segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Pulseiras e Braceletes Masculinos, dicas para usar!

TIME, certo com vocês? Pra começar essa primeira semana de Dezembro, venho falar sobre um tema que foi sugerido por um leitor há um tempo, "Pulseiras Masculinas"! E não poderia ser diferente, esse acessório, que está cada vez mais presente entre nossos braços, tem seu espaço aqui no Macho Moda.

Já passou do tempo de rotularmos acessórios como opções apenas femininas para compor um visual, nós Homens também podemos usar! Eu, particularmente, sempre fui fã de pulseiras, pois tenho meio que a impressão de que meus pulsos são finos (e são mesmo haha). 


Não é de agora que as pulseiras aparecem em nossos braços, nos anos 70 foram usadas pelos hippies, mais tarde os punks usaram muito os braceletes de couro com spike, e quem nunca amarrou a famosa "Pulseirinha do Reggae" em seu braço? Pulseiras e Braceletes de couro, borracha, de tecido, combinados com relógio, há muitas formas de se usar, mas como usar? Abaixo separei algumas dicas básicas para sempre podermos compor nosso visual com esses acessórios:
  • Se você nunca usou, comece com uma ou duas, até se acostumar
  • Não abuse das cores, se você usa muitas, procure manter um padrão de tonalidade
  • Com um look neutro, a ousadia pode ser maior, mesclando acessórios mais coloridos
  • Se fixas, lave-as bem, tirá-las pra lavar é sempre bom, deixe a pele respirar!
Fotos pra se inspirar:
Johnny Depp usando bracelete de couro
Christofer Drew, do Never Shout Never, e suas pulseiras (sempre presentes).

E onde encontrar? Nas famosas feiras hippies, feiras de praia e feirinhas comuns em qualquer cidade, elas sempre possuem barracas ou quiosques que vendem, muitas vezes nesses lugares são feitos artesanalmente. Grandes centros de comércio (exemplo Rua 25 de Março) possuem também lojas especializadas em acessórios que você pode fisgar por um preço bacana. Um site bem legal é o ASOS, encontrei algumas opções de Pulseiras e Braceletes masculinos por lá, mas ele é gringo, demora um pouquinho pra chegar.

Vale a pena ler também:

Curtiram o post TIME? Conhecem algum outro lugar legal para encontrar as pulseiras? Contem aqui nos comentários!

2 comentários:

  1. Gostei do post, podia falar sobre alpagartas para homens.

    ResponderExcluir