segunda-feira, 6 de março de 2017

Homem Forte: 7 Dicas para Equilibrar o Visual

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, mais uma semana começando por aqui no Macho Moda e mais uma semana que a gente começa com Dicas. Recebi, nos últimos tempos, muitos pedidos de vocês para passar Dicas de Estilo para Homens Fortes, quais são os Truques para Equilibrar o Visual, enfim. Pedido mais do que aceito, né? haha Bora pro post AGORA ver no detalhe 7 Dicas de Roupas para Homens Fortes? GO \o
"Homem Forte tem que mostrar os músculos mesmo, tem que usar roupa super justa, afinal treina pra que?" Não é bem assim também, né haha Claro que quem é mais forte, tem o corpo mais musculoso é bacana mostrar esse todo esse resultado, longe de mim querer esconder alguma coisa. Mas existem algumas Dicas bem legais para tirarmos o melhor proveito das Peças que usamos.

► Vale a pena ler também:

Bermuda Masculina com Barra Dobrada, pra Inspirar
Dicas de Roupas para os BAIXINHOS - #DicasMM
Homens Magros, Dicas de Roupas!

Lembrando que não existe um padrão fechado para os Biotipos, mesmo os Homens Fortes, mais Musculosos, podem ter diferentes pontos de foco no corpo, podem ser baixos, altos, enfim. Cada caso é um caso, mas tentei por aqui compilar algumas Dicas Gerais bem legais, para englobar todo mundo, fechou TIME?

Então bora ver no detalhe essas 7 Dicas para Equilibrar o Visual de um Homem Forte? GO \o

01) Equilíbrio é sempre muito importante:

Essa é a chave de todas as Dicas que sempre dou, coloquei o Equilíbrio como Dica Inicial do Post dos Homens Magros, dos Gordinhos, dos Caras Altos e Baixos também. O ideal é sempre encontrar um tamanho médio pra suas peças, aqui nas Dicas de Roupas para Homens "Sarados" os Itens mais largos, amplos, podem não ficar tão estranho, se você estiver usando uma Modelagem Oversized, por exemplo, e for essa a intenção real do Visual. Mas mesmo assim o equilíbrio com as outras Peças é fundamental no look.



02) Cuidado com a Modelagem Skinny:
Eu sei que as peças mais ajustadas deixam um visual mais alinhado, que são realidade no Vestuário Masculino, mas se você é bem forte, é bom prestar atenção com o Skinny. Por exemplo, coxas muito largas, pernas bem grossas ou até mesmo os glúteos mais avantajados (no português do dia a dia, a bunda grande haha), podem chamar muita atenção, podem marcar demais com Calças Skinny e deixar o Visual desequilibrado, nesses casos uma Calça com modelagem mais Reta ou até Slim, em algumas situações, pode ser bem bacana \o AH! Outra Dica pra Calça, procure sempre modelos com Elastano, tá bom? É o material que dá elasticidade para o produto.

Também não sou muito fã de Homens bem Musculosos nos Braços, Peito, colocarem Camisas ou Camisetas MUITO ajustadas, parecendo que vai estourar o tecido a qualquer momento. Então vale ligar a chavinha do bom senso e voltar à primeira Dica do Equilíbrio.
As mangas da Camiseta não precisam ser APERTADÍSSIMAS para mostrar seus músculos. Você pode optar por algo um pouquinho mais solto e dobrar a Manga, por exemplo, o visual fica muito bacana! 
Visual acima muito bem alinhado, com Peças ajustadas na medida certa. Dá pra perceber que ele é um Homem Forte, mas sem precisar necessariamente usar Peças super marcadas. Optou por um Suéter no tamanho ideal e uma Calça Slim, por exemplo. Muito massa!  
Mostrando os músculos, com uma Regata Cavada, sem exageros, Calça mais ajustada, sem marcar muito, em um tamanho bacana e com detalhes rasgados nos Joelhos, equilibrando o Visual pra parte de baixo do look. 


03) Identificar os Pontos Críticos do seu Corpo:
Uma outra Dica muito importante, que o Espelho pode te ajudar MUITO, é verificar os pontos de maior foco do seu corpo. Como, por exemplo, se seu peito se destaca mais, se você é grande na parte de cima, com as Pernas mais Finas, se seu Quadril é muito largo em relação ao corpo, se as Coxas é que te incomodam por serem muito grossas, etc. 

Tendo conhecimento de onde estão esses Pontos mais Críticos, você consegue equilibrar o resto do Look, compor com Peças que possam conversar melhor e dar uma sensação mais harmoniosa para o seu Visual. Um exemplo prático: Se você tem o peitoral bem desenvolvido, o bacana é tentar não usar uma Camiseta tão ajustada nessa região e também Peças mais Lisas, sóbrias, sem Estampas muito Grandes por ali, pois isso pode chamar ainda mais atenção em relação ao resto do Corpo. 
Exemplo bacana acima: O modelo da foto possui as Pernas mais Fortes, o que poderia chamar bastante atenção em um Visual de Bermuda, mas ele suaviza com Peças mais Neutras, não focando na região, uma dobra leve na barra da bermuda, alongando um pouco as Pernas e coloca um Moletom com Estampa BEM chamativa, Vermelha, que equilibra o Visual e puxa o foco do Look. Show demais, né? \o
A Camiseta com Barra Curvada está bem em alta e pode ser uma boa Opção para suavizar a área da Cintura/Quadril, ela cria movimento na região, balanço interno, afinando um pouco e equilibrando muito bem o Visual \o


04) Alongar a silhueta ou Quebrar o Visual:
Aqui vamos muito nas Dicas para os Homens Baixos e Altos. Se você é menor e forte, tentar usar uma composição de Peças que alongue seu Visual é uma ótima pedida. Looks mais Monocromáticos, por exemplo o All Black, uma combinação de Jeans, Visual mais Clean, podem ser excelentes opções, é só pensar que usar Peças da mesma Cor, como Camiseta, Calça e Calçado em Tons semelhantes, é um truque que aumenta a impressão de alongamento do seu corpo e consequentemente pode te fazer parecer mais alto.

Agora se você é bem alto, forte e quer tentar dar uma equilibrada nisso, pode pensar bastante nas quebras do Visual. Usar uma Camiseta clara, com uma Calça Escura e um Tênis em outro tom, Camisa amarrada na cintura, Barra da Calça Dobrada, Calça com Barra Cropped (mais curta), tênis de Cano mais alto, Bota, etc. Sempre pensando em blocos de foco ao longo do Look, literalmente quebrando a sensação de Alongamento. Isso tudo pode te fazer parecer não tão alto, fechou? \o
Na foto acima, quebrando o Visual com uma Camiseta Escura, uma Bermuda Jeans e Tênis Branco. Criou Blocos no Look, o que ajuda a equilibrar se você é mais alto. Ele suaviza também a parte de cima do corpo, onde é mais forte, com uma Cor mais Escura, direcionando o peso para a parte de baixo do look, o branco do tênis aumenta, o preto diminui, conceitos básicos haha Boa! 
Já na foto acima temos uma Composição em Tons mais próximos, Terrosos, nas Peças, dá pra perceber que não rola uma quebra na sensação de Alongamento do Visual, né? Por esse ser mais baixo e mais forte, ficou massa! 
Lucas Lucco mandou bem nesse Look, Monocromático, investiu no All Black para "afinar" um pouco a silhueta. Gola um pouco mais aberta da Camiseta, já adiantando a Dica aqui de baixo, Relógio, como acessório, equilibrou muito bem o Visual também e usou a técnica de blocos de foco, mesmo em um Look todo preto, com a Calça Destroyed, isso não fez com que as Pernas parecessem muito finas. Baita equilíbrio \o


05) Homem Forte com Pescoço mais Grosso:
Que tem o pescoço mais Grosso, pode ficar estranho com Golas muito fechadas, apertando a região, parecendo que você está sufocado. Então golas mais abertas, como a Gola Canoa para uma Camiseta, o modelo Henley com Botão, podem ser ótimas aliadas para o dia a dia. E a Gola V Coloral, pode? Eu não tenho nada contra a Gola V, muita gente não curte, mas em muitos casos ela pode ficar bacana e até ajudar a alongar um pouco o Pescoço, é só ter bom senso na hora de usar e não exagerar na abertura, deixar o "Decote" muito grande haha

Já para as Camisas vou separar algumas Dicas a parte: É legal verificar se seu pescoço é mais curto, mais longo, para escolher um colarinho mais adequado. Se o seu pescoço é curto, por exemplo, um Colarinho Italiano, que não é longo, pode ser uma boa opção. Se o seu Pescoço é mais longo, você pode optar por uma opção maior, enfim, tem um post com os Tipos de Colarinho aqui no Macho Moda, só acessar pra ver! Pra quem não consegue fechar o colarinho também, na hora de usar uma gravata, uma boa opção pode ser o Extensor de Colarinho.
Gola um pouco mais aberta para suavizar a impressão do pescoço mais Grosso, boa!



06) Ajuste nas Roupas:
Pra quem tem condição de visitar um alfaiate, por exemplo, uma marca ou loja que produza sob medida, pode se dar muito bem, principalmente para os Traje mais Formais, como Ternos, Costumes, Calças "Sociais", enfim. 

Muitas vezes é necessário comprar um produto em tamanho maior para que ele fique melhor no corpo, mas ai ele pode ficar muito comprido ou algum detalhe mais largo, não ficar tão certinho, nessas horas uma outra opção ANIMAL é ter a Costureira como sua parceira haha Mandar ajustar ou soltar um pouco as Peças, para ficarem mais equilibradas em seu corpo, é uma ótima pedida pro dia a dia. 



07) Procure uma marca que converse com você:
Não é tão simples assim, não é fácil, mas quando se acha, pode casar! haha Para quem é bem forte, bem grande, é difícil encontrar Roupas em Lojas traicionais, até as de departamentos, que possuem Grade de Tamanhos para Pessoas Médias, mesmo nos tamanhos maiores, muitas vezes a Manga fica muito apertada, a peça marca muito, não fica confortável, enfim. 

Então a Dica que eu dou é de garimpar Marcas que possuam esse fit mais ajustado para determinados biotipos, geralmente as Esportivas já têm essa preocupação, de atender um público-alvo mais atlético, por isso possuem Peças que podem cair melhor para esse tipo de corpo. E a boa notícia é que a maioria dessas marcas trampam não apenas com Roupas de performance, mas também com Linhas Casuais, para acompanhar a galera no dia a dia.


Eaí TIME, curtiram as Dicas de Roupas para Homens Fortes? Vocês já seguiam algumas delas? Possuem outras pra passar por aqui? 


Deixem suas opiniões nos comentários pra gente trocar aqueeeeeeeela ideia!



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário