segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

CALVÍCIE em HOMENS JOVENS? Como lidar com a Queda de Cabelo PRECOCE?

Fala TIMÊ, tudo certo com vocês? :) Vocês sabiam que aproximadamente 25% dos Jovens entre 20 e 25 anos já apresentam algum grau de Calvície? E que 60% dos Homens vivenciam uma queda capilar expressiva por volta dos 35 anos? No conteúdo de hoje vou falar sobre a CALVÍCIE PRECOCE ou Queda de Cabelo em Homens Jovens e como você pode lidar com tudo isso, bora se ligar? GO!!!
QUEDA DE CABELO EM HOMENS JOVENS! Calvície Precoce, você já ouviu falar sobre isso? Pois é, isso é uma realidade e você pode muitas vezes não perceber os sinais de que ela já está acontecendo contigo, eita!

Segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo, estima-se que 25% dos Homens entre 20 a 25 anos, já apresentam algum grau de calvície...Quer dizer, aquela calvície hereditária, pode começar a dar sinais lá pelos 20 e poucos anos, se agravando, de fato, mais ou menos até os 35!

ASSISTA ESSE CONTEÚDO EM VÍDEO:

Mas só a predisposição genética que faz o Cabelo do Homem Jovem Brasileiro cair? NÃO, NÃO! Outros fatores podem contribuir para a Queda de Cabelo Masculina nessa faixa etária.

Tais como:

Fatores que contribuem para a Queda de Cabelo Masculina:
- estresse e problemas emocionais;
- falta de vitaminas e nutrientes, devido à uma má alimentação;
- os hormônios da adolescência e a desregulação nessa idade;
- falta de cuidados com o cabelo.

Tudo isso, mesmo que você não tenha pré disposição à Calvície, pode fazer com que seu cabelo caia, mesmo muito jovem!

Então é sempre MUITO importante ficar atendo aos Sinais:

- Queda excessiva dos fios, bem perceptível durante o banho;
- Fios mais Finos;
- Crescimento mais lento do Cabelo;
- Entradas maiores

Esses acima são os Sinais da Calvície, que você pode estar com a Queda de Cabelo Excessiva.

Enfim!
Mas afinal, o que fazer se eu começar a perceber os Sinais de Queda de Cabelo logo cedo? O ideal é sempre procurar por um médico especialista, um dermatologista, por exemplo, pra uma consulta inicial pode ser muito bacana.

Pra ele analisar o que está acontecendo, os motivos da queda, vou dar o meu exemplo TIMÊ

Em 2009 mais ou menos eu fiz tratamento com Roacutan pra acne, já falei disso no Canal e um dos efeitos colaterais foi a Queda de Cabelo. Somado com outras coisas, eu tive uma dermatite seborréica , tipo uma inflamação no couro cabeludo, que fazia meu cabelo cair.

E eu só fui descobrir isso quando passei pelo dermatologista e ele me explicou tudo certinho, analisando os sintomas, os sinais e tudo mais e, com o tratamento adequado, em 30 dias eu já não sentia mais nada e minha queda excessiva parou, sensacional!

Então tái a importância de sempre procurar pela ajuda de um especialista, de fato.
Ah mas Coloral, euj não tenho convênio, nao consigo marcar, demora muito pra se consultar, etc, etc, etc. Calma! Pra tudo dá se um jeito na vida hahaha

Ainda mais hoje em dia, com os avanços tecnológicos, temos n possibilidades e uma delas é a Manual, parceira desse vídeo aqui no Macho Moda.

INDICAÇÃO MANUAL:
A Manual é uma plataforma online, especializada no Tratamento da Queda de Cabelo Masculina! Que você pode ter acesso ao Tratamento Específico pro seu Caso, através de um Diagnóstico Médico, isso mesmo!

Tudo sem sair de Casa e muito acessível, pra todos os Bolsos, pra vocês terem uma ideia, os tratamentos são a partir de R$25 por mês, meuDeus!

Então sentiu algum sinal de Queda de Cabelo excessiva? Bora pra Manual pra ter o seu diagnóstico e receber o tratamento correto pro seu Tipo de Queda. Seja ela Genética ou por outros fatores, só Clicar AQUI pra visitar o site da Manual, fechado TIMÊ?

E aproveitem, que tem Cupom de Desconto de 50% OFF no primeiro pedido, hein!
É isso mesmo, 50% OFF! Só inserir BLOGMM50 e garantir esse Descontão!!!
Clique AQUI pra visitar o site da Manual
Cupom de Desconto 50% no primeiro pedido: BLOGMM50
Clique AQUI pra visitar o site da Manual
Cupom de Desconto 50% no primeiro pedido: BLOGMM50


E agora voltando pro conteúdo...
Mas e se, de fato, mesmo com 20 poucos anos, a Calvície for Genética Coloral?
E não por outros fatores, é possível reverter?

Sim TIMÊ! Existem tratamentos tanto pra Calvície como pra Queda também e é possível parar e reverter os 2 quadros.

Basicamente, só pra ficar fácil de explicar, a Calvície é causada pelo hormônio DHT, em quem já possui a pré disposição pra isso, quer dizer, o fator genético.

A Ação do próprio hormônio é que começa a se manifestar e causar os sinais, então busca-se o Diagnóstico Médico, tanto para entender se a sua Queda é Genética, como também para agir em cima disso e bloquear as ações do DHT.

E digo mais, com o tratamento adequado é possível bloquear e reverter os danos já causados, viu? Existem os Tratamentos via oral, por exemplo, que atuam internamente no nosso corpo, buscando bloquear essa ação do DHT.

Os tratamentos tópicos, pra fortalecer e prolongar o crescimento dos fios, que passamos os Produtos no Couro Cabeludo. Enfim, são vários, tem jeito pra tudo hahaha É só realmente ir atrás!

Ok? A Manual é uma opção que possui diversos tratamentos específicos pra Calvície Precoce Genética também, ok? Vale dar uma pesquisada e buscar pelo diagnóstico de um especialista deles.

É bem simples de fazer, entrar no site, preencher o formulário, pra receber depois essa análise Clínica, fechado TIMÊ?
Mas eaí, quero saber de vocês...
Quem por ai, tem 20 ou 30 e poucos anos e já está sentindo os efeitos da Queda de Cabelo? Vocês já procuraram por tratamentos? Não procuraram? Já foram atrás?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário