segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Dicas de Looks Masculinos para Trabalhar no Verão!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Mais uma semana começando e, como já é de costume aqui no Macho Moda, vamos de Dicas pra essa Segunda Feira! E hoje venho aproveitar esse Calor Infernaaaaal que tá fazendo no nosso Brasilzão pra dar Dicas de Looks Masculinos para Trabalhar no Verão! Bora pro post? \o
Vou ser bem direto aqui nas Dicas, belê? Algumas Dicas básicas e logo após várias fotos, com comentários, pra ajudar e inspirar vocês a escolher Roupas legais para ir trampar nos dias mais quentes TIME! GO!

Dicas Básicas e Rápidas:
  • Muitas áreas hoje em dia não exigem o Social para trampar, as empresas estão mais flexíveis quanto a isso, principalmente se você trabalha com comunicação! Mas ainda assim, muita gente precisa vestir uma Camisa, um Blazer, uma Calça mais alinhada e Sapato para garantir o pão de cada dia haha Então as Dicas vão ser baseadas nisso! Também é legal para se inspirar nos looks para eventos durante dias mais quentes!
  • Pra se vestir mais adequadamente para os dias mais quentes verifique os materiais de suas peças! Prefira os tecidos mais leves nas Roupas para trabalhar, Camisas de Algodão leve, Calças mais frescas do que o jeans (por exemplo Chino, de Sarja) ou então um jeans não muito pesado podem ser ótimas opções!
  • As cores mais claras também podem te ajudar a ter uma sensação melhor, evite usar muito preto, azul marinho e outras cores muito escuras, principalmente se você precisa andar na rua, no sol, pra chegar até seu local de trabalho!
  • Para quem pode trabalhar com um traje mais casual, mas não de bermuda, uma boa pedida pode ser dobrar a barra da Calça (está muito em alta, falamos AQUI), completando com uma meia mais fina, aqueles modelos "invisíveis", que não aparecem, pois não sou muito fã de Sapato sem meia!
  • Se você precisa trabalhar mais Social, uma opção para não morrer e já deixar a Camisa suada durante o trajeto (condução, trânsito, caminhada) até o trampo é ir com uma Camiseta mais fresca e leve e se trocar ao chegar! A Camisa pode ir dobrada na mochila ou pendurada no carro!

Bora pras fotos?

Looks mais Casuais:
Produções para o dia a dia no trampo, não tão formais!
As Camisas de Manga Curta são uma ótima pedida para os dias mais quentes! O look acima bem tranquilo, mas adequado, com tênis, se sua área permite, manda ver!
Aqui um pouco mais formal, mas ainda não perdendo a Casualidade do visual! Camisa de manga Curta Xadrez Vichy e Calça Clara de Sarja! Eu só trocaria o "Sapatênis" ali, por um Derby, talvez de camurça! Mas se você gosta e se sente bem com sapatênis, fica ai uma inspiração!
Achei muito foda a combinação de Cores desse visual acima, cores claras, visual leve! Ótima inspiração pros dias mais quentes! As cores da parte de baixo, muito próximas do Marsala, que é a Cor de 2015! Veja Dicas AQUI!
Olha que massa, Camisa de Manga Curta estampada com Calça Jeans! Achei muito bacana a escolha do tênis, gosto muito da combinação do Marrom com Azul!
E camisa Polo Coloral? Não rola não? Rola pô! Pra quem gosta, a polo é um modelo bem versátil! Não é tão formal quanto uma Camisa, mas também não é tão "relaxado" quanto uma Camiseta! Muito foda o visual acima com Calça Marrom! Gostei!
Mais uma inspiração com Xadrez! Dei dicas AQUI para usar durante os dias mais quentes!
O Jeans com Jeans também aparece forte já há alguns anos (Dicas para usar AQUI)! Pode ser uma boa opção também, ainda mais com a Camisa de Manga Curta! No look acima, um Sapato em tom mais terroso poderia ficar muito massa também!
Olha que baita inspiração pra quem pode trampar de forma bem suave! Camisa Estampada e uma Calça estilo Jogger, mais comportada, não tão caída! Nessa opção de look eu gostei do Tênis/Sapatênis! Só de olhar já dá pra sentir que é um look bem leve, fresco! FODA!
Olha que bacana essa opção mais casual com Blazer e Camiseta! Isso é legal se você pode trampar mais informal, mas, por exemplo, durante o dia tem uma reunião! Coloca um Blazer leve, tá pronto! haha Achei animal a produção acima!

Looks mais Formais:
Procurei não colocar o tradicional terno, mas sim opções um pouquinho diferentes, pra inspirar vocês!
Olha que opção bacana de Costume claro (Terno não completo), não fica tão pesado quanto às cores escuras, achei ANIMAL! Só trocaria nesse look a cor da meia ali!
Olha que massa pra inspiração, Paletó, Calça de Sarja e um toque mais leve na parte de baixo, com o Mocassim, sem perder a seriedade do look! FODA!
Azul com tons terrosos! Eita combinação bacana! Achei muito legal o visual acima também!


Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as Dicas de Looks Masculinos para trabalhar no Verão? Lembrando que os looks são inspirações, não quer dizer que precisam ser IGUAIS! Bora colocar a criatividade pra funcionar \o

AH! Bora deixar suas opiniões aqui nos comentários, ok?! :)


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário