sexta-feira, 11 de março de 2016

Tendências Masculinas para o Outono/Inverno 2016

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Olha, eu estava esperando MUITO por esse post, estava bem ansioso de colocar no ar, pois tem MUITA coisa bacana por aqui! Como já é rotina, um pouco antes de cada período de mudança de estação, coloco aqui um panorama do que é Tendência, certo? Como as estações mais frias do ano estão chegando, bora saber quais são as Tendências Masculinas para o Outono/Inverno 2016? GO \o
Antes do calor começar, coloquei aqui no Macho Moda as Dicas Masculinas para a Primavera/Verão 2016, vocês lembram? O post EXPLODIU de visitas e com a aproximação das estações "mais frias" (no Brasil sempre precisamos ficar com dois pés atrás quando se fala em frio, né? rsrs) vocês começaram a pedir demais pra rolar esse post por aqui, então vamos nessa!

O que está bombando pro Universo Masculino? O que está em alta pro Outono/Inverno Masculino nesse ano? O que é Tendência Masculina pra 2016? Bora saber agora! \o


1) Trench Coat Masculino
Os Coats estão bombando demais pelo mundão, acho muito bonita a usabilidade, uma das coisas que mais se viu os homens usando principalmente nas ruas Europeias nessa última temporada mais gelada. São esses casacos encorpados, pra aguentar bem o frio, chuva, vento e aparecem em uma silhueta mais seca, slim e alongada. Já começaram a pipocar nas Lojas de Departamentos BR, vi 3 modelos na Zara na minha última visita, mas que eram bem grossos, difícil de usar por aqui em terras brasileiras. Estou na torcida para que venham em materiais mais leves pra gente usar também, bastante, né!
Usabilidade do Trench Coat pode ser com alguma Blusa por baixo, pra um dia bem frio!
Como também usando o Coat apenas com uma Camiseta por baixo, olha que foda o visual acima, combinado com Calça Rasgada e Chelsea Boot.
Em um visual mais escuro, Coat com Camisa Jeans por baixo, boa!
No visual acima, uma boa mistura das Peças mais alinhadas, como o Coat, com peças mais Street, Camiseta Longline com Barra abaulada, boné, etc. Que tal?
Acima um Coat de material mais leve, um RainCoat, pode ser uma boa opção pra usarmos bastante por aqui no Brasil. Olha o visual que bacana, com Camiseta, Calça Skinny, Sockless e Sapato Casual.
Kanye West vestindo um Coat com Moletom Fechado por baixo.
Matty Mullins, vocalista do Memphis may Fire, com Coat e Camisa Xadrez por baixo, boa!


2) Chelsea Boots
As Botas no estilo Chelsea também estão explodindo para nós, homens, principalmente o modelo de Camurça. Eu acho muito bonito e também bem difícil de encontrar por aqui no Brasil, recentemente a Kildare lançou uma linha de Botas Chelsea nessa pegada, mas ainda não encontrei pra vender por ai, para experimentar. Tinha visto na Zara há um tempinho, mas já não tem mais, enfim, vamos ficar de olho TIME!!!
Gosto DEMAIS de Chelsea Boots com Calça jeans, acho que fica muito bacana o visual.
Coat e Chelsea Boots, boa!
Jaqueta Bomber, Calça jeans e Chelsea, mandou bem!
Olha o Kanye por aqui de novo haha Ele é sempre visto usando Chelsea Boots.
Harry Styles também é frequentemente visto usando Botas Chelsea.


3) Blusas e Jaquetas Oversized
As peças da parte de cima estão ficando maiores, mais "largadas", parecendo que você está usando um tamanho maior do que o seu. Esse visual Oversized mesmo pras Jaquetas, Blusas está bem em alta, vimos muito forte nas Semanas de Moda ao redor do mundo, nas passarelas, nas ruas, celebridades usando, etc. Tenho um amigo bem ligado à moda masculina, o Delton Reis, que nos últimos 2 meses todos os dias (todos os dias mesmo) falava pra mim "Coloral, você precisa incluir isso no post de Outono/Inverno" haha Vocês curtem TIME? 
Acima não está tão exagerado, mas vocês percebem que a Blusa parece ser maior do que o número que ele veste? Com o ombro mais caído, a manga mais comprida, algo mais solto.
Jaqueta Bomber mais "inflamada", mais larga! Que tal?
Jaqueta Jeans maior, sobrando um pouco de tecido.
Na foto acima, algo mais exagerado, pra mostrar pra vocês mesmo de referência. O look inteiro mais ajustado, alinhado ao corpo, com a Blusa contrastando com isso.
Justin Bieber com uma Jaqueta Jeans mais larga, mais relaxada!


4) Moletom de Manga Curta com Capuz
Essa Peça é uma ótima pedida pro Outono Brasileiro, é um Moletom, com Capuz, mas de Manga Curta. Então protege legal, mas não fica tão pesado no look. Já comprei 2 da Forever21 e estou PIRANDO em usá-los, sério. Vale o garimpo demais (e a inspiração também).
Nas fotos acima e abaixo, eu Coloral vestindo um Moletom de Manga Curta com Capuz da Forever21. Montei esse look pro Editorial #ThreeSneakers, só Clicar AQUI para ver mais detalhes.
All Balck com moletom de manga Curta, boa!
Moletom de Manga Curta, Calça Jogger e Sneaker, baita look!
Eu juro que é a última foto do Kanye West nesse post haha Mas é que não dá, o cara é foda!
O modelo acima é da Right Here, marca nacional, que lançou recentemente sua Nova Coleção.


5) Blusas com Thumbhole (Dedal)
Vocês já devem ter visto isso, né TIME? Já me perguntaram aqui no Blog sobre o Thumbhole e sim, ele está em alta! Nada mais é que esse "Dedal" na manga (que é mais comprida) da blusa, muita gente chama também de "luvinha". Vocês curtem?
Eu (Coloral) vestindo a Camiseta #BlackSleeve da Right Here, que tem thumbhole na Manga.


6) Touca Dobrada
Já tinha destacado essa tendência no post dos Chapéus Masculinos pra 2016, vocês viram? A Touca Dobrada bombou nas últimas semanas de moda ao redor do mundo, principalmente na mistura com peças mais formais. Já falei desse mix de estilos por AQUI também.
Não tem idade pra usar, viu? :)
Touca Dobrada com Coat, que tal?
Pra um dia não tão frio, com Camiseta também fica massa!
Touca Dobrada na mistura com Peças mais formais e de Alfaiataria, vocês curtem?


7) Suéter de Tricô
E pra fechar, o Tricô aparece bem forte pro Outono/Inverno Masculino 2016 nas Blusas e Suéteres. Para looks mais formais, pra trabalhar, com Camisa por baixo, por baixo de alguma Jaqueta, Blazer, pra um look mais casual, com Camiseta, mais grosso, mais fino, ahhhhhhhhhhhhh, o Suéter é uma peça bem versátil. 

Falei que eu não ia mais usar o Kanye West no post? haha

Aproveitando o gancho, levei o conteúdo daqui para o Canal do Youtube do Macho Moda, bora assistir e se inspirar ainda mais TIME? Só dar o Play abaixo:


Vale a pena ler também: 
Alfaiataria misturada com o Casual, em alta!
5 Tendências Masculinas que continuam em alta pra 2016
Os Óculos Masculinos que estão em alta pra 2016

Eae TIME, curtiram as Dicas? Qual Tendência pro Outono/Inverno Masculino 2016 vocês mais curtiram? Deixem suas opiniões aqui nos comentários \o

Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário