segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Calça Jeans Skinny, dicas de como usar!

TIME! tudo certo? A postagem sobre onde encontrar Calças Skinny rendeu muito papo (Leia aqui), muitas pessoas pediram pra eu postar mais dicas sobre o produto, então resolvi fazer esse post :)
O que é Calça Skinny? Calça Skinny é um modelo de calça mais apertado, com um corte mais justo, bem colado nas pernas.

Abaixo dou algumas dicas de usabilidade das calças jeans Skinny, vejam:

1) Calças Jeans Skinny - Sempre compre com Stretch
Pra quem não sabe o Stretch é uma propriedade que existe em alguns produtos, traz elasticidade, estica bem e isso é um atributo MEGA IMPORTANTE nas Calças Skinny, pois sem o Stretch seus movimentos vão ser prejudicados. Pra saber se a calça tem stretch é simples, só puxar o jeans com as 2 mãos, se ela "esticar" bastante é sinal que tem :) Na maioria delas vêm uma etiqueta junto indicando se aquela calça possui ou não.
O biker Garret Reynolds e a Banda Confide na foto, pra fazer tantas acrobacias nas pistas e nos palcos, Calça Skinny só com stretch rsrs.

2) Calça Skinny rasgada
As calças rasgadas já são tendência há muito tempo, mas muita gente não manda bem na hora de rasgá-las. Sempre é bom antes de rasgar alguma calça, treinar em alguma mais velha primeiro, pra minimizar o erro quando for fazer pra valer e não perder a peça. Uma coisa que sempre observo e que acho que é o segredo do rasgo, é que pra ficar mais foda ele não pode parecer feito, produzido, tem que parecer desgastado, sem ser artificial, tipo "IH RASGOU". É legal sempre deixar alguns fios desfiados, algumas sobras, pra não passar a impressão de uma calça certinha. Tente espalhar os "buracos" também pensando em deixar natural, gosto também de calças SÓ com o Joelho rasgado. Outro modelo que eu gosto é por toda a calça, com vários rasgos horizontais por toda a extensão do tecido na parte da frente. Algumas pessoas passam o local que vão rasgar no asfalto, ou na guia da calçada, pra dar um visu bem esfolado, outros também fazem um furo e vão desfiando com uma tesoura, já vi gente usando gilette e também lixa de madeira ou vidro. Eu sugiro que você experimente e veja qual jeito você se acostuma melhor.
A Banda Asking Alexandria, bom exemplo de calças rasgadas.

3) Calça Skinny dobrada
Uma opção de usabilidade legal das calças skinny também é usar dobrado, usar tipo como "calça de pescador" haha. No calor fica legal e pode ser uma substituição da bermuda ou do shorts. Como essa opção é para um dia mais quente ou de sol, aconselho a usar com chinelos ou tênis baixo (Vans Authentic, Era, etc...) ou também com alguma alpargata, pois deixa o visual mais adequado e com coerência no estilo.

o vocalista Kellin Quinn (na frente) da banda Sleeping with Sirens, de calça dobrada e alpargata.

4) Mais Dicas rápidas de usabilidade

  •  Se você tem as pernas muito finas evite usar a calça skinny linear, ou seja, apertada totalmente por igual, trabalhe com um pouco de volume na parte das canelas, deixe ela mais folgadinha por ali. Tente evitar também a calça total preta, use cores mais claras ou com detalhes na lavagem do jeans.
  •  Tente comprar os modelos que possuem o cavalo da calça menor, pois o cavalo grande não é muito parceiro de skinny e pode limitar um pouco seus movimentos, mas se você tem ou comprou com o cavalo maior, tente não apertar muito a cintura da calça, por experiência própria e de amigos, o cavalo rasga.
  •  Não se esqueça que seu pé precisa passar pela boca da calça, então se for mandar apertar a canela e a boca, não exagere, sempre deixe uma folguinha para seu pé entrar e sair, mesmo que sua calça tenha stretch, isso eu digo muito por experiência própria, já rasguei algumas calças que estavam muito apertadas tentando tirar o pé rsrs. Se você apertou muito na canela, uma opção pode ser mandar na costureira e pedir pra ela fazer pequenas aberturas na costura da boca (NÃO FAÇA ISSO SOZINHO! mande uma costureira fazer, pois ela reveste a abertura para não rasgar mais a costura).
Calça skinny do Christofer Drew (Never Shout Never) com abertura na costura.

TIME! essas foram as Dicas de hoje para Calça Jeans Skinny! Espero ter respondido algumas dúvidas de vocês e ajudado na usabilidade. Você tem alguma outra sugestão ou experiência com as Calças? Compartilhe aqui por comentário :)

Um Abraço a vocês e aguardem as NEWS dessa semana aqui no MACHO MODA!

Sobre o autor: Coloral, nasceu em 15/12/1987, é vocalista na Banda December, formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo com especialização em Social Media. Adora uma clássica tubaína, filmes dirigidos por Christopher Nolan e gastar seus reais para aproveitar a vida :) Facebook| Instagram| Twitter

32 comentários:

  1. aí está uma boa dica de como rasgar e desfiar calças

    http://www.youtube.com/watch?v=5LmkggfTD1Y

    ResponderExcluir
  2. e pra quem tem pernas mais grossas, qual a dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você tem as pernas MUITO grossas eu tb não aconselho usar a calça nem muito apertada, nem muito larga, busque um equilíbrio nesse caso. Mas se não é tão grossa assim, é tranquilo usar uma skinny! :)

      Excluir
  3. Nossa cara a primeira foto das skinny preta, do modelo.. são perfeitas! do jeito que gostaria de usar, mas peso 50kg e isso me deixa muito triste..

    ResponderExcluir
  4. Como faço para ajustar a calça igual da primeira foto (calça preta), das coxas até a canela, pois me da a impressão que o pé não vai passar ali..Na canela também está bem justa, ela tem stretch?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a calça for de stretch você tem uma liberdade grande pra apertar! Tudo depende da elasticidade que a calça vai ter, se ela esticar bastante, você pode abusar de apertar!

      Excluir
  5. Posso comprar uma calça normal com stretch e mandar apertar? Mas tem alguma forma especial de apertar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tome cuidado com as calças normais, pois geralmente o cavalo delas é maior que os das skinnys! Então se você mandar apertar, pode prejudicar seus movimentos e até rasgar nessa região! O ideal é procurar por uma skinny mesmo ou uma que não tenha o cavalo tão grande! Nenhum forma especial, tomando seus devidos cuidados, para a costura não ficar torta, se você mandar em uma boa costureira ela saberá fazer bem feito !

      Excluir
  6. Esse site se chama Macho Moda e vocês vem falar de calças sninny?

    ResponderExcluir
  7. O que é cavalo da calça ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pense você montado no cavalo, qual parte do corpo fica em cima do animal ? Essa parte responde a pergunta" achei essa definição no Bar Metrosexual, solucionei sua dúvida cara?

      Um Abraço!

      Excluir
  8. Mulheres tbm podem usar essas calças??

    ResponderExcluir
  9. Aonde eu posso achar essas calças,pq a onde eu fui tinha só q preto claro eu quero um preto bem escuro

    ResponderExcluir
  10. Eu uso calça skini muito apertada igual do israel novaes oq eu fasso pra nao parecer gay ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, isso é questão de costume. :) Não é a calça que determina sua sexualidade

      Excluir
  11. Você pode indicar um site bom que vende calças skinny com stretch?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala cara, não gosto muito de indicar sites pra calças, pois é uma coisa muito pessoal, eu particularmente gosto de prová-las antes de comprar, ver certinho como ficam na cintura, cavalo e tudo mais! Na C&A, Renner, Riachuelo e muitas lojas de Shoppings já possuem opções de Calça Skinny com stretch! Aconselharia você a colar por lá :)

      Excluir
    2. OO, beleza! brigadão!

      Excluir
  12. minhas pernas sao finas como fasso pra deixar a calca igual a da clara la em cima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala cara, sempre procure calça com stretch, pra mesmo apertada você ter liberdade de movimento. A dica é procurar uma costureira boa, se quiser leve até a foto pra servir de referência. Faça a marcação certinha com a calça no seu corpo pra ver se o ajuste vai ficar bom.

      Excluir
  13. Olá, qual seria o critério das calças com stretch, tipo esticar tanto quanto uma calça de licra ou um pouco menos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade Lycra é uma marca mano, o strech nada mais é do que o elastano, que dá a função de elasticidade às calças e outo tecido qualquer. É legal dar uma olhada nas etiquetas quando for comprar, pra saber quantos % de elastano a calça tem. Quanto mais ela tiver, mais "elástica" ela vai ser, entendeu? :)

      Excluir
    2. entendi :) é que minha namorada comprou uma de Lycra e a calça era bastante "elástica", então comprei uma calça há alguns dias tendo como critério o mais "elástico" possível, mais vendo agora ela só tem 2% de elastano :/

      Excluir