quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Tipos de Barba que estão em alta pra 2016, dicas

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, após o post de Cortes de Cabelo pra 2016, vocês pediram muito (MUITO) pra esse conteúdo ir ao ar e o pedido, claro, foi aceito! Não poderia deixar passar os primeiros posts do ano sem falar dos Estilos de Barba que estão em alta pra 2016, afinal, já é tradição, né? Mas enfim, bora pro post AGORA ver as Dicas? \o
Ano passado os Tipos de Barba pra 2015 foi o 2º post mais acessado do ano, vocês visitaram, né? Bom, mas o Ano Novo chegou e com ele Novas Tendências, Novas Ideias e aqueeeeeeela vontade da gente mudar um pouco (ou radicalmente) o visual. Então TIME, bora se inspirar nas Dicas dos Tipos de Barba que estão em alta pra 2016? \o

UPDATE 07/11/2016
Os Estilos de Barba para 2017 - Tendências

Vale muito a pena também ler esse outro post: Dicas de Barba para cada Tipo de Rosto!

Separei abaixo os Estilos de Barba que estão muito forte pra esse ano, com fotos pra ilustrar tudo, beleza? GO!!!


1) The Shorter Long Ubiquitous Beard
Esse estilo se caracteriza pela barba mais cheia acompanhando as linhas do rosto e crescendo, ganhando volume, mais perto do queixo. Pode ser com os fios mais rentes próximos à costeleta ganhando volume gradualmente. Ai fica à gosto de quem usar, se quer mais longa, não tão longa, algo com menos volume, etc.



2) The Faded Beard
O Fade desembarcou nas barbas também! Assim como esse ano temos muito destaque pro visual nos Cabelos Masculinos, o Fade ganha espaço na barba, principalmente mesclando e conversando com o Corte. Se caracteriza por volume bem baixo (quase zero) na região da costeleta, crescendo em direção às outras regiões do rosto.


3) Volume maior no Bigode
O Bigode chega pra 2016 com bastante destaque também e nesse estilo existe um Contraste do bigode com a barba: bigode com mais volume, mais cheio e a barba mais rala. Pra chegar nesse resultado, você pode aparar a barba com uma Máquina variando os pentes, passando o 1 (por exemplo) na barba toda e deixando o bigode no 3, pra um efeito mais leve, ou então apenas cortando e dando forma ao bigode com a tesoura e deixando-o crescer.
Matty Mullins, vocalista do Memphis may Fire, com Bigode levemente com mais volume do que a barba.



4) Stubble Beard (Barba Rala)
A barba rala, barba por fazer, já tinha aparecido por aqui em 2015, mas continua forte pra 2016, pra quem quer um estilo mais fácil de cuidar, aparar e manter, pode ser uma ótima opção.


5) Costeletas contrastando com a Barba
E as costeletas também estão ganhando destaque pra 2016, assim como os Bigodes ali em cima. Usadas com mais volume, contrastando com o resto da barba ou então como Foco Principal. Que tal o Estilo?

Aproveitando o gancho, saiu VÍDEO no Canal do Macho Moda no Youtube sobre os Estilos de Barba para 2016, bora se aprofundar ainda mais TIME? Só dar o PLAY abaixo:



Vale a pena ler também:
Os Cortes de Cabelo Masculino para 2016, Dicas!
Tipos de Barba que estão em alta pra 2015, dicas!
#PapoMM: Transplante de Barba? Sim, existe!

Eae TIME, o que acharam dos Estilos de Barba que estão em alta pra 2016? Já estão usando algum deles? Pensam em fazer? Estão usando outro? Deixem suas opiniões por aqui nos comentários \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário