sábado, 10 de dezembro de 2016

Athleisure, o Visual Esportivo misturado no nosso dia a dia, pra inspirar!

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) OPA, post de Sábado Coloral? Quer dizer que é algo Especial, né? Mas é claro! Sempre quando atualizo o Blog de Sábado é que não consigo esperar pra compartilhar com vocês haha E pra hoje venho explorar, dar dicas e desenrolar essa história do Athleisure, isso ai! Que parada é essa? Tá doido? Calma, calma, falei muito já sobre a pegada Esportiva invadir nosso dia a dia, né? Pois bem, então bora pro post AGORA entender tudo isso? GO \o
O termo Athleisure basicamente é a união de 2 palavras, "athletic" (atlético) e "leisure" (lazer), e significa exatamente isso: Trazer o Lifestyle Esportivo, o Estilo de Vida das Academias para nosso dia a dia, colocar a Performance na nossa rotina, para buscar um maior conforto, seja nas Roupas, em seus Hábitos, Alimentação, etc. Esse termo foi tão relevante e usado nesses últimos anos, que até entrou para o Dicionário americano Merriam-Webster.

Mas como aqui a gente explora a Moda Masculina, trouxe total essa pegada para nosso Universo.

Não sei se vocês já ouviram falar do Athleisure, já? Mas pra quem não ouviu, deve ter visto eu comentar por aqui no Macho Moda sobre a Mistura de Estilos, Itens Esportivos em Looks mais Casuais, Peças mais puxadas pro Esporte no mix com Alfaiataria, enfim. De 2015 pra cá explorei muito essa tendência que continua estourando pras próximas estações.

Como hoje vivemos na correria, na Vida Loka (rsrs) onde saímos cedo de casa, pro trampo, reunião, almoço, happy hour, academia, depois faculdade, algum outro compromisso, precisamos sempre ser mais práticos em nossa rotina e as Peças que vestimos precisam acompanhar tudo isso, precisam ser Versáteis.

Por isso o Athleisure no mundo da Moda está bombando tanto, pois traz exatamente tudo isso pras nossas Roupas, então temos um Estilo Híbrido, uma mistura de Peças, Materiais, Modelagens que ficam bem para diversas ocasiões, que conversam com essa loucura que vivemos.

Separei abaixo várias fotos pra inspirar vocês TIME, tentando ilustrar de forma clara o Athleisure traduzido em Peças de Roupas Masculinas. Bora dar uma olhada? GO \o
O Tênis Adidas NMD é um dos Sneakers que mais está em alta e que mais traduz o termo Athleisure, o próprio nome já diz, é um modelo Nômade, que transita muito bem no Visual Esportivo, no Casual, no mais Alinhado, com Tecnologia de Performance. Coloquei um post especial sobre ele AQUI, acessem TIME \o
Esse look acima é um dos que eu mais me identifico pra definir o Estilo, mistura total de peças Esportivas com as mais Alinhadas, em um Blazer, Calça de Performance, New Balance nos pés, uma Bolsa, enfim. Dá pra trampar mais casual, depois sair tomar uma, tirar o Blazer, colocar uma Camiseta e ir pra Academia e por ai vai haha
O visual mais formal não precisa ser desconfortável, que tal incluir a Calça Jogger? Olha que look ANIMAL acima, com Coat, Camisa, Calça Jogger, Sockless e Sapato Monk Strap.
Adidas NMD com Calça Social e Camisa, baita produção e se encaixa muito bem na essência do Athleisure. Não só esse Sneaker, mas muitos outros que aliam Tecnologia Esportiva com Visual mais versátil estão explodindo de vender.
Look acima é uma mistura bem mais ousada, mas quis colocar por aqui para exemplificar BEM.
2 looks bem Casuais, pra usar tranquilamente no dia a dia, só que com Peças em Materiais mais confortáveis, com Tênis nos pés, enfim, bem na pegada.
O Streetwear puxou bastante do Athleisure em seu Visual também, sobreposição de peças, Calça de Performance com Bermuda por cima, Sneaker com Tecnologia Esportiva, acho muito massa!
A Ratier, marca nacional, trouxe bastante disso em sua Coleção de Verão 2017 pras passarelas do São Paulo Fashion Week. Muito material com Tecnologia Esportiva misturado em suas Peças \o
Kanye West sempre cria misturas bem legais para seu Visual.
Beckham também é bem adepto dessas misturas, ele usa MUITAS Peças Esportivas em seu dia a dia, visando um conforto maior.
Nesse look acima, Eu (Coloral), bebo dessa fonte também haha Gosto bastante desse Sneaker que recebi da Renner, que possui esse mix da essência Athleisure, com materiais mais ligados ao universo esportivo em um visual bem alinhado.


► Vale a pena ler também:
Looks Masculinos com Adidas NMD, pra inspirar!
6 Calçados Masculinos em alta pro Verão 2017
Tendências Masculinas para a Primavera/Verão 2017


Eae TIME, curtiram o post? Deu pra inspirar e entender um pouco sobre o Conceito Athleisure? Deixem suss opiniões, dúvidas, enfim, tudo por aqui nos comentários, vamos trocar uma ideia haha \o


Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário