terça-feira, 27 de junho de 2017

Cabelo Cacheado Masculino: Tipos de Cacho, como Identificar?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, sempre recebo muitos comentários e pedidos por aqui no Blog pra falar sobre Cabelo Cacheado, Crespo, enfim, já postei por aqui sobre os Cortes de Cabelo Masculino pra 2017, vocês chegaram a ver? Mas começaram a aparecer muitos comentários perguntando sobre os Tipos de Cachos, 4a, 3c, 2b, etc. Resolvi pesquisar mais a fundo sobre e separar o espaço de hoje do Macho Moda pra isso, pra ajudar a vocês identificarem os Tipos de Cachos. Então bora pro post AGORA ver no detalhe? GO \o
Cabelo Cacheado Masculino, um dos assuntos que vocês mais pedem pra eu falar nos posts de Cortes! Então bora, né haha

E que tal saber qual Tipo de Cacho é o seu? Bora identificar a qual Grupo seu Cabelo pertence? Separei abaixo, sem enrolação, uma explicação sobre cada Tipo de Cacho, pra ajudar na identificação e também facilitar na hora da escolha de um Shampoo ou Produto para usar no dia a dia. Existem diversas outras denominações, mas aqui vou seguir o Padrão que mais encontrei em pesquisas, fechou? \o

► Vale a pena ler também:
Cortes de Cabelo Masculino Crespo e Afro para 2017
Roupa de Homem Outono/Inverno 2017 - Tendências
Cortes de Cabelo Masculino Ondulado ou Cacheado para 2017

Publicidade:

Vejam no detalhe TIME, GO!!!

Cabelo Ondulado Tipo 2
Esse tipo quase não é identificado como Cacheado, né, entra mais para o Ondulado e muita gente pode até chamar de liso haha Confuso? Bora descomplicar! O Cabelo Ondulado Masculino geralmente é misto, possui as pontas mais ressecadas e a raiz um pouco mais oleosa. Vejam exemplos dos 3 subgrupos do Tipo 2:

Cabelo Ondulado Masculino 2A:
Esse tipo de Cabelo é bem próximo do Liso, mas possui ondulações nas pontas, mais identificadas quando o cabelo cresce. 
Publicidade 1:


Cabelo Ondulado Masculino 2B:
Não chega a ser Ondulado por inteiro, mas as Ondas são mais marcadas do que o Tipo 2A.


Cabelo Ondulado Masculino 2C:
Aqui sim, já percebemos que o Cabelo é Ondulado, bem marcado, mesmo quando está curto. Geralmente os fios possuem mais volume e são mais grossos.


Cabelo Cacheado Tipo 3
Diferentemente do Tipo de Cacho 2, o 3 já não confundimos mais com Cabelo Liso, já é puxado pro Cacheado mesmo! Geralmente mais Volumosos e com Fios mais Grossos que o anterior, podem ser mais ressecados também, pois a oleosidade produzida pelo Couro Cabeludo demora um pouco mais pra chegar até a ponta do fio. Bora pras sub-divisões?

Cabelo Cacheado Masculino 3A:
Bem próximo ao Ondulado 2C, mas com cachos maiores e geralmente mais soltos.


Cabelo Cacheado Masculino 3B:
Aqui os Cachos são um pouco mais definidos por toda a extensão do cabelo.


Cabelo Cacheado Masculino 3C:
Aqui, como vocês já perceberam, os Cachos são mais definidos, mais próximos e com fios mais grossos.


Cabelo Crespo Tipo 4
Pra fechar, nós entramos no Cabelo Crespo Masculino, com mais Volume e mais Ressecado, portanto é sempre importante o uso de Produtos para deixá-lo mais macio e hidratado, vale demais conversar com seu Cabeleireiro pra ver qual a melhor opção usar pro seu Cabelo, fechou?

Cabelo Crespo Masculino 4A:
Os cachos aqui já são bem menores e mais apertados, o volume é parceiro de sempre!


Cabelo Crespo Masculino 4B:
Cachos ainda menores que os do Grupo 4A, precisam ser desembaraçados com cuidado, pois tendem a ser mais frágeis.


Cabelo Crespo Masculino 4C:
Finalmente o mais Crespo de todos, o 4C é ainda menor e mais junto, quase não forma os cachos, e, por isso, pode encolher bastante em relação à seu tamanho real.


Aproveitando o gancho do assunto, bora assistir abaixo o Vídeo com os Cortes Masculinos Crespos pra 2017? Entre os Cacheados e Crespos? Só dar o PLAY, GO \o



Uma coisa importante pra se falar também, é que uma mesma pessoa pode ter mais de um Tipo de Cacho, dependendo de como é o Cabelo e tudo mais, pode rolar uma diferenciação na parte da frente do cabelo pra de trás e tudo mais. Esse Guia é apenas para ajudar na identificação, fechou? \o

Eae TIME, deu pra pegar? Deu pra entender a diferença entre cada Tipo? Conseguiram identificar qual Tipo de Cacho vocês tem?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários, pra gente trocar aqueeeeeeeela ideia \o



Fonte de Conteúdo: Cacheia, Tô de Cacho.


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

2 comentários: