sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dicas: Alimentos para aumentar o Desejo Sexual

Fala TIME, tudo certo por ai? :) Já falei há um tempo sobre os Anticoncepcionais Masculinos, veja AQUI, e hoje venho dar Dicas de alimentação para uma melhor performance sexual na cama, no sofá, na cozinha, no chão...hahaha
Quem nunca ouviu falar que a Pimenta é um alimento afrodisíaco? Mas será que é verdade? Será que nossa alimentação pode auxiliar nosso desempenho na hora h? 

Dependente ou não dos estímulos externos, a testosterona é a responsável pelo desejo sexual, mas como o impulso para o desejo começa no cérebro, pessoas com alterações em neurotransmissores têm maior dificuldade para ter a vontade sexual, por exemplo quem sofre de ansiedade crônica ou depressão.

Vale a pena ler também:
Papo Macho Moda: Anticoncepcional Masculino
Óculos Masculino, Dicas para cada tipo de rosto!
Cardigan masculino, Dicas para usar!

Alguns outros pontos que podem atrapalhar, nós homens: 
  • A deficiência de Zinco promove alteração nos níveis de testosterona.
  • Acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal, o que faz com que a produção de testosterona seja prejudicada, principalmente quando vamos ficando mais velhos.
  • O que também altera os níveis de testosterona é quando nosso fígado está sobrecarregado (bebeu demais, encheu a lata, chapou o globo ou o consumo de alimentos muito gordurosos).
  • Se a nossa circulação sanguínea não está adequada, isso atrapalha e muito a ereção.

Por isso logo abaixo, separei uma lista com alguns alimentos que auxiliam o equilíbrio do nosso corpo e estimulam nossa Circulação, vejam TIME:

Banana: Ela é rica em magnésio e promove a vasodilatação que melhora o desempenho sexual e a ereção.

Ostras, Mexilhão e Anxovas: Considerados alimentos afrodisíacos, pois são ricos em Zinco, equilibrando os níveis de testosterona!

Aspargo: Alguém come isso frequentemente? haha Ele é rico em ácido fólico, importante nutriente para a produção de esperma no homem.

Vinho Tinto e Frutas Vermelhas (Amora, Framboesa): Ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, com isso sobra mais zinco para a produção de testosterona. Então pra quem gosta de tomar um bom vinho, tá tranquilo, em? Mas sem exageros também, né? Cuidado com o porre!

Alecrim: É um poderoso estimulante e revigorante e pode auxiliar a potência dos homens, (sente a pressão!).

Romã: Aumenta a produção de óxido nítrico, o que contribui para vasodilatação do instrumento haha. Estudos mostraram que o suco de romã é capaz de melhorar a disfunção erétil em nós homens, eu já tomei suco de romã e não curti não, é bem amargo!




Ovos: Ricos em B5 e B6, duas importantes vitaminas na produção hormonal e ainda estudos apontam que eles melhorar a libido.

Castanha do Pará, Nozes, Amêndoas e Soja: São ricos em arginina, que induz a vasodilatação por aumentar a produção de óxido nítrico, responsável pela ereção nos homens!

Suco de Melancia: Alguns estudos mostraram que o suco de melancia tem um efeito semelhante ao Viagra, por melhorar a vasodilatação (que causa a ereção), e por melhorar a concentração de esperma.

Pimentas (principalmente caiena e malagueta): Ajudam na vasodilatação do pênis também, só cuidado pra não comer muita pimenta e se ferrar com outros problemas, né? haha

Eae TIME! Esses alimentos já fazem parte da rotina de vocês? Vão testar? Conhecem outras coisas para ajudar no apetite sexual? Deixem suas opiniões aqui nos comentários! 

Peguei referências nos sites A Redação e no Club Alfa para compor esse post! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário