sexta-feira, 26 de julho de 2013

Dicas de roupas para os Baixinhos!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Já falei aqui no Macho Moda sobre Dicas para os Gordinhos, Dicas para os magrelos e hoje, a pedido de vocês leitores, venho separar algumas para os baixinhos! Vejam o post :)
Como os outros posts do gênero esse vai ser bem direto, abaixo separei as Dicas em tópicos para vocês darem uma olhada:
  • A Dica vale para quase tudo né, tenha equilíbrio em suas roupas, nem muito larga, nem muito justa, encontre um padrão legal de ajuste, sua costureira pode te ajudar a arrumar suas peças.
  • Assim como para os gordinhos, as listras horizontais podem ser vilãs dos baixinhos, se for usar listras, prefira as verticais, que dão a impressão de alongamento.
  • Estampas muito grandes, assim como para os gordinhos também, não são tão indicadas, estampas menores podem te favorecer!
  • A barra da sua calça é um "item" importante no visual, ela não deve cobrir muito o sapato, nem pensar o peito do pé, calças com corte Slim ou Skinny (bom senso) podem te ajudar nesse caso.

  • A barra da Camiseta ou Camisa não pode passar do cavalo da calça, ok? Então Camisetas muito compridas podem não te ajudar, isso vai dar impressão de que você é mais baixo.
  • Se você curte usar Bermuda ou Shorts, pode usar com seus joelhos aparecendo, que a barra da peça fique na altura ou acima deles, dá uma alongada na perna.
  • Usar a mesma cor de Camiseta e Calça pode te ajudar também, por exemplo, Camiseta Preta com Calça Preta, isso favorece, pois não há uma quebra na região da cintura.
  • Cabelo também pode te favorecer, sabia? Cabelo comprido ou mais longo, que escondem o pescoço e ombros, podem te fazer parecer mais baixo, um corte Curto e legal ajuda nessas horas, fale com seu cabeleireiro de confiança!
  • Alguns Calçados (como sapatos, botas, etc) possuem um salto discreto que podem te ajudar a ganhar alguns centímetros, bom senso aqui também, se o solado ou salto não for discreto, isso pode te atrapalhar ainda mais, nas lojas de Calçados é só perguntar para um vendedor, ele pode te mostrar as opções.
Esse é um modelo da Democrata, AQUI a coleção Garage 2013
  • Tênis ou Botas com o Cano MUITO alto podem deixar suas pernas menores também, prefira um cano médio ou baixo.
  • Vai compor um visual mais social? Gravata borboleta não vai te ajudar muito, prefira as verticais, normais, as lisas são bem legais, pode colocar uma slim também!
  • POSTURA moleque! Tente sempre lembrar disso, para todos os casos, ainda mais se você é mais baixo.

O que vale de tudo isso, sempre lembrando, é você se sentir bem, as Dicas estão ai para ajudar apenas, não para ser lei, use sua criatividade, manda ver no visual, ache um estilo que combine com você e que faça você ficar bem. TIN TIN!



Eae TIME, curtiram as Dicas? Acharam que serviu pra alguma coisa? Têm alguma outra técnica? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!



Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário