terça-feira, 14 de junho de 2016

Look Masculino com Poncho, você usaria?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Tá frio por ai? Pelo menos aqui em Sampa os últimos dias têm sido de MUITA FRIACA, eitchaaaa! E atendendo aos pedidos de alguns leitores, resolvi dedicar o espaço de hoje aqui no Macho Moda pra falar de uma Peça que pode ser uma ótima opção pros dias mais frios e está tendo uma crescente bem grande no Lifestyle Masculino, o Poncho. Sim, sim, carrega história, mas está ganhado roupagens diferentes. Bora pro post se inspirar e opinar na usabilidade? GO \o
Nos últimos meses tenho recebido alguns emails de vocês, leitores, perguntando sobre a usabilidade do Poncho no dia a dia, para o Vestuário Masculino. Então resolvi postar por aqui sobre a Peça, com Dicas pra Inspirar e também pra saber a Opinião de vocês, se usariam, se não usariam, enfim.

Poncho carrega história, peça tradicional, geralmente feita de lã, que é muito ligada aos países latinos das Américas e à região Sul do Brasil, usada por bandeirantes, tropeiros e gaúchos, por cima das roupas, para proteção nos dias mais frios contra o vento, temperaturas mais baixas e até a chuva.

Mas comercialmente falando, o Poncho está ganhando espaço para o Vestuário Masculino também, principalmente em países mais frios e agora começa a aparecer mais pelo Brasilzão, com essas temperaturas bem baixas. Que tal, hein TIME? Vocês usariam? Não usariam? Acham bacana? Desde já convido todos vocês a opinarem nos comentários lá embaixo, logo após o post, beleza? \o

Então bora pras inspirações? Separei algumas fotos pra vocês, vejam:
Pra quem usa bastante Social, o Poncho pode ser uma opção pra se proteger nos dias mais frios, pra andar na rua e tudo mais. Que tal? Nesse visual acima ele usou um estampado, mas puxando pros tons de cores do look, ficou algo mais sóbrio.
All Black com Poncho? Mandou ver com o Jeans por baixo. Esse é bem comprido, sinto que pro visual street também temos uma referência forte da usabilidade do Poncho com a Tendência Oversized na parte de cima do look, achei bem bacana com a calça mais justa ali.
Mais um exemplo, dessa vez o All Black no visual e o Poncho quebra com as cores. Ótima peça também pra quem curte Sobreposição, né? Cria camadas, cria destaque no look.
Look mais Monocromático, em Tons de Cinza, com o Poncho seguindo a pegada. Pra completar, Calça Skinny rasgada nos joelhos e Sneaker, que tal TIME?
Roupagem diferente desse Poncho, com Bolsos Frontais, bastante tecido na região do pescoço, acredito que até seja um Capuz ali também. Mais uma vez sinto uma forte referência nesse visual mais street da Tendência Oversized, que já destaquei por AQUI.
Poncho em Xadrez Tartan com Franja.
O visual acima foi usado no desfile de Outono 2016 da Dolce & Gabbana, olha o Poncho nas passarelas também.
Chay Suede durante evento usando uma Peça nessa pegada de Poncho.
Há uns anos, à esquerda, Jared Leto usando um Poncho durante uma festa.
Drake vestindo um modelo de Poncho por cima de um Moletom de Capuz, criando camadas.
Chris Brown durante o festival Coachella no ano passado, vestindo um visual em Tons de Cinza com Poncho.


Vale a pena ler também:
Oversized Masculino na parte de cima do Look, em alta!
As Jaquetas Masculinas em alta pra 2016, dicas!
Tendências Masculinas para o Outono/Inverno 2016

Eae TIME, bora opinar? Só comentar abaixo o que vocês acham: Usariam? Não usariam? Conto com vocês :)


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário