terça-feira, 10 de novembro de 2015

Alfaiataria misturada com o Casual, em alta!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Que tal se inspirar nessa Terça Feira, eim? Mas é claaaaaaaaro! Pra hoje venho destacar um Mix que está MUITO em alta para o Visual Masculino, peças de Alfaiataria, mais clássicas, com peças mais Casuais, esportivas. Que tal essa mistura? Bora pro post dar uma olhada e ver se vocês usariam? \o
"Como assim Coloral? Me Explica! Não entendi nada! Não é a mesma coisa que o Esporte Fino?" Calma, Calma, já vou explicar haha Essa mistura da alfaiataria com peças mais casuais está crescendo e pegando por aqui, em terras brasileiras, nas ruas e nas passarelas, tanto é que, no último São Paulo Fashion Week eu assisti o desfile do João Pimenta e (quem me acompanha no Snapchat - snap: coloraldecember - viu que comentei sobre isso) o mix foi muito explorado.

Blazer com Boné, com Touca, Costume com Tênis, Calça Jogger com Sapato, Camisa, Blazer, Moletom por baixo do paletó, Calça "Social" com Jaqueta, etc, etc, etc (uffa). Essa mistura é um pouquinho diferente do Esporte Fino, que são utilizadas peças mais clássicas, não bate tanto no liquidificador assim haha

O mix das roupas mais Formais com as mais Casuais está bem forte pro Look Masculino e eu acho isso bem massa, pois, se usada de forma coerente e conversando bem no visual, amplia e muito as opções de usabilidade de cada peça.

Enfim, bora se inspirar com as fotos TIME? GO! Abaixo separei vários Looks Masculinos com Peças Clássicas e Casuais pra vocês darem uma olhada, beleza? \o
Que tal esse look acima? Blazer com Camiseta, calça de Sarja com barra dobrada e Tênis, usariam? :) Bacana pra essas misturas é procurar usar versões mais atuais das peças clássicas, como por exemplo esse blazer, com lapela bem fina, modelagem slim, etc.
Blazer, Camiseta e ele incorporou uma Touca no visual também.
E esse Cotume Slim (Terno sem Colete) com Calça Cropped e Tênis Branco? Achei bem massa nessa maneira de usar.
Calça Alfaiataria com jaqueta de couro e Tênis, usando outra tendência que é o Sockless, como destaque AQUI.
Mais um Costume Slim com Tênis, mas dessa vez cobrindo a pele na barra da calça, gosto bastante de Azul com Branco.
Só eu pirei nesse Calçado? Foda! Achei o modelo bem na pegada da mistura do "Social com Casual", com uma pegada mais formal, clássica no cabedal e sola que lembra a de um Tênis mais Esportivo. E ainda temos a Calça Alfaiataria Slim com a barra dobrada, boa!
Achei esse Blazer muito massa! E pra quebrar o tom formal do look, ele usou esse Suéter listrado por baixo. Que tal?
Calça Alfaiataria Cropped com jaqueta Bomber, massa!
E o New Balance nesse look acima? Gostei bastante do modo que ele colocou as Peças mais monocromáticas, brincando com os tons de Preto/Cinza no visual, mas não sei se escolheria exatamente esse modelo de tênis, mas fica o registro.
Blazer com Calça Jogger e Sapato!
Mais uma Calça Jogger no visual mais formal, pra completar Blazer, Sapato e Camiseta. Achei muito foda as peças desse All Black.
Acima um visual bem Casual que ele incorporou o Blazer, pra dar um toque mais formal pro look. Achei MUITO massa, usaria fácil!
Blazer, que me parece ser de lã, em um visual bem tranquilo, mais relaxado, com Camiseta Xadrez e Regata (me parece ser Regata) por baixo. Não dá pra ver muito, mas completou com uma Calça de sarja em tom terroso, foda!
Acima, a banda Memphis May Fire, durante evento da Revista Alternative Press, dá pra ver MUITA mistura por ai, né? haha Massa demais.
Ed Sheeran durante o Grammy, com Colete, Gravata, Camisa Social, Calça Alfaiataria e Tênis! Eu não usaria esse modelo de calçado, mas achei que conversou com o estilão do Ed.
Michael Bohn, vocalista do Issues, durante o evento da Revista AP, também misturou a Alfaiataria com Peças mais casuais.

Vale a pena ler também:
As Mochilas e Bolsas Masculinas em alta pra 2016
Dicas de Looks Masculinos para o Dia a Dia com Blazer!
5 Tendências Masculinas para a Primavera/Verão 2015/16!

Eae TIME, o que acharam desse Mix? Vocês já usam Peças mais Clássicas misturadas com algo Casual? Curtiram o estilo? Não usariam? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário