quarta-feira, 3 de julho de 2013

Homens Magros, Dicas de Roupas!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Há um tempo, atendendo os pedidos, dei algumas Dicas para os mais gordinhos aqui no Macho Moda e hoje é a Vez dos Magrelos haha Nós magros também sofremos pra se vestir, pô!
Em geral a "magreza" é encarada no mundo da Moda como padrão de beleza, mas na prática não é assim não, nós, os Magros, temos dúvidas em muitos pontos na hora de se vestir. Eu tenho meio que complexo por ter as pernas e os braços finos, por isso sempre tento montar um visual para "disfarçar" um pouco essa minha genética, pois já sei que meu biotipo é assim e não vai mudar muito, mesmo com a academia!

Vale a pena ler também:
Óculos Masculino, dicas para cada tipo de rosto!
Pulseiras e Braceletes Masculinos, Dicas!
Bolso Estampado, em alta!

Procurei separar da forma mais simples possível as Dicas para os Homens Magros, em forma de tópicos, leiam abaixo:
  • Pra começo de conversa, roupas largas só vão te deixar mais magro, vai por mim, experiência própria haha Quando eu era mais moleque, usava tudo largo, pra "tentar" aumentar meu volume, sei lá o que eu pensava haha Roupas muito largas te deixam mais magro, por isso preze sempre pelo que te cai bem, modelagem slim fit pode ser sua amiga.
  • Uma marcação legal para saber se a camiseta, por exemplo, está muito larga, é medir pelos ombros. A costura do ombro precisa estar alinhada ao seu, isso serve para as outras peças também.
  • Camiseta com listras horizontais, que os gordinhos fogem, para os Magros podem ser boas aliadas.

  • Estampas também podem te ajudar, vale a pena usar Camisetas estampadas, Camisas com estampas e tudo mais. Ajudam a criar mais volume, mais uma coisa que é ruim para os gordinhos, mas que pode ser sua aliada também.
  • Se você é alto e magro, o legal é quebrar sua altura dividindo a parte de cima do corpo da parte de baixo, pode fazer isso com Cores claras no tronco e calça mais escura na perna, por exemplo. Evite peças da mesma cor, isso dá a impressão que você é mais alto ainda.
  • Vai usar uma jaqueta? Lembre-se dos ombros também, modelagem slim fit, ajustada ao corpo é legal, mas escolha uma que te deixe livre pra se movimentar. Use a barra na altura do quadril, se você for mais baixo, pode optar pela barra menor também. 
  • Se você precisa usar terno, atente-se para as ombreiras, elas não podem estar muito grandes, apenas precisam demarcar bem seus ombros.
  • Se você curte Calça Skinny, mas tem a perna fina, que é meu caso, não a use tão colada, deixe um pouco mais solta, mais solta não quer dizer larga, ok? :)
  • Se você estiver de bermuda e tem a canela muito fina, tênis de cano médio/alto pode ajudar a equilibrar.

  • As Meias levantadas podem ser boas opções para compor o visual, elas dão uma "engrossada" na perna, equilibram bem.
  • A Sobreposição de Peças pode ser uma ótima Dica para os Magrelos, criar Camadas no Look ajuda a encorpar, dar mais volume e equilibrar o visual. 
  • Seu pulso é muito fino? Vale usar acessórios para equilibrar com o braço: Relógio, pulseiras, braceletes masculinos são boas pedidas. Se você tiver o pescoço fino também, vale colocar um colar um pouco mais grosso para desviar o foco, mas não exagere, bom senso sempre! (Indico uma marca bem legal de Relógios, a Oversized, Link)



Enfim, coloquei algumas Dicas aqui pra ajudar, mas o que vale sempre é se sentir bem e confortável com seu corpo ou com o que tá vestindo, certo? Eu sei que é difícil, geralmente não estamos satisfeitos, sempre queremos mudar algo. Não sou o dono da razão e nem pretendo ser, vale pegar essas Dicas, experimentar, ver se ficou legal, rebater, experimentar outras coisas, uma hora a gente acerta haha

UPDATE 2016:
Aproveitando o gancho, gravei mais Dicas no Canal do Macho Moda com Dicas de Roupas para Homens Magros. Assistam abaixo \o




Curtiram as Dicas TIME? :) Deixem suas opiniões aqui nos comentários! :)



Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário