segunda-feira, 7 de agosto de 2017

10 Dicas para Deixar o Cabelo Masculino Crescer

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Opa, bora começar a semana com Dicas? Que tal? Vocês sempre (sempre MESMO) pedem pra eu falar sobre isso, Como Deixar o Cabelo Crescer, e até hoje não tinha comentado por aqui no Macho Moda (até hoje hahaha). Talvez porque eu já tive Cabelo Grande, né? Então posso falar com um pouquinho de experiência sobre o assunto! Pois bem, hoje separei o Espaço aqui no Blog pra de forma rápida e simples, passar 10 Dicas para Deixar o Cabelo Masculino Crescer. Bora agora pro post ver tudo no detalhe? GO \o
Como Deixar o Cabelo de Homem Crescer? Será que existe uma Formula Mágica? Posso tomar alguma coisa? É possível deixar o Cabelo Crescer Rápido? Quanto tempo demora pro Cabelo Masculino crescer? São várias as perguntas que já recebi de vocês, por aqui no blog, por email, enfim!

Até ano passado eu (Coloral) tive Cabelo Comprido, e em 2016 foi bem comprido mesmo, como na foto abaixo que separei pra vocês. Resolvi separar o espaço do post de hoje, para sintetizar em 10 Dicas Rápidas (e Sem Enrolação) um pouco da minha experiência e também o que pesquisei sobre Deixar o Cabelo Masculino Crescer, fechou?
Na foto acima, eu (Coloral) com o Cabelo Longo em 2016.

► Vale a pena ler também: 
Cabelo Grande Masculino: 30 Inspirações de Penteados
Os Cortes de Cabelo Masculino para 2017, Dicas!
Cortes de Cabelo Masculino para cada Formato de Rosto

Vejam no detalhe as Dicas TIME \o


01) Tenha Paciência
Deixar o Cabelo Crescer requer Paciência, não adianta! Seja qual for o tamanho desejado, você vai ter que estar convicto do que quer, ter bastante força de vontade pra encarar o desafio e ser paciente e criativo para passar por todos esses meses (ou anos) de espera.

Pelo que li, o comprimento do nosso cabelo aumenta, em média, 1 cm por mês, se ele estiver em seu estado normal, saudável. Por aqui já dá pra se ter uma ideia de mais ou menos quanto tempo vamos ter que esperar até nosso objetivo, certo?

Minha Experiência:
Eu não deixei meu cabelo crescer direto, lembro que tinha mês que cortava mais, ai deixava crescer por um tempo, enfim. Comecei a querer ter o cabelo maior lá pra 2009 e em 2015 ele chegou no objetivo que eu queria. Mas não foi direto, como comentei, então acho, que se eu tivesse feito tudo certinho, demoraria uns 2 anos pra chegar no resultado esperado.

02) Limpeza do Cabelo

Os Cuidados Diários com seu Cabelo são extremamente necessários. Então se você tem o cabelo mais oleoso (bem comum entre nós, homens) é importante deixá-lo sempre limpo, pois mesmo que os óleos naturais sejam importantes pros fios, pro crescimento dos fios, o excesso de oleosidade pode acarretar outros problemas para o couro cabeludo, que podem prejudicar o crescimento. Vale também durante o banho fazer uma massagem leve no Couro Cabeludo, para estimular a circulação sanguínea nos folículos.

Identifique o seu Tipo de Cabelo e procure por bons produtos, como Shampoo, Condicionador, enfim, ideais para você! Cada caso, é um caso, ok? O Shampoo que sua mãe, que seu pai, sua irmã ou quem quer que seja usa, pode não ser o mais indicado pra você, então é sempre bom ficar de olho nisso. Na dúvida, vale DEMAIS passar por um dermatologista para pegar as indicações certas e criar sua rotina de Cuidados.

Tem um post aqui no Macho Moda com várias Indicações de Shampoos Masculinos para cada tipo de Cabelo.

Minha Experiência:
Lá pra 2011, quando meu cabelo já estava pegando um tamanho bacana, lembro que tive Dermatite Seborreica no Couro Cabeludo, uma inflamaçãozinha que deixava algumas placas vermelhas, dava coceira e a pele descamava. Passei pelo dermatologista na época e ele me disse que essa doença pode ter sido causada por excesso de oleosidade no Couro Cabeludo. O tratamento foi tranquilo, não é um processo tão grave assim.
30 Inspirações de Cabelo Grande Masculino, bora se inspirar?


03) Corte o Cabelo com Regularidade
Deixar o Cabelo Masculino Crescer não é apenas ligar o botão do Fod*-se e tudo bem! haha É preciso SIM ir aparando, ir cortando periodicamente o Cabelo. Principalmente se você tem o cabelo bem curto, é legal ir todos os meses fazer a manutenção, depois que ele já ganha um comprimento bacana, o ideal é a cada 2 ou 3 meses dar aquela aparada haha

Não espera muito tempo pra cortar, até que seus fios fiquem fracos, é importantíssimo aparar as pontas, tirar as pontas duplas e fios quebradiços, pro seu cabelo crescer mais saudável, ok?

Além disso é preciso dar forma pro Corte, né? Mesmo deixando crescer, o processo todo é longo, então o cabelo vai ficando sem forma, estranho, sem corte. O ideal é definir com o seu cabeleireiro um objetivo e já ir modelando o Corte pensando no futuro, pensando no resultado final, ok? \o

Minha Experiência:
Lembro que fiquei um tempão sem cortar meu cabelo enquanto deixava crescer e ele ficou BEM fraquinho, viu haha Muitas pontas duplas, fios quebrando facilmente, enfim. Mas depois que comecei a frequentar o salão com mais frequência, as coisas melhoraram pro meu lado hahaha 


04) Cuide bem dos Fios
Além dos cortes periódicos, outra coisa importante para Deixar o Cabelo Crescer é cuidar bem dos fios. Então vale demais trocar uma ideia com seu Cabeleireiro, pra criar uma rotina de Cuidados Pessoais bacana, sejam em casa e também com reforço no Salão, Studio, etc.

Para casa temos vários tipos de Máscaras e Cremes para Hidratação, que podem ajudar nesse processo ao longo dos meses e também vale realizar tratamentos para ajudar a dar mais vida aos fios, então, novamente, converse com um bom profissional para ele te indicar certinho essa rotina \o

Minha Experiência:
Na minha época de deixar o cabelo crescer, eu fazia Hidratação pelo menos uma vez por mês no Salão e em um espaço maior de tempo Cauterização, que reestrutura os fios.
30 Inspirações de Cabelo Longo Masculinobora se inspirar?

05) Alimente-se bem
Sim, sim, sim! Pode parecer besteira ou implicância, mas é muito importante comer bem para que seu cabelo cresça mais saudável. Afinal nosso organismo precisa de vários nutrientes, vitaminas e proteínas essenciais para funcionar corretamente e isso não muda pro nosso cabelo.

Então se você quer deixar seu Cabelo Crescer, procure se alimentar bem, com uma dieta bem variada em nutrientes e vitaminas, principalmente alimentos ricos em Vitamina A, Ômega 3 e Ferro. Vale comer Peixes, Ovos, Carnes, Feijão, Fígado, Beterraba, Cenoura, Tomate, Nozes e muitos outros.

AHHH! Outra coisa muito importante sobre dia a dia, que não é sobre alimentação, mas cabe encaixar por aqui, é a questão do cigarro, ele pode ser vilão TAMBÉM para quem quer deixar o Cabelo Crescer, deixando os fios mais fracos, ok? 

Minha Experiência:

Quanto a isso nunca tive problemas, pois sempre comi bem e de forma balanceada. Então realmente como de tudo TIME, como verdura, como salada, folhas, arroz, feijão, carnes, AMO peixe, frango, enfim, bora mandar ver nas refeições haha Ah sobre o cigarro, eu nunca fumei, então ok! 


Publicidade:



06) Suplementação
Existem alguns tipos de Suplementos alimentares que podem agir para o Fortalecimento do Cabelo e fazer com que os fios cresçam com mais Vitalidade e Força, como a Biotina, Colágeno, formulações com Zinco, Complexo B, enfim. Claro, que aliados á uma boa alimentação, beleza? Não adianta nada tomá-los e não se alimentar corretamente.

Segue alguns nomes de Suplementos que temos no mercado: Biotina, Lavitan, Imecap Hair, Pill Food, Pantogar, Innovelle, entre outros. É MUITO IMPORTANTE lembrar que pra tomar qualquer Suplementação, é necessário passar com um Médico antes, ok? \o

Minha Experiência:
Tomei o Pill Food na época que tive a Dermatite Seborreica, para fortalecer a raiz e os fios do cabelo, acho que fiz uso do suplemento durante 3 meses, e realmente rolou muito bem pra mim, junto do tratamento complementar, eles resolveram o problema e lembro do meu cabelo crescer bem saudável, fios mais fortes, isso ajudou bastante, pois estava no processo pra deixar crescer a juba hahaha
Que tal ver Inspirações de Cabelo Comprido Masculinobora se inspirar TIME?

07) Produtos para Crescimento do Cabelo

Existem diversos outros Produtos para o Crescimento do Cabelo e alguns até para um Crescimento mais rápido, mas isso divide um pouco opiniões, acho que o mais famoso é o Monovin A, que MUITA gente já fez o uso e geralmente é misturado com o Shampoo, para criar um Shampoo Bomba, como se fosse um anabolizante pro nosso Cabelo.

Li casos por ai que dizem que o Monovin A fez o cabelo crescer até 8cm no mês (eita!), mas TOME CUIDADO! Esse composto nada mais é do que um Produto para Cavalos, sim, para Crina do Cavalo, ele é comprado em Lojas Veterinárias e basicamente possui BASTANTE Vitamina A em sua composição, por isso as pessoas começaram a usá-lo pra fazer o Cabelo crescer mais rápido.

Consulte um médico antes de realizar qualquer tipo de tratamento, ok? Existem diversas contra-indicações para esse uso.

Minha Experiência:

Pelo que já vi por ai, até com uma ex namorada minha, realmente o Monovin A ajuda no crescimento acelerado do cabelo, o que li é que o produto não pode ser utilizado diretamente, é sempre preciso misturar no Shampoo, pois ele pode deixar o cabelo BEM oleoso e ocasionar problemas para o couro cabeludo. Então fiquem atentos com isso, fechou? \o

08) Cuidado ao Pentear o Cabelo

Cuidado na hora de pentear o Cabelo, isso pode ser bom, pois precisamos ativar e massagear o couro cabeludo, mas também pode ser um processo de agressão aos fios. O bacana é procurar pentear quando o cabelo estiver seco, pois molhados, os fios estão mais sujeitos a se danificar. 

Se o seu cabelo embaraçar, não fique puxando forte com o Pente, ok? Tente passar algum produto para ajudar nessa parte. 

Minha Experiência:
Nunca fui de pentear o cabelo muito forte, ainda mais com os fios molhados, eu praticamente nem uso o pente com ele assim. Como eu uso secador, pois se deixar os fios molhados fico com rinite (sim hahaha), sempre massageava os fios com as mãos mesmo, pra ajudar a secar!
Bora ver agora 30 Inspirações de Cabelo Grande Masculino?

09) A Fase Chata do Cabelo Crescendo

Quem já deixou o Cabelo crescer sabe que essa é a Fase mais chata, né? haha Não tem como fugir disso, todos nós vamos passar! O cabelo quando começa a ficar grande (principalmente para nós homens, que geralmente, raspamos as laterais, temos cortes mais curtos), fica com um formato bem estranho, pois ele não está acostumado a isso e até ganhar volume ou peso pra começar a ficar bacana, leva um tempo.

Pra esse período de sofrimento não tem muito segredo, você pode investir em Acessórios como o Boné, Chapéu, Gorro, Bandana, enfim, algo que possa ajudar no Visual e disfarçar o formato estranho do Cabelo (importante lembrar de não utilizar esses Acessórios com o Cabelo molhado, ok?).

Outra dica é usar Modeladores para ajudar nessa hora, principalmente nas laterais, que quando começam a crescer geralmente dão aquela espetada, sabe? Cresce pro lado, fica amassado, tudo torto, enfim, passar uma Pomada, Cera ou o Modelador que você curta e direcionar os fios pode ajudar também a vencer essa fase muito dura hahaha

Minha Experiência:
Eu realmente fiz tudo isso que comentei acima haha Usei Boné, Gorro, passei Modelador pra ajudar a pentear o Cabelo nessa fase Chata, enfim. Mas sempre importante relembrar das primeiras Dicas, cortar periodicamente e cuidar dos fios, tudo isso também ajuda a sofrer menos na Fase de Crescimento do cabelo, ok? \o


10) Será que vale a pena deixar Crescer?
Isso é uma pergunta que você deve fazer antes de começar a deixar seu Cabelo crescer. Você tem Paciência? Está disposto a cuidar do cabelo? Possui uma rotina que te permita isso? Isso vai atrapalhar sua vida? Será que vou ficar bem de Cabelo comprido? 

Tudo isso deve ser levado em conta, ok? O que posso falar é que eu tive que cortar, pois meu Cabelo Comprido estava atrapalhando minha rotina, meu dia a dia, eu perdia MUITO tempo pra arrumar, pra cuidar do meu Cabelo, os cuidados diários eram grandes e como minha agenda é bem apertada, o Penteado não era prático. Enfim, faça essa pergunta, leia todas as Dicas, converse com seu Cabeleireiro pra ter certeza da Decisão, ok? \o

Esse último tópico ficou meio negativo, né? hahaha Vou dar uma dose de coragem: Se você tem condição e quer deixar seu Cabelo crescer, manda ver, pois é uma experiência ANIMAL, tenho muitas saudades das minhas "madeixas" longas hahaha

► Cortes de Cabelo Masculino pra 2017
Aproveitando o gancho, bora assistir o Vídeo dos Cortes de Cabelo Masculino pra 2017? Só dar o PLAY abaixo \o




Eae TIME, o que acharam das Dicas para Deixar o Cabelo Masculino Crescer? Curtiram? Vocês possuem mais alguma outra para acrescentar?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários, fechou? Pra gente trocar aqueeeeeeeeela ideia \o

Fonte de Conteúdo: Tua Saúde, All Things Hair, Cosmopolitan



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário