes, o estilo de fragrância que mais te agrada.
Você já parou para pensar nisso? Você já parou para tentar observar isso? Você já reparou se existe uma similaridade, né? Se existe uma questão meio que parecida com os perfumes que você compra, com os cheiros desses perfumes?
Se você já reparou nisso e os perfumes que você compra no dia a dia, eles seguem uma mesma ideia, um mesmo conceito, pode ser que você seja um cara fiel a uma família olfativa específica. Quer dizer que você goste mais de estilos específicos de perfume, olha só. Os estilos de perfumes, né?


No mundo da perfumaria, nós chamamos de famílias olfativas, que são grupos, conjuntos de essências que possuem certa semelhança entre si. E essas essências que compõem os nossos perfumes. Então, por exemplo, quando você escuta alguém falar sobre perfumes amadeirados, olha só que interessante, quer dizer que esses perfumes possuem essências originárias da madeira. É, como o cedro, o sândalo, que são madeiras muito comuns, né?

Da gente sentir dentro dessas fragrâncias, desse grupo de fragrâncias, ou então a família dos cítricos, que suas essências são mais refrescantes, como o limão, a bergamota, então é sempre legal você entender sobre as características principais de cada uma das famílias olfativas, de cada um dos estilos de perfumes. Pra ver se bate com os seus gostos pra fragrância. Aí já é meio caminho andado pra você ter um norte e saber qual tipo de perfume você prefere em relação a outros. E comprar perfume de maneira muito mais racional e inteligente, fazendo valer a pena o seu investimento, ok?


Muita gente sempre me pergunta "Coloral, eu encontro perfume importado aqui no Brasil, hein? Onde é um bom lugar pra comprar?" Bom, eu tenho comprado vários perfumes da minha coleção na Gira Ofertas, que é parceiro aqui do Macho Moda já de um tempinho. Os caras trabalham com muitas, muitas, muitas marcas de perfumes importados, Timê. Tem desde perfume bem barato, como por exemplo a linha Cuba, né, de R$50, R$59, enfim que são perfumes bons até as fragrâncias mais renomadas, mais desejadas, mais hypadas tem até perfume de nicho na Gira Ofertas então tem muita opção, muita marca, muita variedade por lá, ok?


Eu diria que são os preços mais em conta que eu encontro na internet, mas sempre é bom comparar, sempre é bom antes de você comprar o seu perfume importado, dar uma visitada na Gira Ofertas porque os caras são bons de preço, viu? Então passem nas de ofertas pra comprar os perfumes importados de vocês, time. 
Pra você visitar a loja virtual dos caras é só clicar aqui! E não se esqueça de usar o cupom MACHOMODA pra você ter desconto em todas as suas compras, ok?



Agora sim, terceira dica, terceira coisa que você precisa ficar ligado antes de comprar um perfume, antes de investir em perfumes, você tem local adequado pra guardar as suas fragrâncias? 
Eita, isso é uma coisa que muita gente não se pergunta, né? Eu duvido que você já tenha se perguntado sobre isso. Porque se você guardar no local errado, por exemplo, que não seja mais adequado para esse tipo de produto, você pode fazer o seu perfume perder performance. Você pode fazer o seu perfume evaporar mais rapidamente.
Então o ideal pra guardar é realmente procurar um local seco, que não seja úmido, longe da luz solar principalmente, que também não seja tão quente um forninho por ali, enfim.


Se você puder e tiver espaço, manter os perfumes dentro das caixas, protegidos, ok Time? Dentro do guarda roupa por exemplo, pode ser um lugar bem bacana que muita gente acaba guardando realmente. Porque ele vai ter um ambiente ali mais protegido.
Aí sempre é legal você verificar o quanto de espaço você tem naquele guarda roupa, naquele armário, enfim.
E ótimo, e uma coisa importante, nunca, nunca deixe seus perfumes no banheiro. Muita gente faz isso. Não faça. Por causa da umidade que existe nesse ambiente, do vapor do chuveiro, entre outras coisas que podem prejudicar muito as nossas fragrâncias, ok?


Então, olho aberto nessas dicas pra pensar em onde Guardar os seus perfumes antes de comprá-los. E isso também vai te fazer comprar perfume de maneira muito mais inteligente, de maneira muito mais racional. Combinado? 



Quarta dica, quarta coisa importante de você verificar, de você se ligar, de você se antenar antes de comprar um perfume, qual a temperatura que você enfrenta no dia a dia? Olha só! Loucura né Time? Loucura!
Mas o local que você está, o local que você mora, o clima de lá, a temperatura junto da sua rotina, da primeira dica por ali, pode ter relação direta na compra dos seus perfumes.
Por exemplo, se você mora numa região quente, que faz calor o ano todo. Te imagina você comprar um perfume super doce, super amadeirado, uma bomba atômica da perfumaria masculina, pra usar na rotina de Recife, do calorzão de Recife, e aí você precisa pegar transporte público, você trampa em um local mais fechado, menor, que não tem ar condicionado, sacou? Além de você ter uma sensação mais pesada ao passar o perfume, você vai incomodar muito, mas muito, mas muito as pessoas ao seu redor, em qualquer lugar que você for.


Então nesses casos é legal você investir, por exemplo, em perfumes que sejam mais leves, refrescantes, que tenham uma pegada mais limpa, mais agradáveis, mais confortáveis, enfim, deixa as bomba atômica por aí para você usar em ocasião especial, ok?


Então é sempre legal você pensar no clima, na temperatura, dos lugares que você frequenta, do lugar que você mora, enfim, como é sua rotina, como falei na primeira dica, para adaptar a usabilidade dos seus perfumes. Fechado, Timê?


Mas e aí, quero saber de vocês! Qual dessas quatro coisas que vocês precisam ficar ligados antes de comprar um perfume que vocês já conheciam, vocês já fazem o uso no dia a dia, vocês já se antenam antes de investir em fragrâncias? COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário