quinta-feira, 21 de maio de 2015

Dicas de Looks Masculinos para o Dia a Dia com Blazer!

Fala TIME, tudo certo por ai? :) O post de hoje foi sugestão de vocês, mais uma vez, né? haha Recebi alguns pedidos por email e em comentários pra falar sobre Blazer Masculino! Então decidi colocar algumas Dicas pra inspirar no visual pro dia a dia, mais casual. Bora pro post ver o que separei? \o
Assim como outros itens (por exemplo a Camisa Jeans, Camisa Xadrez, Calça Chino) eu diria que o Blazer é uma peça que PRECISAMOS ter em nossos armários! Ele pode realmente mudar a cara do visual e pode sim ser uma opção versátil, pra vários tipos de ocasiões.

Por isso resolvi separar esse "Guia" com dicas pra inspirar vocês em Como Usar Blazer no visual pro dia a dia. Pra ir trampar, pra uma reunião, entrevista, pra um evento mais formal, pra uma festa ao ar livre, um jantar ou simplesmente pra alinhar um pouco mais o look.

Dicas Rápidas:
  • Para o dia a dia, o Blazer de 1 ou 2 botões é mais legal de usar, mais atual, pode conversar melhor com um Jeans, uma Camiseta, um look não tão formal. Eu gosto bastante da modelagem slim fit, mais estreita, shape mais ajustado ao corpo.
  • Fiquem atentos às medidas do Blazer, de ombro, comprimento das mangas, comprimento da barra, etc. É uma peça que pode mudar seu visual se usada de forma correta, mas se muito larga ou muito apertada, ela pode acabar com a sua produção. Há um tempo eu coloquei algumas Dicas de medidas para Terno, elas valem para o Blazer/Paletó, veja AQUI
  • Cores claras de Blazer são muito legais, podem compor looks contrastantes, dar um destaque para a peça, mas eu não curto usá-las em dias chuvosos ou muito nublados. Prefira usar cores claras em dias mais quentes, com sol, em noites não tão frias, eventos ao ar livre, etc.. Ai vai de seu gosto e da ocasião também.
  • Usar o Blazer Masculino aberto ou fechado? Se o look está bem tranquilo, bem casual, despojado, com uma camiseta por baixo, por exemplo, eu prefiro ele aberto, mas se o evento pede um pouquinho de formalidade, você está com uma camisa bacana, pode usá-lo fechado, mais alinhado. Vale lembrar sempre de quando sentar, abrir o botão.

Bora se inspirar nas fotos TIME? Vou deixar alguns comentários também pra destacar. GO! \o
Olha que FODA o visual acima, básico, mas muito bacana! Com Camiseta por baixo, Blazer aberto, todo ele na pegada mais slim fit. Pra um dia não tão frio, pra ir trampar, dá pra ficar com esse look o dia todo, depois pra sair pra jantar, happy hour, ir pra facul, evento não tão formal, tranquilo demais!
Massa, né? Visual puxado pra combinação de Cores Terrosas com Azul. Não gosto muito da combinação de Blazer Xadrez com Camisa Xadrez, mas nesse visual, como o Xadrez do Blazer é bem suave, destacou muito a Camisa. Imagino fácil trabalhar ou ir pra uma reunião com esse look.
Lembram que eu falei do Blazer mais claro? Olha como combina pra um evento ao ar livre! Completa com uma Calça Chino que a combinação fica muito legal.
Pra um dia mais nubladão ou até chuvoso, que tal esse visual mais escuro? Blazer aberto, deixando a Camisa em poá destacada, Calça Jeans e Bota escura. Se estiver muito frio, dá até pra colocar um Suéter por baixo do Blazer, aprovadíssimo.
Marrom com Jeans, adoro essa combinação haha Achei animal esse visual, usaria fácil pra um Evento, Reunião, etc. Só colocaria um tom mais escuro na bota, mas não que essa esteja feia, só questão de gosto mesmo!
Olha esse visual, mais formal, mas as cores quebrando essa formalidade. Pra um evento ao ar livre, acho muito massa!
Mais um com Blazer Masculino mais claro, barra da calça dobrada, pra um dia mais aberto. Mas esse eu já enxergo pro universo corporativo, pra ir trampar, reunião, etc. Foda!
E com tênis Coloral? Com tênis, Camiseta e Calça Jeans! haha Olha que foda o visual acima, pro dia a dia, pra quem trampa em um lugar mais suave quanto à vestuário, pra ir pra uma reunião, happy hour, pra depois ir pra facul, jantar, enfim, muito versátil! Se você não curte Calça Rasgada, tudo bem, pode ser com Calça sem ser Rasgada, faz um ótimo papel também.
Olha que visual massa, com Suéter por baixo do Blazer! Bem casual, pra um dia mais frio, esse é muito versátil, bora pro trampo, pro rolê, pra facul, pra comer fora, etc, etc, etc haha
Visual bem arriscado, mas eu curti! Não dá pra ver o calçado, mas eu chuto que seja marrom! Gostei dessa brincadeira que ele fez com o lenço em poá e o Suéter.
Mais uma opção com Camiseta por baixo, bem pro dia a dia. O legal é que se você tirar o Blazer, fica um visual totalmente diferente, bem básico. O blazer dá uma alinhada boa, né?
Os Tons Pastéis podem ser uma boa opção de visual mais alegre, mais pra cima, pra um dia de sol, por exemplo! Apesar de não gostar de todas as peças coloridas, esse look ficou bem equilibrado, ele mandou bem demais na escala de prioridade, boa!
Achei bem legal esse visual acima, mas senti falta de algum acessório, né? Sóbrio por demais, ele poderia ter investido em algum colar ou até uma meia diferenciada, ia ganhar um destaque bacana!
Blue on Blue, né? haha Visual em tons de azul, achei massa! Olha como a sola marrom e o lenço ganharam destaque. Blazer com Suéter por baixo mais uma vez, já viram que é uma boa combinação haha
Mais uma vez o Azul combinado com Marrom, eitcha combinação bacana haha Achei muito equilibrado o look, bem massa pra um evento ao ar livre, durante o dia, pra ir trampar também. E vejam o destaque que o lenço vermelho ganhou ali no bolso do Blazer, curti!
E com Shorts, dá pra usar? É mais arriscado, mas rola! Prefiro Blazer de material mais leve, cores mais claras, bem pros dias de verão mesmo. Olha o visual acima, muito massa!
Olha o David Beckham em visual não tão formal e Blazer! Quase um All Black ai :)
Matty Mullins, vocalista do Memphis may Fire, durante premiação musical. Blazer slim fit e Camisa Xadrez por baixo.
Oliver Sykes, vocalista do Bring me the Horizon, durante a premiação APMA's ano passado! Esse visual dele ficou FODA, com Blazer, Camisa Xadrez, Calça escura e Bota. Usaria fácil, fácil, sem tirar, nem colocar nada!


ONDE ENCONTRAR BLAZER SLIM MASCULINO?
  • Separei um link por aqui com diversas opções de Lojas que trampam com Blazer Slim, só Clicar AQUI para visitar o Lounge A, que é um agregador de Moda Masculina.


Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as Dicas de Looks Masculinos com Blazer pro dia a dia? Fiquem à vontade pra comentar abaixo, ok? \o


Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário