segunda-feira, 3 de julho de 2017

SkateWear: 5 Itens que estão em alta pro Visual Masculino

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, segundona começando com inspiração no Macho Moda, é isso ai? É isso ai! E pra falar de um assunto que vocês tem comentado MUITO nos últimos meses: a Roupa de Skate Masculina, SkateWear, a "Moda Skate". As marcas de Skate estão invadindo o mundo da Moda? Estamos usando mais inspirações do Skate em nosso dia a dia? Por que isso está acontecendo? Separei várias Inspirações e 5 Destaques pra ilustrar tudo isso. Então bora pro post AGORA pra ver no detalhe? GO o\
Como já falamos bastante por aqui no Blog, no Canal, no Instagram, enfim, estamos vendo bastante as referências dos Anos 90 voltarem com TUDO pra Moda Masculina, certo? Sim! Principalmente a cultura urbana dessa década, está invadindo as Coleções atuais, as Semanas de Moda, as Ruas, as Vitrines das Lojas e, consequentemente, nossos Armários também.

O lifestyle esportivo inserido no nosso dia a dia, com a Alta do Athleisure, prezando pelo bem estar, por uma rotina envolvendo mais atividades físicas e o conforto nas roupas também faz parte de todo esse movimento em que o Skatewear está ganhando força!
Um exemplo rápido de como o Skatewear está em alta espalhado pelo Mundão, e que estamos vendo borbulhar agora, é a colaboração entre a super hypada Supreme (marca de skate fundada nos anos 90) e a tradicionalíssima/luxuosa Louis Vuitton, que trouxe Jaqueta, Bolsa, Mochila, Sneaker, Bandana, Camiseta Jersey e outro produtos pras suas Pop-Up Stores, pras suas Lojas. 
O rapper Travis Scott com peças da Colaboração entre Supreme e Louis Vuitton, durante a semana de Moda de Paris, que rolou agora em 2017.

► Vale a pena ler também:

E como podemos investir no conforto das Peças originalmente desenvolvidas para a prática do Skate em nossa rotina? Como podemos misturar o Skatewear com tudo isso? Separei abaixo 5 tendências pra, quem curte essa estética, incorporar no visual, vejam TIME:


01) Tênis de Skate Masculino
Comandando a por** toda, temos a VANS com seus Sneakers, que estão bombando novamente pro Visual Masculino. Até postei semana passada aqui no Macho Moda um conteúdo de Combos Masculinos com Tênis da VANS, valorizando a versatilidade dos modelos, mostrando que eles vão bem pra quase todas as ocasiões, do Street à mistura com peças mais Formais. Que tal aderir ao Tênis de Skate pras Produções?
Pro Visual Casual e Esportivo o Sneaker de Skate entra muito bem, né?
E pra um look mais alinhado? Misturando Peças Casuais com as mais Formais, rola? Olha como a composição ficou bacana na foto acima, com Blazer, Camisa, Calça de Alfaiataria e Vans nos pés.
Eu (Coloral) usando um VANS Sk8 Hi em uma Produção pro dia a dia.


02) Camiseta com Logo Estampado (Logo T-Shirt)
Esse item foi destaque no conteúdo das Camisetas Masculinas em alta pra 2017, vocês lembram? Pois bem, novamente destaco a Camiseta Masculina com Logo Estampado por aqui no Macho Moda. Referência total das ruas dos anos 90, onde os Logotipos das Marcas estampados nas Peças eram vistos com MUITA frequência, essa aplicação nas Camisetas chega com força total novamente, extrapolando as marcas de Street, Skate, Sportswear e chegando até grifes e marcas luxuosas.


Na foto acima, Camiseta com logo Estampado da Right Here, marca nacional de Street Fashion.



03) Hoodies (Moletom Canguru com Capuz)
Outra referência bem forte dos anos 90, o Moletom Canguru com Capuz, mais solto, remete à uma estética Jovem, das Ruas, dos Skatistas Californianos, enfim, a Peça chegou até a ser proibida em alguns shoppings do Reino Unido, por ser frequentemente ligada à furto em Lojas, pois era possível esconder a identidade de quem estava praticando a atividade ilícita com o Capuz. Que loucura, né? haha Mas o Hoodie, o Moletom com Capuz, é uma Peça MUITO versátil, que pode ser usada em várias ocasiões e em várias misturas pra compor o look.
Kanye West com Coat Longo e Moletom de Capuz por baixo!
Harry Styles usa bastante a Sobreposição, com jaqueta por cima do Hoodie.


04) Meia de Algodão
Se pararmos pra analisar os Looks das últimas semanas de Moda, das Ruas, na pegada Street, vamos ver bastante a Meia de Algodão, a Meia Branca, fazendo parte das Produções, muitas vezes até ganhando destaque no Visual, na Mistura de Estilos, com uma Track Pant, com uma Calça com a Barra Cortada, Dobrada, Cropped, enfim. E isso puxa bastante toda essa referência que comentamos no post, pois são Meias geralmente ligadas á práticas esportivas, à prática do Skate. Que tal TIME?




05) Calça mais Solta
E pra finalizar, a Calça mais Solta, mais ampla, está ganhando força também pro Visual Masculino. Geralmente produzida em materiais mais Resistentes, pra proteção durante a prática do Skate, aparece bastante aliada à uma estética mais alinhada na parte de cima do look, valorizando o contraste no estilo. Vocês usariam?
 


Eae TIME, o que acharam das Dicas? Vocês curtem o Skatewear? Já usam algumas dessas referências? Alguma outra pra compartilhar por aqui?

Deixem suas opiniões nos comentários pra gente trocar aqueeeeeeela ideia \o




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário