quarta-feira, 19 de junho de 2013

Entenda melhor o tal Projeto "Cura Gay"

Fala TIME, tudo certo com vocês? Desde ontem, temos visto, além dos protestos por todo o Brasil, muita gente falando sobre o Projeto aprovado na Comissão de Direitos Humanos, o tal Projeto de "Cura Gay". Entenda melhor o que está rolando.
O que foi votado ontem na Comissão, liderara por Marco Feliciano, foi um Projeto de Decreto Legislativo que altera uma Resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) de 1999, que estabelece normas de atuação para os psicólogos em relação à orientação sexual de seus pacientes.

Vocês podem ler o Projeto de Decreto Completo AQUI. Ele anula o parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º da Resolução do Conselho de Psicologia, eis o que o projeto quer anular:

Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.
Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de comunicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.

Vamos ler e entender um pouquinho melhor do que se trata o Projeto, que ainda precisa passar por mais 2 comissões antes de ir para o plenário, vai dar muito pano pra manga!

OPINIÃO MACHO MODA
Não é preciso nem discutir o assunto clínico, é CLARO que Homossexualismo não é uma doença, não dá pra se passar o Homossexualismo para alguém, não é viral, se um homem gosta de  outro homem, se uma mulher gosta de outra mulher, não estão doentes, eles possuem essa preferência ou nasceram desse jeito (como nosso leitor Lucas Sales observou abaixo), enfim, não estou aqui para discutir isso. Ao meu ver, o que estão tentando fazer é desviar a atenção dos protestos que estão acontecendo com outro assunto polêmico, estão mudando o foco, elegendo um novo (velho) "vilão" para atacarmos!

Não vou entrar em mais detalhes por aqui, para nenhum dos lados da história, com esse post quis apenas colocar o que está rolando para nós entendermos de uma forma mais clara e direta, certo?

UPDATE 25/06/2013 - Vídeo do Marco Feliciano contando o lado dele sobre o assunto:



Deixem suas opiniões aqui nos comentários TIME! :)

Vale a pena ler também:

Curta a página do Macho Moda no Facebook para acompanhar todas as novidades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário