segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Tendências Masculinas para a PRIMAVERA 2017 - Roupa de Homem

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, bora começar a Semana com Tendências por aqui no Macho Moda? Bora começar de Moda Masculina para a Primavera 2017? A Primavera está logo ali e muitos de vocês começaram a me perguntar sobre o que estaria em alta pra próxima Estação, o que vai vir de Novidade e tudo mais. Pois bem, separei 7 Tendências em Roupa de Homem para a Primavera 2017 por aqui no post de hoje, no detalhe pra vocês, só ver e se inspirar no post abaixo, GO \o
Tendências Masculinas pra Primavera 2017! Eu sempre colocava por aqui no Blog as Tendências 2 vezes por ano, né? Primavera/Verão e Outono/Inverno, maaaaaaaas dessa vez resolvi fazer um pouco diferente, afinal 01 post com Tendências a cada 6 meses é um período muito longo de tempo! Então vou separar a partir de agora, beleza? Começando pelas Tendências de Primavera, estação que está mais próxima, e chegando mais pro final do ano, trago o que vai estar em alta pro Verão 2018, fechou? Combinado? haha

► Vale a pena ler também: 
Roupa de Homem Outono/Inverno 2017 - Tendências
5 Tendências Masculinas que continuam para 2017
Os Cortes de Cabelo Masculino para 2017, Dicas!

Então sem mais delongas, separei abaixo 7 Tendências em Roupa de Homem para a Primavera 2017, pra inspirar vocês TIME! Bora ver tudo no detalhe? Só rolar a barra e pegar as Dicas de Moda Masculina haha GO \o

01) Estampas Escritas
Uma das coisas que estamos vendo bastante pra essa nossa Primavera Masculina 2017, são as Estampas Escritas, mas no conceito da Roupa ser utilizada como Meio de Comunicação, pra passar uma Mensagem, como forma de Expressão. Muitas marcas gringas renomadas trazendo esse conceito pras passarelas (como Gucci e Off White), os fashionistas usando nas Semanas de Moda, os Artistas trazendo essas Peças com Estampas Escritas em suas apresentações e, claro, a gente usando nas Ruas, no nosso dia a dia. Que tal?
Na foto acima, Camiseta Manga Longa Branca Masculina, com Estampa Escrita, da Nova Coleção da marca nacional Right Here Company.


02) Track Clothing
Quem acompanha sempre o Macho Moda, chegou a ver nos últimos meses eu falar bastante das Track Jackets e das Track Pants, certo? Pois bem, as Calças, Jaquetas e até os Conjuntos Esportivos estão bombando pro Visual Masculino, principalmente na Mistura com outras Peças mais Casuais e até mais Formais, eita! Com referência total no Athleisure, trazendo um conforto maior e tecnologia de Performance pro nosso dia a dia. 
Que tal um Conjunto Esportivo no Visual, hein TIME? :)
Maluma usando um Conjunto Esportivo, com Jaqueta e Calça Track. Falei sobre o Visual dele aqui no Blog na Look do Artista.
Na foto acima, eu (Coloral), usando uma Camiseta Manga Longa com Estampa Escrita da Right Here e uma Track Pant, Calça Esportiva, da Korova.


03) Tons Pastéis
Li em um site gringo que é "hora de começar a se vestir como um Sorvete" hahaha Brincadeiras de lado, os Tons Pastéis chegam BEM forte novamente pra Roupa de Homem na Primavera 2017, até quando fui conhecer a Coleção Nova da Renner,  comentei com vocês lá no Stories do Instagram do Macho Moda, que observei MUITAS peças em Rosa, Azul e Verde mais puxadas pro Pastel. Já dá pra encontrar bastante opção nas Lojas espalhadas por ai, hein TIME \o
A Just Approve, marca nacional, lançou uma Coleção pra primavera/Verão Masculina totalmente nessa Linha dos Tons Pastéis.
Tennis Hu, colaboração recém lançada da Adidas com o Pharrell pra silhueta Stan Smith, trazendo os Tons Pastéis como destaque também.



04) Upcycling
O Conceito está aparecendo bem forte nesses últimos anos, bastante visto pelo Mundão, inclusive sendo utilizado em Marcas renomadas. O Upcycling (se formos pegar ao pé da letra seria algo como "aumentar o ciclo") é um termo que se refere à reutilização de Materiais em seu estado original, sim!

Pode ser aplicado principalmente pra Decoração, mas também na Moda, principalmente no Jeans, como Reutilizar alguma Peça Velha, algum pedaço de Roupa mais antiga, que seria descartada, que você daria embora, jogaria no lixo, em uma outra Peça, criando algo Novo e dando uma Vida maior em questão de usabilidade. Como por Exemplo, criar um Patch aproveitando a Estampa de uma Camiseta ou Retalhos de Peças antigas, Customizar uma Calça velha, transformando-a em uma bermuda, enfim, ai vai da Criatividade de cada um. 
Camisa Jeans customizada com retalhos de outras Peças vista durante a semana de Moda de Milão nesse ano.
 
Mais uma vez Pharrell Williams por aqui no post, dessa vez com uma Calça Jeans cheia de retalhos Xadrez, que tal?
Eu sei que o post não é sobre Decoração Masculina, mas só pra inspirar um pouco e pra entender melhor o conceito Upcycling, luminária feita com uma Garrafa de Jack Daniel's, reutilizando e criando novas Peças!


05) Camisa Resort
As Estampas Florais e Tropicais sempre aparecem bem pras estações mais quentes, né? E pra Moda Masculina pra Primavera 2017 não seria diferente, mas o destaque fica por conta da Camisa de Manga Curta Resort, bem clima de férias, turista, pegada havaiana, com Estampa Tropical, Cores Vibrantes, em folhas, etc. Vejam as inspirações abaixo:
Wiz Khalifa usando a Tendência durante um evento.
Justin Bieber bem nessa pegada "férias", com Camisa e Short Tropical
Lucas Lucco com Camisa Resort da Coleção Nova da La Mafia, marca nacional!


06) Calça mais Solta
Ahhhhhhhhhhhh os Anos 90, estamos vendo muitas coisas inspiradas nessa década nos últimos tempos, né? Como já tinha comentado por aqui no Macho Moda nas Tendências de Inverno 2017, várias Referências dos anos 90 estão em alta e uma outra tendência que está voltando pro Visual Masculino é a Calça mais ampla, mais solta, a Calça Semi Baggy (como já tinha comentado AQUI no post sobre Skatewear). Item polêmico, assim como a Pochete (que no streetwear ganha cada vez mais força), será que chega e fica? Vamos saber nos próximos capítulos haha Vocês usariam TIME?
Publicidade:



07) Camuflado
E pra fechar essas 7 Tendências pra Moda Masculina 2017, temos o Camuflado! SIM, novamente essa estampa por aqui, afinal ela está se mantendo MUITO bem ao longo das estações. E a gente agradece, né? haha Afinal dá pra completar MUITO bem todo tipo de look com Peças em Camuflado, pra diversas ocasiões, do casual ao mais formal, vale a pena investir na Estampa!
Na foto acima, Arlindo Grund (Esquadrão da Moda SBT) e eu Coloral, no São paulo Fashion Week. O Arlindo optou por uma mistura do Camuflado com Tons Terrosos, já eu puxei mais pra Tendência Track Clothing no visual.
Camiseta Jersey Camuflada da Right Here.


Aproveitando o gancho dessa última Tendência, bora dar o PLAY no vídeo abaixo pra pegar várias Dicas pra usar Camuflado? GO \o



Eaí TIME, o que acharam das Tendências Masculinas pra Primavera 2017? Quais dessas vocês usariam ou já estão usando? Fiquem ligados que nos próximos meses vou colocar as Dicas pro Alto Verão também, fechou? \o

E deixem suas opiniões por aqui nos comentários pra gente trocar aqueeeeeeeela ideia!!!




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário