sexta-feira, 6 de abril de 2018

Como ser um Homem mais ESTILOSO? 5 Dicas de Estilo Masculino

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Como Ser mais Estiloso? Como ser uma pessoa mais Estilosa? Eitaaaaa, assunto relativo, pois Estilo cada um tem o seu, certo? Certo! Mas existem algumas Dicas gerais que podem funcionar pra MUITA gente, inclusive VOCÊ! hahaha Sim, separei tudo isso no post de hoje e vou compartilhar com vocês AGORA! Bora pro post se ligar e aplicar no dia a dia? GO \o
Dicas para ser mais Estiloso? SIM, postei esse assunto há algumas semanas no Canal do Macho Moda no Youtube e resolvi trazer aqui pro Blog também, afinal vale a pena compartilhar coisa boa, né? hahaha

Então, sem enrolação, bora se ligar AGORA nas 5 Dicas práticas para vocês aplicarem no dia a dia de Como ser Mais Estiloso? Como dar um UP no Estilo? Funcionaram MUITO bem comigo e tenho certeza que vão funcionar pra muita gente também!

Só deslizar pra baixo pra se ligar, GO \o



► Vale a pena ler também:

01) Pegar Referências
É bem difícil a gente conseguir ter um Estilo próprio, dar um UP no estilo, assim do nada, né? Quando eu era mais novo, não sabia ainda o que eu curtia, não tinha muita referência e acabava me perdendo MUITO com o que usar pro dia a dia!

Mas eu mudei DEMAIS essa questão quando comecei a pegar referências em outros caras, por exemplo, em um artista que eu curtia, em um cantor, ator, alguém que eu conhecesse que tivesse um estilo bacana, etc.
Então defina, faça uma Lista de algumas pessoas que você curta o estilo, que se vestem bem, que tenham um estilo bacana e destrinche esses caras! Veja fotos, vídeos, tente entender como elas se vestem, com quais peças, como é a modelagem das peças, etc.

O mais bacana ainda é se essas referências que você pegar tiverem mais ou menos o mesmo biotipo que você, pra ficar ainda mais fácil o exercício! Fechou?


02) Usar as Roupas Certas
Bom, já pegamos as Referências de Estilo, certo? Certo! Agora é a hora de conhecer o seu Corpo. O que será que fica mais adequado ao seu biotipo? O que será que te veste melhor? Será que você está usando as Peças Certas pra ficar mais estiloso, mais alinhado?
A ideia é valorizar o seu corpo com as Peças de Roupas e, claro, usar coisas que Conversem com seu estilo, que isso a gente vai descobrindo ao longo do dia a dia. 

Como eu não consigo dar uma consultoria personalizada pra cada um de vocês, eu decidi dar Dicas Gerais para cada Tipo de Corpo, então vejam abaixo as Dicas de Roupas para os Magrelos, Gordinhos, Baixos e Altos, só clicar nos links, fechou? \o

Dicas de Roupas para Homens Magros;
Dicas de Roupas para os Gordinhos;
Dicas de Roupas para Homens Baixos;
Dicas de Roupas para Homens Altos.




03) Equilíbrio no Visual
Equilíbrio no Visual é MUITO importante pra gente dar um UP no estilo, então uma coisa que me ajudou MUITO nessa questão de equilibrar os meus looks foi começar a pensar em uma Escala na hora de me vestir! 

SIM, sempre que vou montar uma Produção eu penso em qual vai ser a Peça Principal, a que vai chamar mais atenção no Look e depois vou incluindo o resto com Peças que complementem o Visual, que não briguem em questão de atenção com a Peça Principal. 
Essa é uma das Dicas mais valiosas pra gente começar a ser mais Estiloso, pra não errar na hora de se vestir para o dia a dia! Faça esse Exercício na próxima vez que você for se vestir:

Abra seu armário / Escolha 01 Peça Principal que você quer usar naquele dia / Partindo dessa que vai chamar mais atenção, defina as outras que vão completar o look, SEM que sejam mais chamativas que a Principal.

PRONTO! Isso com certeza vai ajudar MUITO na sua rotina pra montar os looks e depois, aos poucos, você vai se soltando, criando combinações mais ousadas.


04) Cabelo e Barba
Assim como na 2ª Dica, de usar as Peças adequadas ao seu corpo, precisamos usar nosso Cabelo e Barba adequados ao nosso formato de rosto, certo? Ter um Corte adequado, ter uma barba alinhada é um BAITA passo para dar um UP no estilo!
Além do que, ao meu ver um Corte de Cabelo bacana, uma Barba de Respeito, que você se olhe no espelho e curta o que está vendo, te traz MUITO mais segurança, né? Em todas as situações!

Pra ajudar vocês nisso também, é claro que eu dei as Dicas Gerais!
Separei Dica pra Rosto Oval, Quadrado, Redondo, Triangular tudo aqui embaixo, fechou? Só Clicar nos links TIME!

Dicas de Cortes de Cabelo para cada Formato de Rosto;
Dicas de Barbas para cada Formato de Rosto.


05) Use Acessórios
Calma, calma, não estou dizendo pra todo mundo sair por ai cheio de enfeite, lotado de coisas nos punhos, no pescoço, NÃO! Mas SIM, os Acessórios podem dar um UP bem grande no nosso Estilo e realmente nos deixar mais Estilosos!



Um Relógio de respeito faz toda a diferença no Look, que esteja alinhado com o seu Visual, que converse com a ocasião, pulseiras, colar podem completar a Produção, transformar um look muito básico, sem sal, em uma Produção totalmente equilibrada!


Usar um Cinto bacana em uma produção mais formal, alinhado com o Sapato, com certeza vai fazer toda a diferença, colocar uma meia que combine, que converse com o seu Look, dar atenção pra esses detalhes, também vai ajudar a dar um UP no seu Visual. Enfim, poderia ficar aqui horas e horas escrevendo e enumerando todo tipo de Acessório, mas o bacana de tirar de tudo isso é que usados de forma consciente e equilibrada, os Acessórios podem ser nossos parceiros pro dia a dia.



AHHHHH dica dentro da dica hahaha Pra quem nunca usou ou não está acostumado a usar, o bacana é começar aos poucos, fechou? 

Experimenta uma peça, um relógio primeiro, depois vai incluindo outras coisas, ousando um pouco mais com o passar do tempo!

Eae TIME, o que acharam das Dicas para Ficar mais Estiloso? Vocês já usaram alguma delas? Tem mais alguma coisa pra incluir por aqui?

Deixem suas opiniões por aqui nos comentários, pra gente trocar aqueeeeeeela ideia \o



Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário