segunda-feira, 30 de julho de 2018

Como usar ACESSÓRIOS para a CABEÇA corretamente? - Guia Macho Moda

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Bora de Guia Macho Moda pra começar a Semana? Recebi algumas dúvidas nesses tempos de vocês via email, comentários e pelo Insta do Macho Moda sobre Bonés, Chapéus, Bandanas, etc. Fui respondendo algumas e me veio o estalo de criar esse Guia pra hoje, com várias Dicas pra gente Usar Acessórios para a Cabeça de forma mais equilibrada no Visual! Então bora conferir tudo isso no detalhe TIME? Só acessar o post AGORA, GO \o
Boné, Chapéu, Bandana, Touca, etc. Os Acessórios são ótimas opções pro nosso dia a dia, né? Seja pra dar um toque mais bacana pro Look, pra reforçar o Estilo através de algo mais diferente ou então simplesmente para aqueeeeeeele dia de Bad Hair Day, tá ligado? Que nada dá jeito no nosso cabelo? haha

Pois bem! Pensando nisso, resolvi separar esse Guia Macho Moda pra hoje, juntando várias Dicas sobre Acessórios para a Cabeça e exemplificando de maneira descomplicada pra vocês TIME! Bora se ligar abaixo em tudo isso? Só deslizar e se ligar, GO \o

01) Bonés
Visual mais indicado: Street / Casual / Esporte
Facilidade para combinar: ★★★★★ (fácil)
Boné é um dos Acessórios Masculinos pra Cabeça mais comuns da gente usar no dia a dia, certo? Certo! Mas vocês sabiam que a gente pode equilibrar a usabilidade dessa peça também de acordo com o nosso formato de rosto? Pra ajudar vocês TIME, separei esse vídeo abaixo, explicando tudo certinho sobre esse tema, vale a pena assistir.





02) Chapéus
Visual mais indicado: Street / Casual / Alinhado / Formal
Facilidade para combinar: ★★★★ (médio)
Chapéu é um item bem clássico no Vestuário Masculino também e que pode ficar bacana pra diversas ocasiões (das mais casuais, até as mais alinhadas). Há um tempo atrás, fiz um Guia aqui pro Macho Moda bem completinho separando certinho essas várias Inspirações pra cada tipo de Look, vale a pena dar uma olhada também, só Clicar AQUI pra ver!


03) Bandana
Visual mais indicado: Street / Casual / Alinhado
Facilidade para combinar: ★★★ (médio)
A bandana pode ser uma boa opção pro Visual também, pra dar um toque a mais na produção! Além de ser usada na Cabeça, amarrada sozinha, junto de outro item como um Boné, também pode fazer parte do Look em outras regiões, como amarrada na Calça, no Punho, no Pescoço, etc. Tenho um post com várias Inspirações com Bandanas, só Clicar AQUI pra ver TIME!
Bandana amarrada no Pescoço, fica bem massa pra uma opção mais alinhada de Visual!
Bandana amarrada na Calça, na foto acima e abaixo Eu (Coloral) usando essa opção, pra completar o Visual!


04) Cabelo Preso
Visual mais indicado: Street / Casual / Esporte / Alinhado / Formal
Facilidade para combinar: ★★★★★ (fácil)
Esse 4º item foca mais os Homens com Cabelos Longos! O Cabelo Preso não é um Acessório em si, mas o que pode ser é o item que você prende o Cabelo, que seria o Elástico! Prender o cabelo pode dar uma outra cara pro Visual e mudar totalmente a percepção do seu Estilo. Pra quem quer mudar o Corte, cansou do Cabelo mais Comprido, fica a Dica pra começar a Prender o Cabelo e descobrir novas possibilidades pro dia a dia.

05) Touca
Visual mais indicado: Street / Casual / Esporte / Alinhado / Formal
Facilidade para combinar: ★★★ (médio)
A Touca (ou Gorro) é uma Peça que entra no nosso Visual mais nas estações frias do ano, né? Geralmente durante a primavera/Verão esse Acessório fica um pouco encostado ali! Apesar de muita gente achar que é um Item Super Casual, ao longo dos últimos anos vimos bastante a Touca na Mistura de Estilos, aparecendo até em Looks mais Formais. Então SIM, podemos mandar ver nessa usabilidade quando esfriar um pouco, de forma estilosa, sem perder o alinhamento do Look, vejam as Inspirações pra diversas ocasiões:
Olha como fica massa a Touca mais sóbria, com borda dobrada, pra esse Visual um pouco mais alinhado, com Coat alongado!
Touca no Streetwear? Manda ver!
Pra quem quiser colocar Touca em um Visual com toques mais formais, olha que inspiração ANIMAL acima \o


Eaí TIME, curtiram as Dicas? O que acharam das Inspirações de Acessórios pra gente usar na Cabeça?

Deixem suas duvidas ou opiniões por aqui nos comentários, pra gente trocar aqueeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário