segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Terno Azul Masculino, dicas para Usar e Inspirar!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Mais uma semana começando aqui no Macho Moda e vamos de Dicas? BORA! Muitos de vocês leitores sempre me perguntam sobre Terno e Costume, com qual ir em Casamentos, Formaturas, Eventos mais formais, durante o dia, durante a noite, etc. Bom, como eu não gosto muito de Padrões e sim de Inspirações, hoje venho colocar uma um Pra Inspirar com Dicas para usar Terno Azul. Bora pro post dar uma olhada nas opções? \o
Há alguns meses eu postei por AQUI um conteúdo sobre Looks Masculinos para Casamentos durante o dia, vocês lembram? Pois bem, depois desse dia aumentou o número de perguntas e sugestões em emails e comentários pra eu falar sobre outras Dicas pra Formaturas, Casamentos, Reuniões e diversos tipos de eventos mais formais. Então resolvi atualizar, renovar e incluir aqui no Blog algumas Dicas legais para usar Ternos e Costumes e suas opções de Cores no visual mais alinhado.

Eu acho muito bonito e elegante o Terno Azul, nas diversas possibilidades de tonalidades: Azul Claro, Azul Celeste, Azul Royal, Azul Médio, Azul Escuro, Azul Marinho, etc, etc, etc. E também, ao meu ver, fica muito elegante em uma combinação legal, pra vários tipos de ocasiões, e foge um pouco do tradicional Preto ou Cinza Escuro (não que essas cores não sejam legais, tá?).

Lembrando que:
Terno é o traje completo com as 3 peças: Paletó, Colete e Calça
Costume é apenas com Paletó e Calça, beleza?

Mas enfim TIME, bora se inspirar em looks masculinos com Terno Azul? Abaixo separei vários fotos pra referência, GO!!!
Gosto muito da combinação de Azul com Marrom, vocês já sabem, né? Sempre comento aqui no Blog haha Na foto acima, Costume Azul Escuro, Camisa Branca e Sapato Marrom em Tom mais escuro também, foda!
E Azul com Preto, pode? Ô se pode, olha que visual massa acima! Costume Slim Fit, bem alinhado ao corpo com Sapato envernizado, pra um evento mais formal, pra noite, show de bola!
Costume Azul Escuro com Gravata Burgundy em Poá e Sapato Marrom, mandou ver, gostei bastante também.
Na foto acima, costume Azul um pouco mais claro, com Sapato e Gravata em tom mais escuro, visual mais puxado pro Monocromático. Destaque pro Calçado de Camurça e Sockless (visual "sem meia"), muito bacana pra um evento durante o dia, por exemplo, ao ar livre, um dia mais aberto, etc.
E esse look acima mais tranquilo? Pra um evento não tão formal, uma Festa, Ocasião pra Esporte Fino, uma Reunião tranquila, pra sair: Costume Azul, com Camiseta por baixo, Chapéu (gosto bastante do Cinza com Azul Escuro), Sapato preto, destaque pra barra da calça dobrada, sockless e o detalhe do lenço branco fininho no bolso do Paletó, foda!
Terno Azul mais claro, com Gravata Vermelha e Sapato Marrom mais claro, muito massa! Que tal pra um Casamento durante o dia/tarde? Pra uma cerimônia ao ar livre, em um jardim, pra trampar em um dia mais aberto também, acho show!
Look acima um pouco mais ousado, mas muito bacana! Pra um casamento mais "jovem", vejo muito num traje pros Padrinhos, por exemplo. Brincou bem ali com os tons de vermelho no detalhe da flor da lapela e da meia colorida, se destacaram bem do monocromático com tons bem semelhantes em azul pro Costume, Sapato e Gravata, boa!
Pirei nesse tom de Azul acima combinado com o Marrom da Gravata e Sapato, ainda pra um dia mais frio, com o Coat que ele está segurando, FODA! Só cuidado pra parte de trás da gravata não ficar maior que a da frente, né? Gosto bastante também do sockless com Sapato de tiras, sem cadarço.
Esse look acima eu destaquei no post da semana passada, das peças de Alfaiataria misturadas com as mais Casuais, vocês lembram? Só Clicar AQUI pra ver essas Dicas.
Destaquei a foto acima mais pelas cores do look, com Costume Azul bem Claro, Camisa Rosa e Sapato marrom, achei que deu um destaque bem massa pro tom de pele dele também, gosto muito de cores mais claras em Afros, valoriza demais, fica fino! Visual bem bacana pra um evento durante o dia também, em dias mais abertos, bem adequado.
E esse look mais monocromático acima, eim? Brincando com Tons e Estampas em Azul, mandou bem! Costume Azul mais claro, Camisa Xadrez Azul e Branca, Gravata Azul Marinho em poá, Sapato Azul em tom mais escuro e Acessórios, foda!
Paguei um pal pra esse tom de Azul do Costume acima, modelagem Sim, bem alinhada ao corpo, Gravata Super Slim (<3), Sockless e Sapato Preto. Aqui eu usaria num casamento durante o dia/tarde, tanto em um dia mais aberto, como nublado, só chovendo que não, ai colocaria uma meia. Pra trabalhar também, reunião, jantar, pra um evento que pede o traje, foda!
Sei que não é Terno completo ou Costume, mas achei ANIMAL o visual acima, com Blazer Azul e Calça Jeans Escura, destaque total pra Bota também em marrom envernizado, foda! Muito massa pra trampar, reunião, jantar, pra um coquetel, evento durante o dia/noite, um look bem versátil, mandou muito!
O Azul e o Laranja são cores Complementares, então se você quer colocar uma cor mais alegre no look, ai está uma opção! 


Vale a pena ler também:
Tendências Masculinas #01 - O Básico está em Alta
Gravatas Estampadas, pra Inspirar!
Dicas de Looks Masculinos para Casamentos durante o Dia

Eae TIME, curtiram as Dicas pra usar Terno Azul? Vocês curtem a cor no visual mais formal? Deixem suas opiniões aqui nos comentários \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário