sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TOP 10: As Músicas que Marcaram minha Vida!

Fala TIME, como vocês estão? Bem por ai? :) Olha, no final do ano passado fiz um post bem bacana aqui no Macho Moda, que gerou muitos comentários e visitas, "TOP 10: Filmes que Marcaram minha Vida" e após ele recebi vários pedidos de VOCÊS para eu fazer a mesma pegada de conteúdo, só que com músicas! Pedido ACEITO, bora pro post pra conferir? \o
Eu nunca tinha reservado um tempo pra pensar em 10 músicas que marcaram a minha vida e confesso que achei FODA demais separar isso! Você vai lembrando de vários eventos, várias situações que viveu e que estão realmente marcadas por cada música! É animal! Aconselho todos vocês um dia pararem pra fazer uma lista dessas, não só de músicas!

Claro que existem MILHARES de outras canções que marcaram momentos pra mim, mas eu considerei esse TOP 10 pelos fatos, pelas histórias que rolaram em paralelo, que foram bem importantes!

Bom, bora pra lista TIME! \o AH! Quem quiser compartilhar um TOP 10 também aqui nos comentários, a vontade, será um prazer trocar essa ideia com vocês!


1) Emarosa - Heads or Tails? Real or Not?


Com certeza essa é a música mais marcante pra mim, a frente de qualquer lista que eu fizer! Na verdade o CD ao qual ela faz parte (Relativity - 2008) é um dos mais marcantes pra mim também! Desde que saiu em 2008, escuto até hoje tipo SEMPRE e nunca me cansei! Marcou muito um período de transição, que eu estava entrando na faculdade, saindo do meu primeiro emprego registrado pra buscar estágio na área! Ouvir Heads or Tails sempre me traz boas recordações! Pra quem não conhece o Emarosa, eles lançaram CD novo ano passado, muito bom por sinal, chama Versus, vale ouvir!



2) Silverchair - Ana's Song (Open Fire)


Apesar de não ser MASTER fã de Silverchair (sempre gostei, mas nunca acompanhei assiduamente) esse som me marcou bastante, o CD que Ana's Song faz parte (Neon Ballroom) foi meio que um divisor de águas pra mim, período que eu estava pra entrar no Colegial, trocar de turma, conheci muita gente nova, amigos novos, responsabilidades novas, êita saudade! haha Até em 2012 participei de uma Jam Session e tocamos esse som, animal!



3) Underoath - A Boy Brushed Red living in Black and White


Essa música eu escutei TANTO, mas TANTO lá pra 2005 haha Daquelas que se fosse em vinil, riscava o disco! E ela foi a grande responsável pra me motivar a ter banda, a confirmar que essa era minha vontade, de subir no palco e não pensar em mais nada! Uma das maiores influências pra December! As performances do Underoath sempre me chamaram muito atenção! Quando eu ouvi esse som ao vivo no show, quase tive um orgasmo haha Baita banda, baita música, infelizmente acabou! 



4) December - Sinais


Bom, uma lista com as 10 músicas que marcaram minha vida, não poderia deixar de incluir uma da December, né? E Sinais, lançada no final de 2010 com clipe de 2011, foi com certeza a mais marcante (até agora). Ela abriu inúmeras portas pra gente, ela nos fez e nos faz viajar por todo o Brasil! E cantar esse som ao vivo com a galera é a melhor sensação do mundo! :)



5) Skid Row - I Remember You


O Clima e a Evolução desse som é animal! Fui ter mais contato com Skid Row em 2010 mais ou menos, que peguei os CDs para ouvir por completo! Já sabia que o Sebastian arregaçava na voz, mas depois que ouvi MESMO é que passei a respeitá-lo ainda mais! Quando vai ter show dele no Brasil, eim?



6) Chiodos - There's no Penguins in Alaska


Quando eu descobri Chiodos eu falei: "Que porra é essa? Quero cantar desse jeito"! Outra banda que influenciou muito a December, chegamos até a tocar Cover desse som (não era December ainda). Me marcou bastante, pois foi a época que comecei a realmente tocar, lá pra 2007! Viajar por ai fazendo show e tudo mais! 



7) João Gilberto - Desafinado


Tenho um respeito MUITO grande por essa música, foi a primeira que cantei em uma aula de canto lá em 2004! Esse som foi composto nos anos 50 como uma crítica pra a geração que dizia que a Bossa Nova era "música pros cantores Desafinados"! Quanto tempo que não ouvia, obrigado leitores do Macho Moda por pedirem para eu fazer essa lista haha



8) Sum 41 - Hell Song


Caceta, para essa 8ª posição eu fiquei na dúvida, eim! Entre Blink, Sum 41 ou New Found Glory! Essa música marcou um dos períodos mais felizes da minha vida, eu tinha 15 anos, moleque de tudo, estava começando a sair de verdade, começando a colar todo final de semana pra show, dar rolê, descobrir o mundão ai fora! A gente tocava esse som direto aqui no bairro, na rua, violão e voz, um monte de moleque de Boné, Bermudão e Meia levantada quase até o joelho haha 



9) Issues - The Worst of Them


Essa música coincide muito com o começo do Macho Moda, lá pra Outubro/Novembro de 2012, em que realmente eu comecei a postar todos os dias, levar o Blog como meu trabalho mesmo! E foi quando esse som foi lançado, quando o Issues foi lançado! Uma das bandas que eu mais escutei nos últimos 3 anos! Vale a pena conhecer, se você ainda não conhece!



10) Paramore - Ain't it Fun


E a mais recente da lista é essa, não que o Paramore seja uma banda que me marcou apenas agora, afinal desde que eu conheci, lá em 2006/2007, virou uma das minhas bandas favoritas! Mas esse som é especial, desde seu lançamento ele me "pegou"! E em novembro do ano passado rolou Show do Paramore aqui no Brasil, que eu tive o imenso prazer de ser convidado pra colar através do Macho Moda! Então eu não tinha como fechar essa lista, sem dar destaque pra essa canção! FODA! \o E cá entre nós, a Hayley é uma gata, né? haha


Vale a pena ler também:


Eae TIME, o que acharam das músicas? Alguma delas marcou algum momento da vida de vocês? Eu diria que em um futuro próximo vale fazer uma parte 2, parte 3 hahaha Lembrando que os comentários estão abertos logo abaixo! \o


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário