quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

5 Tendências Masculinas que continuam em alta pra 2016

Fala TIME, tudo certo com vocês? OPA, primeiro post do ano, ô coisa boa, que saudade que eu estava de atualizar por aqui. Como vocês passaram de Virada? Aproveitaram as Férias? Descansaram? Refrescaram a mente? Pra começar 2016, que vai ser um ano cheio de Novidades por aqui no Macho Moda, vamos de Dicas? Separei 5 Tendências Masculinas que continuam MUITO forte pra esse ano. Bora pro post se inspirar? GO! \o
Assim como no começo do Ano Passado que postei as Tendências que Continuavam em Alta pra 2015, começo mais um ano com Dicas aqui no Blog. Dessa vez dei destaque pra 5 Tendências Masculinas que continuam fortes pra 2016. Bora dar uma olhada abaixo?

Ah, indico pra vocês também a leitura desse conteúdo aqui: 5 Tendências Masculinas para a Primavera/Verão 2015/16

Sem mais delongas, vejam abaixo as Dicas e Fotos pra se inspirar TIME \o

1) Calça Rasgada
O Jeans Rasgado (ou Destroyed Jeans) continua bem forte pra esse ano que entra, principalmente agora pros dias mais quentes, nas cores mais claras de Calças (Light Jeans). Há um tempo eu mostrei AQUI como eu rasgo as minhas calças, vale a pena assistir.
Gosto bastante quando os "rasgos" são nos 2 joelhos, fica algo mais discreto e simétrico pro visual. Na foto acima, uma mistura legal de Peças de Alfaiataria no look Casual. Light Jeans com Tênis Branco, thumbs up \o
Mas o espalhar a "destruição" pela calça também é bem massa, na foto acima deu um destaque bacana pra peça no look, principalmente por ele ser bem neutro, sem estampas.
No look acima, também algo com um toque mais formal, com o Coat, Light Jeans e Chelsea Boot, ótima opção pra eventos durante o dia, pelas cores terrosas, foda!
A Calça Rasgada também pode ser uma boa opção no visual Jeans com Jeans, pra dar um destaque maior pra determinada peça.
O Vocalista do Memphis May Fire, Matty Mullins, sempre é visto com Calças Rasgadas, essa, no visual All Black, show!


2) Sockless
Já tinha destacado o estilo sem Meia, famoso Sockless, por AQUI, no visual Esporte Fino, misturado com peças de alfaiataria, que está bem forte. Mas o visual do "tornozelo aparente" conversa muito bem pros looks mais casuais/esportivos também. O legal é sempre procurar usar Meias Invisíveis (ou Meia tipo Sapatilha), pra evitar Mau Cheiro nos pés, principalmente nos dias de calor.
O Sockless também é bem versátil, como falei acima, também nos tipos de Calçados, dá pra usar com Bota, Sapato, Tênis, etc.
Na Alfaiataria mais atual, "moderna", as barras das calças subiram, o que ajuda ainda mais pra usar o Sockless no visual mais formal. Gosto bastante, viu :)
Fica um visual bem mais leve pros dias mais quentes, né? Olha que inspiração bacana acima, pra ir trabalhar, pra uma reunião. Gosto bastante também desses sapatos com Tiras, modelo Monk, mandou bem no look \o
 Na foto acima, eu (Coloral), em um look que montei pro Editorial #JoggerStyle aqui do Macho Moda, nesse eu usei o Sockless com Sapato Casual, combinado com a Calça Jogger. Curtiram TIME? :)


3) Básico
A valorização do Básico foi um assunto recorrente aqui no Macho Moda em 2015 e essa tendência continua bem forte pra esse ano, o investimento no "menos" ainda é muito grande e vai ser muito explorado, com destaque para os detalhes no visual, modelagens diferenciadas, pegada minimalista, monocromática e neutra. 
Na foto acima, peças lisas, cores sólidas, sem lavagem, visual bem clean e valorizando o preto e Branco, que também está muito em alta, foda! Pra quem não tem as tattoos nos braços, poderia incluir alguns acessórios, pulseiras, algo não tão pesado, pra incluir um pouco de detalhe no look.
Look acima muito harmonioso, Boné com poucos detalhes, Camiseta apenas com Bolso Estampado Listrado, bem neutro, Calça em Cor Sólida e Tênis Total White. Ainda completou com a Barra da Calça dobrada e Sockless, mandou bem!
Olha que massa o visual acima também, peças sem estampa, lisas, mais neutras, mas criou camadas, deu balanço pro look, camiseta mais Comprida que a Blusa, Calça Rasgada, foda!
Olha a valorização das Peças em Cores Sólidas, neutras, achei bem massa as 3 opções de looks.
No look acima, o detalhe fica por conta da Camiseta com Gola Canoa, se quiser, poderia ter colocado um relógio ali, que ficaria bem massa também.
Mais uma vez Peças Neutras, Cores Sólidas <3
Michael Bohn, vocalista do Issues, usando uma Camiseta Lisa, Calça Light Jeans Rasgada e Converse no Pé, boa \o

Aproveitando o gancho, comentei esse assunto do Básico em um vídeo no Canal do Macho Moda no Youtube, assistam abaixo TIME:





4) Barra da Calça Dobrada
Dobrar a barra da Calça é outra coisa que apareceu demais já aqui no Blog, mas que continua sendo muito usada, ainda mais com o Sockless em alta e também com a crescente das Meias Coloridas e Estampadas. Além de dar um shape bacana pro visual, dobrar a barra permite que esses outros "trends" ganhem destaque nos looks masculinos.
Olha que massa o look acima, com a Barra da Calça dobrada e Meia Colorida, gosto muito de Vermelho combinado com Tons Terrosos, nesse caso, da Meia com a Calça, show \o
Barra Dobrada na altura do Cano da Bota, separei um vídeo logo abaixo explicando essas maneiras de Dobrar :)
A barra dobrada é versátil DEMAIS! Também vai com Sapato, Bota, Tênis Cano Baixo, Tênis Cano Alto, pra usar em quase todas as ocasiões.
Olha que visual massa acima, com Peças mais Neutras, mas muito harmonioso. Além da barra dobrada da calça, dou destaque pro Tênis Branco e Sockless \o
Oliver Sykes, vocalista do Bring me the Horizon, com a Barra da Calça Dobrada na altura do Cano da Bota, misturando Peças de Alfaiataria também no visual, boa!

Como falei ali no 2º look, postei recentemente um vídeo no Macho Moda TV mostrando 3 Maneiras de Dobrar a Barra da Calça, assistam TIME:




5) Detalhes em Zíper
Ano passado eu fiz um post exclusivo pra destacar os detalhes em Zíper, que vocês podem ver AQUI, e ainda existe muito espaço pra essa tendência ser explorada em 2016, principalmente no visual urbano, streetwear, aliada à peças como: Camisetas Longline, Calças Jogger, Moletons, Camisas, entre muitas outras.
Bem balanceado esse visual, né? Peças Neutras, mas com detalhes pontuais que preencheram o look, Detalhe em Zíper na Camiseta Longline, Corrente, Acessórios, Touca, Calça Rasgada, show demais.
Eu quero essa Camisa Xadrez com Zíper nas costas AGORA, pode ser? :) haha
O Zíper na barra da Camiseta também é prático pra essas situações, de usar uma Camisa amarrada na cintura, por exemplo, pode abrir o Zíper pra não ficar marcando tanto ali na região, ficar muito volumoso.
Justin Bieber de Moletom com Detalhes em Zíper. Achei bem massa a conversa dos Acessórios também, do relógio e corrente, que casaram bem no prata com os detalhes.
Kanye West com Moletom de manga Curta e com Fenda na Barra.


Vale a pena ler também:
Alfaiataria misturada com o Casual, em alta!
Looks Masculinos com Tênis Branco, pra inspirar!
Look Masculino Preto e Branco, em alta (Black and White)

Eae TIME, vocês já aderiram algumas das 5 Tendências em 2015? Vão continuar usando agora pra 2016? Vão incorporar mais alguma pro visual? Deixem suas opiniões aqui nos comentários \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário