quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Toucas Caidinhas, dicas! (Oversized Beanies)

TIME! tudo certo? :) Eu ia falar mais pra frente sobre esse tema, mas recebi muitas sugestões nas últimas semanas e resolvi postar sobre as Toucas Caidinhas, Gorros Largos, Oversized Beanies, Large Beanies, etc.

Pelo que li, as toucas tiveram origem nos séculos 12 até 13, onde as mulheres confeccionavam gorros com materiais de algodão, seda e veludos em geral pra se proteger do frio. Em meados de 1900 os trabalhadores das fábricas, manutenção, mecânica, etc, precisavam de algo que segurasse o cabelo, mas que não atrapalhasse a visão. Os filhos desses trabalhadores começaram a imitá-los nessa época para ir às escolas. Isso tudo fez com que se tornassem populares e ganhassem estilos diferentes e funções diferentes pra uso.

Como acessório para compor o visual, as Toucas ganharam inúmeras versões, inclusive essa que é maior e mais solta na parte de trás da cabeça, caindo e muito no gosto da galera com o reforço de algumas personalidades usando o modelo. 

Abaixo separei algumas fotos pra inspirar vocês em como usar as "Toucas Caidinhas" :)
David Beckham com 2 modelos de Large Beanie.
As gatas também podem, Hayley Williams virou referência para o uso de muitas mulheres.
Jonny Craig, à esquerda,usando uma Touca Caida.

ONDE ENCONTRAR? 
Boas opções no ASOS, site europeu que entrega com frete grátis pro BR, Clique AQUI
No Mercado Livre também há opções legais, separei a pesquisa taggeada já, Clique AQUI
A Age of Dreams sempre recebe opções legais dessas Toucas Caidinhas, vale a pena consultá-los, Link
A Action Clothing possui boas opções de Beanies também, Clique AQUI

Curtem usar as Toucas mais soltas TIME? Deixem as opiniões de vocês aqui nos comentários.




Sobre o autor: Coloral, nasceu em 15/12/1987, é vocalista na Banda December, formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo com especialização em Social Media. Adora uma clássica tubaína, filmes dirigidos por Christopher Nolan e gastar seus reais para aproveitar a vida :) Facebook| Instagram| Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário