terça-feira, 20 de maio de 2014

Terno Slim Fit, Dicas para vestir!

Fala TIME, tudo certo por ai? Já falei algumas vezes sobre Terno aqui no Macho Moda e hoje venho compartilhar algumas Dicas e Opiniões minhas de como usar o modelo Slim Fit, mais moderno! Bora pro post \o
Sem muitas apresentações, pois o próprio nome já diz, né, o Terno (Costume) Slim Fit é aquele que é mais justo, modelagem mais moderna, fugindo um pouco da tradicional! Separei algumas Dicas pra usar o modelo, pois sempre recebo perguntas relacionadas a isso! Vejam abaixo:

Só os magrelos podem usar?
O Terno Slim Fit é mais justo ao corpo, mas não é exclusividade dos magros! Se você está acima do peso ou é mais gordinho e tudo mais, o segredo é não deixar o Paletó, a Calça ou o Colete marcarem o corpo, o traje precisa ser confortável, deixar seus movimentos livres, experimente bem na hora de comprar, ande com ele, sente, levante. Se o modelo slim ficar desconfortável, pode optar por um Paletó com 2 botões, e uma calça sem prega, até do estilo tradicional, que são mais modernos. Leiam também AQUI as Dicas de roupas para os Gordinhos.

E as medidas? O terno slim é mais curto?
Não é porque é Slim que é mais curto, o Terno Slim Fit possui um corte mais acinturado, mais justo, o ideal é seguir as Dicas básicas de medidas dos ternos. Deem uma olhada AQUI nessas "regrinhas"!

Posso usar em Casamentos, Formaturas e Eventos mais formais?
Pode! Se no convite estiver escrito Traje Social, por exemplo, eu acho bem bacana optar pelo Slim Fit. O Terno Completo modelagem Slim não perde a formalidade, dependendo da cor, calçado, enfim, o que estiver acompanhando, né! Vale o bom senso nessas horas e seguir o que a ocasião pede!

Camisa e Gravata, uso modelo Slim também?
Acho bem bacana acompanhar o visual com uma Camisa e a Gravata Slim, pra dar um tom mais contemporâneo no look completo! Se você usar Camisa na modelagem tradicional, pode ser que fique sobrando tecido, que não fique tão bacana! A Gravata slim acompanha a lapela mais fina do Paletó, fica show demais!

E onde encontrar aqui no Brasil?
Hoje as marcas já estão se adaptando aos cortes mais justos, então não está tãaaaaaao difícil encontrar os Ternos Slim Fit, marcas como Colombo, TNG e as próprias Lojas de Departamento, como Zara, Renner, C&A e Riachuelo já estão investindo no modelo! Vale dar uma garimpada nos shoppings, valeu? :)

Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as Dicas? Possuem mais alguma indicação de Loja que trampe com Terno Slim Fit? Deixem aqui nos comentários!


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário