terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Camisetas Raglan (Camiseta Manga 3/4, Baseball)

TIME, tudo bem com todos? Atendendo mais uma sugestão de conteúdo (a de ontem foi sobre Trucker Cap), do leitor Gabriel Henrique, hoje falo sobre as Camisetas Raglan (Camisetas de Manga 3/4, Camisetas de Baseball ou como preferirem).
O modelo Raglan de camiseta é conhecido por ter suas mangas estendidas em uma peça só até a gola, geralmente com uma cor diferente do tronco, muito comum encontrar o modelo com mangas 3/4, manga nem comprida, nem curta, que se estende um pouco abaixo do cotovelo, mas pode ser encontrado em opções de manga curta e comprida também. 

Pesquisando um pouco descobri, uma hipótese, em que o nome Raglan pode ter tido origem quando o Marechal FitzRoy James Henry Somerset (1ºBarão Raglan) teve seu braço amputado por ter sido ferido na batalha de Waterloo, então foi produzido o modelo para ele. Curioso, né? haha

A Camiseta de Manga 3/4 Raglan é um item muito bacana para compor seu visual, separei algumas dicas de usabilidade, se liga:
  • Calça Jeans com Raglan, combinação fica bem legal, dá pra usar praticamente todas as opções de cores na camiseta.
  • Calça neutra preta por exemplo com Raglan vai muito bem, principalmente se a camiseta for bem colorido ou bastante estampada.
  • Dá pra brincar de cor sobre cor, por exemplo com o tronco cinza e a calça com um cinza em outro tom. Não gosto de usar o mesmo tom do tronco e da calça.
  • Raglan mais básica com colete Jeans é bem legal também.

Separei algumas fotos abaixo pra inspirar:
O legal do modelo é que ele é Unissex, você pode presentear uma gata com a camiseta. Na foto, a Lights com uma Raglan manga 3/4.
O baterista da banda Sleeping with Sirens, Gabe Barham (à direita), vestindo uma Raglan da Undertow Clothing, marca gringa.
Clipe da música "The Great I Am" do Agraceful, o ex vocalista Chris Roetter e o Guitarrista Kasey vestindo modelos Raglan.


Onde Encontrar?
Aqui no Brasil várias marcas já produzem as Raglans e modelos 3/4 delas, na Galeria do Rock tem bastante opção. Separei 4 lojas virtuais que vendem o item, vejam: American Apparel, Ideal Shop, AsosDiablo

Curtiram o modelo Raglan (ou Baseball) de Camiseta TIME? :) Quem já usa por aqui? Deixem suas opiniões nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário