segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Guia de Camisas Masculinas: Tipos de Colarinhos!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) OPA, bora começar a semana com Dicas? E pra essa segundona separei um conteúdo bem interessante que foi sugerido por um leitor também, um Guia com os Tipos de Colarinhos nas Camisas Masculinas! Pra inspirar vocês nas próximas compras! Bora? \o
Bem bacana saber um pouco mais sobre cada tipo de Colarinho, para até direcionar as Camisas que vocês possuem para cada ocasião, evento e também para já ir mais certo nas próximas compras, né?

Então bora pras Dicas TIME, separei os tipos básicos, mais comuns de Colarinhos, uma explicação bem direta e descomplicada e fotos pra inspirar vocês! GO! :)


Colarinho Francês (Normal):
Esse é o colarinho mais fácil e normal de se encontrar nas Lojas TIME! A maioria das camisas que temos contato e provavelmente que temos em nossos armários possuem esse tipo de colarinho.
Características: Não possui suas pontas alongadas, não é tão aberto.
Indicado para: A maioria das produções, ele é eclético, uma peça coringa! Para trabalhar, para uma reunião, para sair, para um casamento, formatura. Ai vai depender do resto do look e de seu gosto!


Colarinho Italiano (Curto):
O Colarinho Italiano é mais curto, mais achatado! Fica bem bacana, por exemplo, combinado com um Terno Slim Fit.
Características: Mais curto que o Francês, possui as pontas mais abertas, quase retas.
Indicado para: Um visual Slim Fit, ajustado ao corpo, tome cuidado com a gravata, pois seu nó precisa ser mais robusto, por conta do colarinho italiano ser mais aberto que o normal. Não muito indicado para quem tem rosto mais arredondado ou mais achatado! Se você tem rosto mais longo, tipo o Oval, Triangular, pode ser uma boa pedida.



Colarinho Inglês (Alongado):
Mais alongado que o Francês, mais fechado que o italiano! 
Características: É mais longo nas pontas, bem direcionado! Por isso, possui shape mais fechado.
Indicado para: Quebra um pouco a formalidade do visual, dá uma personalidade bacana na produção, chamando a atenção para a região! Então pode ser usado no perfil Slim Fit também! Ele dá uma impressão de alongamento, então se você tem o pescoço ou o rosto muito longos, ele pode dar mais destaque a isso.


Colarinho Americano (Button-Down)
Li algumas histórias sobre o Colarinho Americano, mas a que mais me chamou atenção foi que ele teve origem nos jogadores de Polo, que tinham dificuldades em manter o colarinho no lugar durante o jogo, o colarinho atrapalhava, subia conforme co cavalo corria, ai veio a ideia de colocar os Botões para segurar! Faz sentido, né?
Características: Basicamente possui um botão de cada lado, na ponta do colarinho.
Indicado para: Looks mais informais, despojados, mas pode ser usado com gravata também! Não vejo problema de colocá-lo para trampar, pra uma reunião, casamento, formatura e pra sair!



Colarinho Mandarim (Gola Padre)
O mais curto de todos, conhecido como Colarinho Mandarim ou Gola Padre, como já ouvi muita gente dizer, falei AQUI desse modelo!
Características: Não possui a Capa completa da Gola, é mais baixa, tem sua origem nos trajes Mandarins.
Indicado para: Esse é um dos mais informais e despojados! Fica muito bacana para o visual Esporte Fino, com um Blazer Slim Fit, por exemplo, usando só a camisa, com Calça Jeans, Calça Chino, para um rolê mais casual, para trampar e até para um evento mais formal, se você quiser se diferenciar um pouco. Vale investir na criatividade!



Colarinho Quebrado (Black Tie)
Esse tipo de Colarinho é o mais formal de todos!
Características: Ele possui suas pontas levantadas, bem formal mesmo!
Indicado para: Eventos formais que exijam o traje Black Tie, Smoking. Vai bem com Gravata Borboleta, por exemplo!

Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as Dicas? Lembrando que separei em tipos básicos, mas podemos encontrar muitas outras nomenclaturas, modelos, modelos de colarinho misturados, etc!

Fica a inspiração para podermos navegar nesse universo! :) Deixem suas opiniões abaixo nos comentários \o


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário