segunda-feira, 12 de junho de 2017

Cachecol Masculino: Dicas para Homem usar Cachecol

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, o Inverno está chegando forte aqui no Brasil, né? E tenho recebido muitas perguntas nesses últimos tempos sobre um Item bem Sazonal, que BOMBA nos dias mais frios: o Cachecol! Já tinha falado sobre Cachecol Masculino há um tempão por aqui no Macho Moda, mas é sempre bom renovar as Dicas para Usar, né? Então bora pro post AGORA se inspirar em várias Maneiras para se Usar o Cachecol Masculino no Visual? GO \o
Cachecol......é quando eu falo desse assunto fico bem feliz, afinal quer dizer que o Inverno está chegando haha Esse ano o Inverno ainda nem chegou, mas já usei algumas vezes o Acessório por aqui no Brasil, hein, então estou na esperança de que os dias mais frios cheguem pra valer, será? 

Mas enfim, o que eu acho BEM bacana na usabilidade do Cachecol Masculino é que é um Acessório que realmente pode mudar totalmente o Visual, o Look, que pode se destacar como Peça Principal, que pode apenas completar a Produção, etc. E além de tudo isso, o Cachecol é um item bem versátil, dá pra usar tanto em Looks Casuais como também em produções bem Alinhadas e Formais.

► Vale a pena ler também:
Roupa de Homem Outono/Inverno 2017 - Tendências
Roupa de Academia Masculina: 5 Dicas para se Vestir para Treinar
Jaqueta de Couro Masculina, pra Inspirar e Onde Encontrar

Mas bora se inspirar com as Dicas para Usar Cachecol que separei por aqui TIME? Abaixo alguns tópicos rápidos e logo após váaaaaaaarias fotos pra vocês, vejam:
  • Para quem tem o Pescoço mais curto, pode usar o Cachecol com opções de amarrações não tão volumosas, para não dar um ar mais achatado ainda. 
  • Para os mais baixinhos, usar o Cachecol da mesma Cor ou em Tom semelhante que a jaqueta, camisa, por exemplo, evitando a quebra de cores no visual pode ser uma boa! O bacana é pensar em um Cachecol não tão longo, até pra deixar as pontas mais soltas verticalmente, dando uma impressão de alongamento. Pra quem quiser, separei mais Dicas de Roupas para Homens Baixos.
  • Para os Homens mais Altos, o Cachecol Masculino, pode ser uma boa para quebrar a impressão de alongamento do corpo, ai vale investir em cores e estampas, de acordo com o visual. Separei por aqui mais Dicas de Roupas para Homens Altos.
  • Uma Dica importante de quando for usar é definir se seu Cachecol vai ser Destaque no Visual ou apenas uma peça complementar. Faça uma escala de Prioridade nas peças pra hora de se vestir, o que vai chamar mais atenção, o que vai ser apenas para harmonizar o look, etc. Isso ajuda bastante a não pesar o Visual e dá uma noção boa pra Produção no geral.
Bora pras fotos com Dicas para Homem usar Cachecol?
Cachecol em Tom mais Neutro, sem muitos detalhes, completando o Look acima, com Jaqueta Jeans e Calça Skinny, boa!
Conversando total com a Bota, que tal essa Usabilidade do Cachecol Masculino? Só apoiado na Nuca, com as Pontas Soltas, animal \o
Cachecol em um Visual mais Formal, no mesmo Tom de Cor que o Costume, apenas pra completar a Produção e esquentar! 
Na foto acima e nas 2 abaixo, o Cachecol na Cor Vinho/Burgundy combinando MUITO bem com um Casaco ou Suéter em Tom Terroso, animal!!!


Como Peça Principal no Look, Cachecol em padronagem Xadrez, mistura de Cores, conversando com a Bota, mas sendo destaque do Visual.
Mais uma opção de Cachecol Estampado se destacando no Visual, os Tons Terrosos do Acessório combinaram muito bem com a Chelsea Boot, mas o Cachecol, até pela maneira de usar, mais solta, se torna a Peça Principal da Produção, a que chama mais atenção!
Mistura de Tons Terrosos, marrom, com Azul, gosto <3
Cachecol e Gravata? Sem pesar no look, uma boa referência acima!
Na foto acima uma Maneira bem discreta de se usar, por dentro do Casaco, um Cachecol liso, sem detalhes, boa!
Também por dentro do Casaco, mas agora já chamando mais atenção no Visual e contrastante muito bem com as Cores mais Neutras das peças do Look. Ahhh, conversou bem demais com a bota!
Publicidade:

O Cachecol quase não aparece na referência acima, né? Mas ele tá lá, incluindo detalhe no Visual \o
Na foto acima, eu (Coloral), na viagem que fiz pros Estados Unidos, esse ano no Colorado. O Acessório salvou a vida por lá haha


Pegando o gancho desse assunto, em 2015, logo no comecinho do Canal do Macho Moda, gravei um vídeo com 5 Maneiras de Usar Cachecol! Bora assistir? Só dar o PLAY abaixo:




Eae TIME, vocês curtem usar Cachecol? Gostam de incluir esse Acessório nas Produções de vocês? 

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários pra gente trocar aqueeeeeeela ideia, fechou? \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário