quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Bonés e Chapéus Masculinos, em alta pra 2016

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Ano passado destaquei os Chapéus que estavam forte pra 2015 e a postagem foi: MUITO bem comentada, muito visitada e muitos de vocês pediram pra eu atualizar o conteúdo pra esse ano. Então pedido aceito, né haha Mas não fiquei exclusivo em Chapéus, não eim! Então bora pro post ver os Modelos Masculinos que estão em alta pra 2016? \o
Isso mesmo, pra 2016 não quis focar exclusivamente nos Chapéus, pois muitas das coisas ainda continuam em alta, mas destaquei outros Acessórios que também estão muito forte pra esse ano e que estão sendo muito vistos nas Cabeças Masculinas pelo mundão afora. 

Vale a leitura também: Chapéu Masculino, Dicas para cada Tipo de Rosto!

Bora se inspirar TIME? Abaixo separei 5 modelos de Bonés e Chapéus pra apostar em 2016, GO!!!


1) Touca Beanie Dobrada
Pode ser um item muito ligado aos looks pros dias mais frios, mas muita gente também usa em Produções mais leves. A Touca Doobrada aparece MUITO forte pelas ruas desse mundão, no visual mais street, urbano, mas também misturada com Peças mais Formais, de Alfaiataria, principalmente nas semanas de moda europeias. 
Na foto acima, Touca completou muito bem o visual mais leve, com Regata e Calça Rasgada, que tal?
Bom exemplo acima da mistura as Peça mais Formais com as Casuais, Coat, Sapato no mix com Calça Jeans, Sockless, Camisa amarrada na cintura, Camiseta e Touca Dobrada.
Que tal uar um Costume com uma Touca? Até um tempo atrás, isso parecia meio loucura? Inadequado? Sem noção? Pois é, curti muito!



2) Chapéu Pork Pie
Já vem sendo destaque há algum tempo, tinha destacado o Pork Pie ano passado também. Modelo de Chapéu de silhueta menor, com a aba mais curta, com a copa também mais reta, conversa bem com vários estilos, pode ir pra um Evento mais Casual, como também pra um Formal, mais alinhado. 
Com um Costume Slim Fit, o Chapéu Pork Pie deixa o visual bem clássico, né? Gostei!
Mas também, como falei acima, dá pra usar no visual mais tranquilo, completando o visual e até se destacando na produção.
O rapper Wiz Khalifa usando o modelo de Chapéu.
Neymar, durante a premiação Bola de Ouro que rolou esse ano, estava usando um Terno com Chapéu mais curto, ficou muito massa, viu!



3) Boné com Aba Curvada
O bacana da Moda é que ela é bem cíclica, né? Quando eu era moleque, sei la, lá pros meus 12 anos, eu só usava Boné com Aba "torta, curvada". Depois o estilo caiu no ostracismo, perdendo muito espaço pra aba reta. Mas agora, principalmente com o uso constante de Justin Bieber em suas aparições, o modelo vem ganhando força. Que tal?
Mais uma vez na mistura com Peças mais Formais, nesse caso com um Blazer, que tal?
Em VÁRIAS (várias) apresentações, Justin Bieber tem usado Boné com Aba Curvada.
Olha o Beckham em um look bem tranquilo, ano passado, com Boné de Aba Curvada e Adidas Tubular, eim, Sneaker que está bem em alta também, falei dele AQUI.



4) The Flat Cap
Popularmente conhecida como Boina (não vou entrar no detalhe de sua história, origens militares e culturais, isso vale outro post, belê?), está bem em alta também. Acho muito bacana pra um dia mais frio, com uma Jaqueta, Casaco, um Coat, combina muito bem. Também conversa legal com um estilo mais clássico, com suspensório, pra quem curte usar, em casamentos, pra dar uma diferenciada no traje do noivo, padrinhos, evento bem formais, etc.
Nick Martin, guitarrista do Sleeping with Sirens, sempre usa nos Shows e compromissos com a banda.


5) The Wide Fedora
O modelo de Chapéu Fedora, em feltro, com aba reta um pouco maior ou mais longa, também tem seu espaço nos Destaques pra 2016. Sua Copa é mais alta e conversa legal pra vários Estilos de Looks, do casual ao formal.
 À direita, Matty Mullins, vocalista do Memphis may Fire, usando um Chapéu com aba mais larga.


ONDE ENCONTRAR CHAPÉUS MASCULINOS?

Vale a pena ler também:

Eae TIME, curtiram as Dicas? Já estão usando algum dos modelos citados acima? Deixem suas opiniões aqui nos comentários \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário