sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Doutor MM: ANEJACULAÇÃO: Dificuldade de Ejaculação Masculina, o que é?

Fala TIME, tudo certo com vocês? :) Olha a Coluna Doutor Macho Moda pra hoje aqui no Blog, eita! Pra falar um pouquinho sobre Saúde do Homem, sempre bom ficar de olho, né? haha E dessa vez trago um assunto que não é muito abordado por ai, a Falta de Ejaculação Masculina (ou a Dificuldade do Homem Ejacular). Bora pro post entender de forma simples e descomplicada o que é a Anejaculação? Suas Causas e Tratamentos? GO \o
Quem acompanha o Blog, sempre, já deve ter visto a Coluna Doutor Macho Moda, certo? Sim, recentemente levei pro Canal do Youtube também, pra gente falar sobre Temas e Assuntos não tão abordados sobre a Saúde Masculina. Já expliquei sobre a Circuncisão, o Motivo da Dor nos Testículos, enfim. 

Pra hoje o assunto é um pouco Polêmico (wooow) e não tão abordado assim, a Anejaculação! De forma simples e descomplicada, vamos entender o que é isso? Por que alguns Homens não Ejaculam? Isso é um Problema? A Anejaculação atrapalha o Orgasmo? 
Lembrando que o nome da coluna é apenas uma referência à Saúde, com o intuito de ser informativo, tá bom? O Macho Moda não é profissional de Saúde e se você tem alguma dúvida, procure seu médico imediatamente!

Então bora entender o que é a Anejaculação? GO \o
O que é a Anejaculação? De forma resumida, a Anejaculação nada mais é do que a Falta da Ejaculação Masculina na hora da Relação Sexual (pode ser a dificuldade para Ejacular também). Não sai o líquido do Pênis quando o cara chega no Prazer Máximo, ao Orgasmo.


É possível ter Orgasmo sem Ejacular? Sim, mesmo se alguém sofrer desse distúrbio (Anejaculação) pode ter Prazer, a sensação do Orgasmo pode continuar acontecendo, mesmo sem Ejaculação Visível.


Quais são as Causas da Anejaculação? Nós podemos sofrer de Anejaculação, da falta da Ejaculação, por diversas coisas, uma das Causas pode ser Emocional. As vezes ficamos preocupados em controlar demais o Orgasmo, ficar focado em não Gozar, pra relação durar mais tempo, daí podemos não Ejacular, mesmo tendo Prazer. A Anejaculação pode estar ligada também ao Estresse e Ansiedade.


Publicidade:

Mas também existem outros fatores que podem ocasionar essa disfunção, como: Medicamentos relacionados à Urina, efeito colateral de alguns Antidepressivos, alterações Hormonais, Uso de Drogas e lesões após Cirurgias Pélvicas.


Tem algum Problema não Ejacular? Pelo que pesquisei, a Anejaculação não causa nenhum problema pra nossa vida, sim, a falta da Ejaculação não interfere no Prazer do Homem.

O que pode ocorrer é pela questão psicológica, emocional. Como o Homem não Ejacula, não tem líquido visível saindo do pênis na hora do orgasmo, pode ficar uma situação chata pro Casal, criar preocupações e isso acarretar outros problemas ou preocupações, como a Disfunção Erétil, ao pé da letra, broxar!


Qual o Tratamento para a Anejaculação? Se você não está conseguindo Ejacular (e isso está atrapalhando sua vida) é importante procurar por um Urologista, para verificar o que está acontecendo. Se é algo relacionado ao nosso corpo, ao nosso físico ou então uma questão emocional, que precisa ser estudada por um psicólogo. Ok? É possível reverter esse quadro na maioria dos casos! 



► Vale a pena ler também:
Papo MM: Se você fica muito tempo sem ejacular você sente dores?
Doutor MM: Foliculite da Barba (Pelos Encravados), como evitar?
Doutor MM: Silicone Masculino, onde os Homens colocam as Próteses?

As Fontes pra eu escrever esse Conteúdo foram: Terra Saúde e a Sexóloga Fabiane Dell’ Antônio.


Aproveitando o gancho, bora assistir abaixo a Coluna Doutor Macho Moda lá no Canal do Youtube? :)



Eae TIME, vocês já conheciam sobre esse Tema da Anejaculação? Alguém por aqui já passou por alguma experiência relacionada? Quer compartilhar?

Fiquem à vontade pra comentar, fechou? Bora trocar aqueeeeeela ideia \o




Inscreva-se no Canal do Youtube do Macho Moda: 



Curta a Fan Page do Macho Moda: 

Um comentário:

  1. Procurei um urologista, na qual foi acometido a uma biópsia de epididimo. Comuniquei sobre a anejaculação. Biópsia positiva para tuberculose testicular. Doença rara que atinge 3% da população.

    ResponderExcluir