terça-feira, 16 de maio de 2017

Roupa de Academia Masculina: 5 Dicas para se Vestir para Treinar

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Olha, sempre recebo aqui no Macho Moda por comentário, por email, no Canal, enfim, várias perguntas de vocês sobre Roupa de Academia Masculina, Moda Fitness, qual Roupa usar, Dicas de Looks Masculinos para ir pra Academia, enfim! Já estava na hora de postar alguma coisa sobre o assunto, né? Mas, como sempre, algo bem descomplicado e direto, pra vocês pegarem fácil, sem complicação. Portando bora pro post ver, no detalhe, as 5 Dicas em Roupa de Academia para Homem? GO \o
Boa, acho que esse é um dos assuntos mais pedidos desde sempre por aqui no Blog haha Mas até hoje não tinha comentado muito profundamente sobre, até hoje! Já venho falando há um tempo sobre a alta do Athleisure, que nada mais é do que o estilo de vida esportivo invadindo nosso dia a dia, seja em nossa alimentação, bem estar, lazer e também em nossas Vestimentas, na mistura com peças Casuais, Formais, etc. Mas e o Lifestyle Esportivo para a prática Esportiva? Eaí, como fica?

UPDATE 08/02/2018
LINKS DAS PEÇAS QUE MOSTREI NO VÍDEO
"Gastando Pouco - Roupa masculina de Academia Barata"
  1. Legging Decatlhon: Clique AQUI
  2. Marca Domyos: Clique AQUI
  3. Calça Track Renner: Clique AQUI
  4. Roupas Esportivas Renner: Clique AQUI
  5. Legging Adidas na Kanui: Clique AQUI
  6. Bermuda Adidas na Kanui: Clique AQUI
  7. Seção Fitness Kanui: Clique AQUI
  8. Legging Syncrhon: Clique AQUI
  9. Camiseta Fila: Clique AQUI
► Vale a pena ler também:
Athleisure, o Visual Esportivo misturado no nosso dia a dia
Homem Forte: 7 Dicas para Equilibrar o Visual
Calça Adidas: 5 Maneiras de Usar as Track Pants

Sem enrolação, bora ver no detalhe as 5 Dicas que separei para Roupas de Academia Masculina? Afinal o que é bacana de se vestir para treinar, o que é legal de usar para Performance, bora saber AGORA, GO \o


01) Sinta-se Confortável
Bom, aqui é a Dica chave para qualquer prática esportiva, né TIME? E não seria diferente para a Roupa de Academia Masculina: Sinta-se Confortável. É lógico que vamos nos preocupar com a Roupa que vamos pra Academia e é legal ter estilo também pra ir treinar. Afinal, além da parte da saúde, nós nos exercitamos para ficar com um corpo mais legal, com um visual mais bacana, enfim, cada um tem seu objetivo. 

Mas não podemos esquecer que vamos realizar diversos tipos de Movimentos: levantar peso, agachar, pular, deitar, ficar de ponta cabeça haha E isso tudo requer liberdade nos movimentos. Então é sempre bacana procurar por roupas que te permitam realizar os exercícios sem limitações. Se forem mais justas, que tenham a tecnologia certa para a atividade, se forem mais confortáveis, que não atrapalhem sua performance, fechou? Vamos falar mais sobre isso abaixo!
Ah e não é só porque vamos pra Academia que devemos vestir todas as Peças coloridas, já foi esse tempo, né? haha Dá pra conversar muito bem as cores das Peças, hoje em dia temos muitas boas opções em COres mais Neutras também.
Com a alta do Athleisure, cada vez mais temos opções de Roupas de Academia com um Visual mais Casual, sem deixar de lado a Tecnologia. Exemplo do look acima, daria pra usar tranquilamente na rua, em um Churrasco com os amigos e até pra trabalhar em alguns casos!


02) Modelagens que conversem com seu Corpo
Hoje em dia já temos diversas Peças, de diversas Marcas, específicas para treino, mas cada pessoa possui um biotipo, possui um corpo diferente. Então o bacana é observar o leque de opções, as variedades de modelagens que temos no mercado para saber quais conversam melhor com a gente! 

Para exemplificar, temos Camisetas com barras mais curvadas, com fendas na barra, que não vão atrapalhar movimentos de cintura, Bermudas de Performance acima do Joelho para não limitar os movimentos das Pernas, Materiais que dão elasticidade na Composição das Peças, aliando muito bem o conforto com o visual, Calças com amarração em Cordão na cintura para evitar quedas indesejáveis durante a prática, Roupas específicas para dias mais frios, para dias mais quentes, etc. O bacana é experimentar nas lojas, simular alguns movimentos que você faz em sua rotina de treino, para ir descobrindo essas Modelagens que podem funcionar melhor para você, beleza? \o

► Publicidade:


03) Tecidos mais adequados para Roupa de Academia
Sempre fica aqueeeela dúvida de qual tecido é melhor para usar na Academia, né? Bom, existem opções bem famosas como o Dri-Fit, que é tecnológico e feito de materiais sintéticos, visa retirar o suor do corpo e expulsar para fora do tecido, pra não ficarmos encharcados. Mas mesmo essas Camisetas, Regatas, Bermudas, Calças específicas para a prática esportiva, podem ter diferenças. Geralmente elas são feitas ou de Poliamida ou de Poliéster, a dica que eu dou é optar pela primeira opção, Poliamida, que é mais leve e agradável.

Mas, por experiência própria, eu ainda prefiro ir pra academia (sim, apesar de ser magro eu vou, viu? haha) com Camisetas 100% Algodão, me sinto mais confortável. Para as Calças e Bermudas de Academia, existem diversas opções em Poliéster, Moletom, Fleece (para dias mais frios), enfim, mas o legal é sempre observar se essas Peças possuem em sua Composição o Elastano (ou Spandex), que é o material que dá elasticidade pra Peça e não limita os movimentos. 

Para as Meias, as opções de Algodão são boas companheiras, que possuem uma maior porcentagem de Algodão em sua composição, geralmente encontramos por ai nas lojas específicas. Existem também modelos de marcas esportivas que possuem Tecnologia Dri-Fit, de Compressão e são mais Reforçadas, para a prática das atividades.


04) Roupa de Compressão Masculina
Muito se fala hoje em dia da Roupa de Compressão para treinar, para a prática de diversas atividades esportivas que exijam um trabalho mais agressivo dos músculos. E sim, essas Peças possuem uma Tecnologia bem bacana, resumidamente, visam comprimir os músculos, facilitar a recuperação muscular e diminuir a fadiga, não vou me estender muito nas especificações técnicas, tá TIME?

E a Roupa de Compressão também pode ser ótima parceira durante os Treinos em dias mais frios, mantendo nosso Corpo Aquecido, concentrando a Energia dos Músculos, com Leggings Masculinas (para se usar por baixo das Bermudas, por exemplo), Camisetas, Shorts, etc. E pros dias mais quentes? Também rola, pô! Existem peças de Compressão com tecnologia Dri-Fit, painéis de Mesh para respirar mais nosso corpo e até costuras ergonômicas para aumentar o fluxo de ar.

Enfim, além de toda essa Tecnologia, as Peças de Compressão já saem com um Visual bacana, opções monocromáticas, bi-color, coloridas e até Estampadas (achei Camiseta de Compressão Camuflada na Nike) para ajudar no Look de Academia, tá ligado? haha
David Beckham utilizando uma Legging de Compressão por baixo da Bermuda.


05) Quais Peças Evitar para ir Treinar?
Bom, aqui não tem muito segredo, né? Como falei nos outros tópicos, a Roupa de Academia precisa ser confortável, precisa te fazer sentir confortável pra realizar todos os exercícios, então é legal evitar Peças que possam limitar seus movimentos, como Camisetas MUITO apertadas, Bermudas ou Calças Jeans (sim, tem gente que vai treinar de Jeans), roupas muito pesadas, muita roupa, enfim. Preste atenção nos Acessórios também, muita gente curte usar Relógio para treinar, ai vale optar por opções mais leves, não tão robustas, ou então de materiais mais adequados ao Esporte, como opções de Pulseiras de Borracha, Silicone por exemplo. Vale também ficar ligado nos Headphones, pra quem curte usar, escolher um modelo que se adapte bem ao formato da sua cabeça e não fique caindo durante as atividades.

Ahhhh! muita gente vai pra Academia logo direto do trabalho, por exemplo, e acaba usando aqueles modelos mais Sociais de Meias para treinar também, acaba não fazendo a troca. Evite as Meias Sociais para a Academia, ok? Elas não são feitas pra isso, não possuem tecnologia adequada para ventilação dos pés para a prática dos exercícios. Tudo que possa atrapalhar sua prática, seu rendimento, deve ser evitado, ok? \o
A marca que aparece na foto acima é gringa, mas é muito bacana pra Inspiração, os caras levam o Athleisure bem a sério e possuem bastante Tecnologia aliada a um Visual mais Casual pras suas Peças. Vale seguir a Aesthetic Revolution.

Lembrando sempre que as Dicas acima não são Regras, tá? Cada pessoa tem uma preferência, cada um se sente melhor com um Tipo de Roupa, Tecnologia, enfim, o importante é estar confortável para realizar todas as atividades. Fechou? \o

Aproveitando o gancho, bora assistir as Dicas de Roupas para Homens Fortes? Só dar o PLAY abaixo, GO!!!




Eae TIME, curtiram as Dicas de Roupas Masculinas para Academia? Vocês já usam algumas dessas peças que eu citei? Usam outras?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários pra gente bater aqueeeeeeele papo haha


Fontes de Conteúdo:
Para escrever esse post, colhi algumas informações nesses sites: Nike, Adidas, Loja Marombada e Blog da Escalada



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário