sexta-feira, 21 de julho de 2017

Carteira Masculina: 5 Dicas de Como Escolher uma Carteira Perfeita

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, tenho recebido nos últimos meses muitas perguntas de vocês sobre Carteiras! Então resolvi separar o espaço de hoje aqui no Macho Moda pra falar um pouco mais sobre o assunto, mas de uma forma um pouco diferente: Listando algumas Dicas de Como Escolher uma Carteira Masculina! Bora entender tudo isso? Só acessar abaixo pra ver no detalhe todas as Dicas, fechou? GO \o
"Carteira Masculina, um dos itens que mais precisamos pro nosso dia a dia, mas que menos ligamos, que menos damos importância..." Talvez isso não seja de toda a verdade hahaha Cada vez mais nós, Homens, estamos nos preocupando com a nossa Aparência, Bem Estar e com todos os Itens que fazem parte do nosso Vestuário, inclusive os Acessórios.
A carteira pode dizer muito sobre VOCÊ Se a gente parar pra pensar, a Carteira pode dizer MUITO sobre a nossa personalidade, afinal se você se depara com alguém que tenha uma Carteira desorganizada, cheia de coisa, velha, caindo os pedaços, suja, isso pode (vai) transmitir uma imagem negativa sobre aquela pessoa, de descuido, desleixo. Agora se você enxerga um cara pagando sua conta, com uma carteira em ordem, Bonita, que tudo esteja na mão, que ele não tenha que ficar procurando horas pelo Cartão lá dentro, já dá pra ver que é uma pessoa Organizada, que se preocupa com os detalhes, ligada na praticidade, etc.
► Vale a pena ler também: 
Roupa de Homem Outono/Inverno 2017 - Tendências
Traje Business Casual para Homens, o que é? Guia Macho Moda
10 Marcas Brasileiras para conhecer AGORA! (Parte 10)

Pensando nisso, chamei meus parceiros da Beard (loja virtual de produtos masculinos) para me ajudar a Listar por aqui algumas Dicas Rápidas de Como Escolher uma Carteira Masculina, fechou TIME? Vejam abaixo, GO \o


01) Opte por um Material de Qualidade
A Carteira é um item que vamos carregar TODOS os dias no nosso Bolso, ela vai nos acompanhar em TODOS os lugares, é um Acessório que precisa durar, que vai literalmente fazer parte da nossa história, por isso é muito importante escolhermos um modelo feito com Material de Qualidade, como por exemplo, o Couro.

Uma Carteira Masculina de Couro é uma ótima pedida, afinal esse material (legítimo, é claro) é bem resistente, dura bastante, pau pra toda obra haha Vai poder te acompanhar no seu dia a dia por um boooooooom tempo!!


02) Carregar o Necessário
A gente não precisa levar MIL coisas dentro da nossa Carteira, foi-se o tempo que levávamos um bolo de notas, várias moedas, todos os cartões da vida, enfim. O bacana é buscar praticidade, levar o necessário pro nosso dia a dia, até pra agilizar na hora de realizar as compras e a Carteira pode te ajudar nisso.

Uma Carteira Masculina compacta é o que precisamos pra nossa rotina! Afinal, se a Carteira é MUITO grande, vamos querer entupir de coisas, né? haha Espaço suficiente pra algumas Notas, Identidade (ou CNH, não precisamos carregar os 2), Cartão do Banco, Carteirinha do Convênio (se você tiver), enfim, coisas que você realmente usa na sua rotina. Se precisar carregar itens adicionais, temos a Mochila, Bolsa de Mão, etc.

03) Qual cor escolher pra minha Carteira?
Isso vai muito da personalidade de cada um, não existe uma Regra (e longe de mim ficar impondo regras), mas tenho algumas sugestões haha 

Eu prefiro sempre optar por uma Carteira Masculina neutra, em tonalidades próximas ao Marrom, Preto ou Cinza, pois ela pode ornar com as diversas ocasiões que temos em nosso dia a dia. Vai combinar com o ambiente de trabalho, de estudo, pra uma reunião, happy hour, pra uma festa casual, pra um Evento mais alinhado, etc. Além de que essas cores também conseguem combinar melhor com praticamente todas as produções, pros looks, né?

04) Preste atenção no tamanho da sua Carteira
A gente não pode se esquecer que levamos nossa Carteira no bolso, né? Pois é! Então é sempre muito importante ficar atento no tamanho do Acessório que estamos comprando, ele PRECISA caber no nosso bolso haha

Além do fato da Segurança! Na correria do dia a dia, no senta, levanta, anda pra lá, pra cá, pega trem, metrô, ônibus, Táxi, Uber, uma carteira mais compacta, que caiba e não fique pra fora do bolso, vai te dar essa sensação de maior segurança, ela vai estar ali, bem guardada e não chamar atenção de alguém mal intencionado, que possa tentar te roubar e tudo mais.

05) Valorize a Produção Nacional
E a última Dica do post de hoje é sobre o processo de Fabricação da sua Carteira. Vale dar aqueeeeeeela moral pras Empresas Nacionais, né? Que geram empregos por aqui no Brasil, que movimentam o Mercado Brasileiro, afinal o Couro Nacional é de MUITA qualidade.

Muitas marcas trabalham artesanalmente, com Carteira Masculina de Couro feita à mão, isso valoriza a Exclusividade do produto, você consegue ver os Detalhes do trabalho do artesão, no Reforço da Costura, na Aplicação dos Adornos, enfim, e a Durabilidade da Peça também é MUITO alta. Temos exemplo da DiBentto, Marca Nacional de Carteiras Masculinas parceira da Beard que me ajudou na Criação desse conteúdo. 


LINHA DIBENTTO DE CARTEIRAS MASCULINAS:
A Beard trabalha com as Carteiras da marca Dibentto, todas feitas à mão. Separei 5 modelos abaixo pra vocês darem uma olhada TIME, mais informações, só clicar nos links ou nas fotos, fechou? \o

a) CARTEIRA DIBENTTO BIKER BRUTAL DEEP BROWN
Esta carteira masculina #biker é uma carteira single pocket com fecho flap que vai manter seus cartões, dinheiro e documentos em segurança. Pequena e fina, não incomoda no seu bolso, traseiro ou da frente.
Clique AQUI para ver mais detalhes da Carteira


b) CARTEIRA DIBENTTO TRI POCKET BRUTAL DEEP BROWN
Esta carteira masculina, tem três bolsos sendo um externo para acesso rápido para cartões que você utiliza com frequência ou cartões de visita. Seu design Slim a torna perfeita para ser usado no bolso da frente ou no paletó.
Clique AQUI para ver mais detalhes da Carteira


c) CARTEIRA DIBENTTO BEARD BRUTAL GREEN GREY
A carteira de couro masculina Beard Brutal tem 2 slots para cartões que acomoda tranquilamente 4 cartões, C.N.H. e dinheiro dobrado. Couro com uma tonalidade verde acinzentada de 2mm de espessura e muto denso, liso, opaco e muito resistente.
Clique AQUI para ver mais detalhes da Carteira


d) CARTEIRA DIBENTTO PALLETTERIA INSTANTE CAFE BEARD
DiBentto Pelletteria é feita à mão com couro (atanado vegetal) que com o tempo vai adquirindo uma pátina única conforme o seu uso. Possui dois compartimentos externos para cartões e um compartimento interno para dinheiro dobrado e carteira de motorista, ou até mais cartões.
Clique AQUI para ver mais detalhes da Carteira


e) CARTEIRA DIBENTTO BIKER BLACK
Esta carteira masculina #biker é uma carteira single pocket com fecho flap que vai manter seus cartões, dinheiro e documentos em segurança. Pequena e fina, não incomoda no seu bolso, traseiro ou da frente.
Clique AQUI para ver mais detalhes da Carteira



Eae TIME, o que acharam das Dicas de Como Escolher uma Carteira Masculina? Curtiram? Vocês tem mais alguma pra acrescentar?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários e bora trocar aqueeeeeeela ideia \o





Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário