quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Entrevista Macho Moda #03 - Dudão Fonseca (Na Cozinha)

TIME! tudo certo com vocês? hoje o entrevistado é meu amigo Dudão Fonseca, ele é um dos donos do Canal de vídeos NA COZINHA! De uma forma bem humorada, o Na Cozinha posta vários vídeos explicando como fazer alguns pratos, receitas especiais, etc. O Canal que já bateu a marca das 300 Mil Visualizações, tem entre os vídeos mais bombados a receita de Hamburger caseiro, Como fazer feijão, Chocolate Quente, entre outros! Vale a pena visitar: http://www.youtube.com/user/nacozinhacast


Dudão durante gravação de um dos vídeos do Na Cozinha

Enfim, vamos ao que interessa rsrs Abaixo temos a entrevista com o Dudão Fonseca, leiam:

Macho Moda: Meu amigo Dudão, como você está? Primeiramente eu digo que estou com muitas saudades de você nos rolês haha, mas vamos lá, O Na Cozinha já está com mais de 1 ano de existência, acompanhei o comecinho de vocês, queria que você contasse pra gente, como surgiu a ideia? E fale um pouco dos seus parceiros que também cozinham para o canal.

Dudão Fonseca: Pô man! Sinto muitas saudades também, mas é que o role mudou e eu também para lados distintos, idade né? Mas temos que marcar aquelaaaaaaaaa farra qualquer dia! Até faço uns quitutes haha.
                Man, a ideia do NaCozinha surgiu numa conversa com um amigo que estudou comigo, o Lucas, que me mostrou um projeto de vídeo dele com o Pedro. Aí eu comentei: “pô, eu sei cozinhar tava a fim de fazer um vlog nessa pegada!” e aí testamos a “receita” – vale a metáfora – e deu certo!
                Um tempo depois aumentamos a família e temos a participação do Gustavo nas filmagens e na edição também. Todo mundo faz de tudo um pouco, porque vídeo dá trabalho. O Pedro comanda as gravações, edição, pós-produção e gerenciamento do canal, além de ser o dono da casa. Eu e o Lucas apresentamos e fazemos boa parte dos roteiros, o Lucas também ajuda nesse gerenciamento. O Gustavo também realiza as gravações e a edição.  Todos comemos e damos risadas.

Equipe Na Cozinha confraternizando antes da Gravação rsrs

Macho Moda: Vi que vocês já fizeram muitas receitas, sempre com bom humor, além de ser “homens na cozinha”, o grande diferencial do sucesso do canal também são as boas risadas que vocês proporcionam pra quem assiste? E conta pra gente, qual é o vídeo mais bombado de vocês? O que muita gente assistiu e continua assistindo, comentando e tudo mais.

Dudão Fonseca: É esse diferencial é importante citar, a linguagem usada, algumas coisas inusitadas que fazemos transformam o NaCozinha num vlog que oferece conteúdo útil de forma cômica. As receitas são na maioria das vezes simples de fazer. A jogada é usar um pouco da linguagem “junkie” de muitos vlogs de cômicos e trash de culinária com as receitas que muita gente grava ou escreve em vlogs/blogs, mas de uma forma meio robótica...
                O mais bombado até hoje é o do Hambúrguer Caseiro, com quase 30 mil views. Mas o mais legal é que a galera comenta em todos os vídeos, novos e antigos. Quando fazemos o gerenciamento ou vemos os e-mails que chegam percebemos isso. Atualmente canal já tem mais de 300 mil views.

Na Cozinha Burguer, hamburguer caseiro

Macho Moda: Alguém já reclamou pra vocês que a receita deu errado? Que não ficou bom o prato? E vocês já sofreram alguma crítica pesada ou preconceito de algum cozinheiro mais renomado? Pois vocês explicam e ensinam de um jeito muito prático e bem humorado, isso pode incomodar algumas pessoas que não possuem esse feeling.

Dudão Fonseca: Quanto mais comentado foi ficando o canal, mais pitacos a gente recebeu. As vezes reclamando da receita, da nossa performance apresentando , da demora pra postar vídeos novos e por aí vai. Muitas vezes tem uma galerinha mais mal educada. Mas eu vejo isso pelo lado positivo: críticas e xingamentos são legais, mostram  que o canal realmente está crescendo em audiência. Profissionais ainda não criticaram a gente, ainda bem! Sempre mando para uns conhecidos e amigos que fazem gastronomia, muitas vezes eles dão dicas e receitas pra gente, o que é muito bacana. Mas no geral o público sempre comenta positivamente, sempre manda algumas dicas, comenta ou manda e-mails carinhosos, agradecendo e parabenizando! E não só mulheres, muitos homens também costumam comentar sobre os vídeos. Essa participação tão grande nos fez gravar agora alguns vídeos respondendo a galera quando estamos comendo a receita que fizemos.

Panquecas feitas pelo Na Cozinha, vai uma ai? :) 

Macho Moda: E as novidades? Quais são os próximos passos do Na Cozinha? Pode adiantar pra gente quais vão ser as próximas receitas? rsrs

Dudão Fonseca: https://s-static.ak.facebook.com/images/blank.gifNovidades... Tem uma bacana que vai ser anunciada no vídeo que a gente já gravou, então vou pedir pra galera ficar de olho que logo menos ta aí, não vou adiantar porque nem vai dar tempo da galera ficar muito curiosa. Então fiquem de olho no Mac N’ Cheese (macarrão com queijo) que é a próxima receita, que vocês verão essa última novidade.
                Fora isso é manter a frequência do canal e adquirir parceiros e anunciantes, fazer a parada dar certo. É claro com incentivo a gente ganha mais recursos e tempo pra poder melhorar cada vez mais o nosso material. Mas esse é um dos apenas um dos nossos objetivos em relação ao vlog, temos muitas ideias que estamos “experimentando” e não é só comida.
                A próxima receita depois do Mac N’Cheese eu não sei qual vai ser, mas com certeza vai ter carne, porque é minha especialidade e to sentindo falta de fazer! Hahaha. Mas sempre lemos as sugestões do público, se não fazemos efetivamente aquela receita, muitas vezes eles nos dão boas ideias.
Macho Moda: Dudão, obrigado por conceder essa entrevista aqui pra gente do MACHO MODA, tudo a ver juntar homem cozinhando com home falando de moda, certo? Haha Deixa um recado pro pessoal que não conhecia o Na Cozinha e também pros seguidores fiéis de suas receitas! :)

Dudão Fonseca: Muito obrigado pela oportunidade e meus parabéns pela ideia, nós homens agradecemos  muito isso. A moda é tão importante para mulheres quanto para nós. E não é qualquer um que tá por trás dessa história, vou até contar um segredo aqui: o Coloral que me fez correr atrás de uns sapatos e mocassins pra ficar “bonito no role”!
                E pra galera que tá acessando o MACHO MODA quiser, além de andar bem vestido, manter a energia positiva e ainda aprender a cozinhar (o que fará você ganhar MUUUUITOS pontos com a mulherada) conheça o meu vlog no youtube: www.youtube.com/nacozinhacast
facebook: http://www.facebook.com/nacozinha
e-mail: falenacozinha@gmail.com
Abraço!


É isso ai TIME! essa foi a 3ª entrevista do MACHO MODA! Gostaram do Na Cozinha? Se você tem alguma sugestão de entrevistado, deixa aqui pra gente por comentário! ok?

Um Abraço a todos vocês e pra semana que vem tem mais um sorteio borbulhando rsrs !

4 comentários:

  1. Valeu pela oportunidade irmão! um prazer e uma honra estar aqui no seu blog. como ja disse pra vc a ideia é mto bacana!

    #TAMJUNTO!

    Dudão.

    ResponderExcluir
  2. Acompanho o Na cozinha a um tempo! Adoro o jeito do Dudão. Manda bem na cozinha, muito fofo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, ele manda muito nos pratos, só não cozinhou pra mim ainda, vou cobrar haha

      Excluir