quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Alpargatas Masculinas, Dicas!

TIME, tudo bem com vocês? Hoje venho aqui no blog falar sobre uma sugestão que recebi ontem de um leitor, um modelo de calçado que já é tendência faz um tempo, tanto pra homens, como para as mulheres, as Alpargatas. Opções muito confortáveis para nossos pés e que cabem na maioria dos looks.

      
  Originária da Europa, também chamada de Espadrille, foi muito usada nos cafezais pelos trabalhadores, para não danificar os grãos de café. É um calçado que geralmente usa borracha e palha no solado e tecido na parte superior. No Brasil, foram trazidas pelo escocês Robert Fraser, associado à um grupo inglês começou a construção da Fábrica Brasileira de Alpargatas e Calçados no bairro da Mooca, em São Paulo, e em 1908 lançaram a Alpargata Roda, que já fazia sucesso na Argentina.




Hoje em dia, várias marcas produzem o modelo que cada vez mais faz parte de nossos pés. Abaixo separei algumas fotos pra inspirar a composição do visual com a Alpargata Masculina, vejam:
O Cantor Jonny Craig usando uma alpargata Toms Shoes, marca tradicional californiana!
O Vocalista Kellin Quinn, da banda de Post-Hardcore Sleeping with Sirens, frequentemente usa alpargata Toms Shoes.

E Onde Encontrar? Separei abaixo alguns sites de marcas e lojas virtuais, se liga:
Perky - Marca Brasileira de Alpargatas
Toms Shoes - Marca Californiana de Alpargatas
Dafiti Alpargatas Masculinas - Loja Virtual, filtrei direto na busca por Alpargatas
Alparzaks - Alpargatas Masculinas - Loja Virtual da marca Alparzaks, pintadas à mão, vale a pena conhecer!

Gostaram do post TIME? Curtem as Alpargatas Masculinas? Deixem a opinião de vocês por aqui nos comentários!
Abrassssss

8 comentários:

  1. Faz tempo que estou procurando, mais nunca encontrei, somente uma vez, vi no pé de um cara, mais fiquei com vergonha de perguntar onde ele comprou :/ kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem algumas opções ai em cima pra achar cara! :0 No Site da Perky, que é daqui do BR, tem a relação de todas as lojas físicas também as Alpargatas são vendidas! Obrigado por acompanhar o Macho Moda, um abraço!

      Excluir
  2. Bem eu já tentei na própria TOMS, mas não dá certo, o ebay pode ser uma boa opção, tem outras marcas lá também, já me disseram que na galeria do rock vendem também

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa! No site da Perky tb rola de encontrar os lugares físicos, vi alguns modelos na Loja da DCK do Outlet Premium quando fui lá, apesar que a numeração era escassa.

      Excluir
  3. Nessa loja online tem umas bem baratas http://www.seedstore.com.br/masculino/calcados.html

    ResponderExcluir